Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ANIMA INFO 1536 - Especial

Branca de Neve e o Caçador

No filme épico de ação e aventura Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), Kristen Stewart (Crepúsculo) interpreta a única pessoa na terra mais bonita do que a rainha má interpretada por Charlize Theron.
Porém, o que a tirana não imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, o Thor). Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o melhor amigo de Branca de Neve e que faz alusão a um príncipe.
Esta nova visão baseada na história clássica dos irmãos Grimm é de Joe Roth, o produtor de Alice no País das Maravilhas e do produtor Sam Mercer de O Sexto Sentido.
Logo é possível, vendo quem são os responsáveis pela produção do longa-metragem, familiaridade com algumas cenas, visual e estética. Este Branca de Neve realmente lembra Alice, especialmente no figurino da protagonista. Também lembra um pouco outro filme de época: Elizabeth: A Era de Ouro.
Pegando pelo prisma da produção, é um bom filme, apesar de ter uma fotografia um tanto escura em certas sequências. Também tem uma boa trilha sonora, talvez o elemento maior da produção. Todavia, no que diz respeito ao roteiro, há algumas ressalvas. Esta é uma heroína que transita entre ser forte e fraca. Entre um amor e outro, entre ser "boazinha" e ter que agir com rigor contra a madrasta.
Talvez porque Kristen Stewart ainda não tenha se desvincilhado da imagem de "Bella" de Crepúsculo. A atriz fez bem em tentar sair da imagem de "namoradinha" de vampiro. Entretanto, ela ainda não convenceu com esta personagem. Quem também não convence muito é Chris Hemsworth. O caçador dele parece um Thor medieval.
Além de um roteiro que oscila entre ser sério e ter um "toque mágico", a direção também não foi muito feliz. Tanto que até mesmo as figuras que deveriam ser carismáticas na história não são: os anões. Nenhum deles conquista o espectador.
Talvez o grande problema que esta versão de Branca de Neve encontrará é a imagem que Espelho, Espelho Meu deixou. Apesar deste ser uma comédia bem ao estilo Sessão da Tarde, parece que Lily Collins convence mais em sua mudança de "delicada" a "destemida" e Julia Roberts como uma "rainha malvada louca de pedra".
Branca de Neve e o Caçador é um bom filme para que gosta do estilo Crepúsculo. mas, pode decepcionar quem espera algo mais sério ou quem aguarda uma Branca de Neve forte. Esta não é. E nem a rainha é tão má quanto deveria ser.

Björk e o seu Vênus...


Navegantes,
Eis mais um clipe mucho louco da época boa da MTV! E sim, outro clipe meio estranho... Ou vocês acham que só a Grace Jones (veja posts abaixo) fez coisas doidas? Venus As A Boy é uma das melhores músicas da Björk. Ela tem um jeito meio "entojento"... ao menos quando veio ao Brasil. Entretanto, não dá para negar a excelência de música que a moça fez! Tanta gente imita a Whitney Houston... queria ver (ouvir) imitar a Björk... Tão difícil... quiçá até mais! Vejam e ouçam e depois me digam se não é verdade...

domingo, 20 de maio de 2012

ANIMA INFO 1535

Concurso de mangás é promovido pelo governo japonês


O 6º Prêmio Internacional de Mangá já está com as inscrições abertas. Realizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão e Comitê Executivo do 6º Prêmio Internacional de Mangá, o objetivo principal é o compartilhamento da cultura pop japonesa e para auxiliar na promoção da compreensão a respeito do Japão.
Todos os detalhes podem ser vistos no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo e também pelo site oficial em inglês. Em anos anteriores, o evento recebia o material em inglês. Entretanto, caso hajam dúvidas, o ideal é entrar em contato com o consulado. As inscrições vão até o dia 15 de junho.

Grace Jones, uma voz poderosa!!!


Navegantes,
Já faz algum tempo que não escrevo meus "momentos musicais"... Bem, acima, temos um dos clipes mais estranhos dos anos 80, ao estilo "Peter Gabriel". É da cantora Grace Jones! Sim, aquela negra que fez o filme Conan. Para quem não sabe, ela é uma grande cantora! Uma voz poderosíssima! A música é Slave to the Rhythm e como vocês verão, o clipe é para lá de estranho, mas a canção é muito excelente! Bons tempos do Clipe Trip, em que eu via estas coisas...

domingo, 13 de maio de 2012

ANIMA INFO 1534

Parque no Japão ganha atração de Harry Potter

Segundo o site Global License, a Universal Studios Japan fez uma parceria com a Warner Bross. O parque Universal Parks and Resort Japão terá entre suas atrações em 2014 o The Wizarding World of Harry Potter, um grande complexo cuja temática é o bruxo inglês. Já há uma atração de Harry Potter no parque Universal em Orlando e, segundo representantes das empresas, o personagem continua sendo uma marca forte. Aparentemente, o objetivo é expandir a atração The Wizarding World of Harry Potter pelo mundo. Fica a esperança que venha ao Brasil. Lembremos que a Warner tem uma parceria com o parque Hopi Hari, com os heróis da empresa em atrações no local.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ANIMA INFO 1533

Editais de roteiros de animação estão abertos em SP

O Centro Cultural da Juventude lançou dois concursos de roteiro para filmes de animação com os temas: “Cena de Amor em São Paulo” e “Bicicletas em São Paulo”. Será selecionado um roteiro para cada tema e o autor escolhido receberá o valor bruto de R$ 10.000,00.
Não é necessário story-board ou desenhos. É necessário uma criativa, original, marcante. Qualquer cidadão residente na cidade de São Paulo há - pelo menos - dois anos pode participar. Profissional, amador, estudante. Inscrições: de 20 de abril a 09 de junho de 2012, terça a domingo, das 10h às 17h, apenas na recepção do CCJ (veja link acima). Para conhecer todos os detalhes dos editais, acesse o site.

ANIMA INFO 1532

Panini relança V de Vingança

A série V de Vingança, referência para os quadrinhos e obra que revelou seus autores Alan Moore e David LLoyd, terá nova edição pela PANINI. O encadernado com 304 páginas reúne as três partes que compõem a saga completa, e ainda diversos extras que contextualizam a origem da história e as referências dos autores. A publicação chega às livrarias e comic shops das principais cidades do país por R$ 24,90.
O especial traz introduções de Alan Moore e David Lloyd, além de duas histórias curtas apresentadas na revista inglesa Warrior durante a publicação original da série em 1981, concebidas como interlúdios para a trama principal e mostrando outros personagens e ambientações. Entre os extras, a publicação apresenta ainda uma seleção de páginas de esboços e de material promocional criados por Lloyd - muitos dos quais jamais foram reproduzidos antes-, com suas respectivas legendas e descrições, além de capas alternativas.
A edição traz também uma descrição de Moore, com riqueza de detalhes, sobre os bastidores da criação e “de onde tiraram essas ideias” para sua produção. Nas palavras do premiado roteirista, “V é fruto do encontro da minha personalidade deformada com a de David. É algo que nenhum de nós poderia fazer sozinhos ou trabalhando com outro profissional. Embora muitos dos admiradores da série não pensem assim, não existe ‘V de Alan Moore’ ou ‘V de David Lloyd’. A série é um esforço conjunto em toda a acepção da palavra”.
Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania, em um mundo bem possível, “V de Vingança” se passa em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo. Esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança a este audacioso conto de opressão e resistência.
←  Anterior Proxima  → Inicio