Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ANIMA INFO 1647

Ator de "Senhor dos Anéis" vem ao Brasil

O Comic Con Experience, divulgou a vinda de mais um artista internacional. Sean Astin, astro da trilogia O Senhor dos Anéis, confirma presença no evento. Ele estreou nos cinemas em 1985 protagonizando o clássico Os Goonies. Na década de 2000 trouxe outro grande marco em sua carreira, o hobbit Sam Gamgee, fiel companheiro de Frodo na adaptação cinematográfica da trilogia O Senhor dos Anéis.
Recentemente foi anunciada a continuação de Os Goonies e espera-se o retorno de Sean Astin àquele universo. “É uma enorme satisfação proporcionar aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um ator como Sean Astin, que participou de clássicos do cinema que fazem parte da história de cada um de nós, e que continua ativo, atuando e produzindo novos filmes e séries”, ressalta Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.
Os ingressos do evento estarão à venda a partir de segunda-feira, 2 de junho, às 12 horas, no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

terça-feira, 27 de maio de 2014

ANIMA INFO 1646

Detalhes do Comic Con Experience: Kirk Hammet, Disney e mais

O guitarrista Kirk Hammett, integrante do Metallica, é mais uma atração confirmada na edição 2014 da Comic Con Experience (CCXP), que acontece de 4 a 7 de dezembro em São Paulo. Além de guitarra, Kirk é um "geek master" quando o assunto é Monstros e Horror. Sua coleção é uma das maiores do mundo e reúne raridades de clássicos do Horror principalmente entre as décadas de 1920 e 1940, incluindo figurinos, pôsteres e uma infinidade de itens.
Esta coleção foi reunida no livro Too Much Horror Business: The Kirk Hammett Collection (veja no Youtube), com 224 páginas de fotos e entrevistas que Kirk concedeu ao escritor Steffan Chirazi. “Eu gosto de filmes de terror desde os 5 anos de idade e comecei a colecionar itens relacionados a esse universo aos 6 anos – revistas de monstros, quadrinhos e tudo mais que eu encontrava”, diz Hammet. “Ao longo dos últimos cinco anos, tive acesso a itens que fizeram minha coleção crescer em quantidade e qualidade e quis compartilhá-la com todos os fãs de monstros e horror”, completa.
A paixão do músico pelo tema também o levou a lançar uma linha de brinquedos e a convenção de horror Fear Fest Evil . Além de autografar o livro “Too Much Horror Business”, Kirk Hammett participará de um painel sobre horror e monstros para reunir todos os fãs das terríveis criaturas, filmes e histórias que são ao mesmo tempo temidas e amadas.
Além dele, a Disney, uma das maiores companhias de entretenimento do mundo e detentora de várias das principais franquias do setor - Marvel, Star Wars, Disney (por ela própria) - confirma presença na primeira edição da Comic Con Experience (CCXP) com estande próprio. O que se sabe nos bastidores é que uma das principais negociações seria para a vinda do ator Robert Downey, Jr. - o Homem de Ferro. Porém, o evento não confirmou se fechou ou não com o artista. Outros detalhes serão divulgados nos próximos meses, incluindo atrações e formato da presença da empresa no evento.

terça-feira, 20 de maio de 2014

ANIMA INFO 1645

Data da estreia de "Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário" e outras informações

O distribuidor Diamond Films Brasil emitiu uma nota oficial hoje acerca da data do lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário (聖闘士星矢 Legend of Sanctuary): dia 11 de setembro. Na nota oficial:
Em uma remota era mitológica havia os defensores da Deusa Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, a jovem Saori Kido, impressionada com os misteriosos poderes que possui, é inesperadamente atacada - e salva pelo cavaleiro de bronze Seiya. Desde então Saori, que começara a entender seu destino, ao lado de seus amigos cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki, decide se dirigir ao santuário. Porém lá, além de se defrontar com as armadilhas do Mestre do santuário, vão enfrentar um combate mortal com os mais poderosos dos cavaleiros: os orgulhosos cavaleiros de ouro.
A empresa tentou trazer o título para próximo do lançamento japonês. Porém, a grade de exibição brasileira, em que existe uma agenda a ser seguida por TODOS os distribuidores, foi a provavelmente causa do lançamento tardio em relação ao país de origem. Fora isso, nos bastidores já se sabe que a dublagem já está sendo feita. Um dos personagens que já se sabia que teria mudanças devido ao falecimento de Valter Santos era o Camus de Aquário. O dublador que o substituiu é experiente e já fez diversos animes, em especial, participações em "Naruto". Porém, a grande surpresa ficará por conta da dublagem de outro cavaleiro dourado. Como esta última informação ainda não foi revelada pela empresa, o Papo de Budega aguardará mais detalhes sobre o assunto.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ANIMA INFO 1644

Prêmio Internacional de Mangá: oitava edição

O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em maio de 2007 com a finalidade de reconhecimento de artistas de mangá que vêm contribuindo na divulgação da cultura do quadrinho japonês em todo o mundo, bem como na promoção do intercâmbio cultural internacional através do mesmo. Desde a sua criação, o Prêmio é realizado todos os anos.
Dentre as obras de mangá inscritas, aquela que for avaliada como o MELHOR MANGÁ, será premiado com o Gold Award. Três outras obras em MANGÁ que se destacarem serão premiadas com o Silver Award. As informações estão no site da Fundação Japão, que também informa que o período de inscrição é de 15 de abril a 31 de maio de 2014. Acesse os links desta nota para obter todas as informações necessárias.
←  Anterior Proxima  → Inicio