Desejo: Boas Festas...

sábado, 26 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1108

Ranma 1/2 #4: Disputas e duelos


Já está disponível nas bancas de SP e RJ o mangá Ranma 1/2 volume 4. A dupla de ouro da patinação marcial, Azusa e Sanzenin desafiam Ranma e Akane após derrotar Kodachi. Dessa vez, a disputa é para decidir quem ficará com o Pi-chan, ou melhor, o Ryoga transformado em porquinho preto.
Em vez de ser um troféu, o que ele quer mesmo é enfrentar Ranma para disputar o coração de Akane. A “futura Saotome” que se prepare, pois está para surgir mais uma rival de peso: Shampoo, a linda chinesinha que vem perseguindo Ranma há muito tempo.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1107

Lost Canvas chega em DVD e Papo de Budega conversa com a produtora TMS

Já está disponível faz alguns dias os DVDs e box de Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas - A Saga de Hades - vol 1. O título lançado pela Flashstar traz seis episódios, divididos em três DVDs. Além dos DVDs, quem comprar o box ainda receberá um card tridimensional e um mini pôster. Os discos também podem ser adquiridos separadamente. O preço sugerido do Box é de R$ 69,70 e dos individuais é de R$ 19,90.
O Papo de Budega teve a oportunidade de conversar com Katsuki Masai, representante para as Américas da TMS, produtora do Lost Canvas. Masai afirma que a TMS vê o Brasil de forma diferente ante outros países da América Latina. Tanto pela cultura como pela língua. Além disso, "o Brasil é um dos mercados crescentes em termos de economia. Por isso, a TMS vê o Brasil como um país importante, e que a empresa gostaria de fazer mais negócios no país, em um futuro bem próximo", acrescentou. Assim, existe a possibilidade - esperança especialmente - de que mais títulos da TMS possam chegar em nossas terras, principalmente no mercado de DVDs.

Para alegrar o dia 57

APENAS TRÊS HOMENS ANDARAM SOBRE A ÁGUA

Três homens andaram sobre a água em toda a história da Humanidade:
O primeiro foi Cristo. O segundo foi Pedro. O terceiro foi Ivangivaldo.

Ivangivaldo?
Quem é Ivangivaldo???
O cara da foto abaixo!













ANIMA INFO 1106

Nana #16: A solidão de Nana

Em Nana volume 16, para impedir a publicação das fotos de Reira e Ren, Hachiko e Takumi finalmente se casam. Apesar de não ter sido como ela sonhava, o sentimento de felicidade toma conta da futura mamãe. A união mal acontece e o marido tem que viajar para Londres, junto ao restante da banda Trapnest, para gravar o novo álbum.
Nana está se sentindo mais solitária e carente, afinal, Nobu e Yasu estão namorando. Ren também ficará dois meses distante por causa das gravações e Hachiko está ocupada cuidando de sua própria família. Um mistério na sua vida passada está cada vez mais próximo de vir à tona graças às intromissões da revista Search. E isso envolve também mais um nome: Misato Uehara. Lançamento em bancas previsto para hoje.

domingo, 20 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1105 - ESPECIAL

Lula - O Filho do Brasil


Muitos filmes são esperados por diversos motivos. Um destes casos é Lula - O Filho do Brasil. O título é baseado na história de vida do presidente Lula. Vários fatores contribuiram para que este filme fosse esperado, o principal deles é eleitoreiro. Acredita-se que o mesmo tem caráter eleitoral, pois seu lançamento acontece justamente em um ano eleitoral.
Não apenas isso, mas a esquematização de comercialização para que a imagem do presidente seja aproveitada ao longo do ano ficou clara. A estreia é em 01 de janeiro e o lançamento do DVD em maio, e com preço promocional nunca visto antes para um lançamento em disco.
O filme - segundo os produtores - não teve apoio fiscal nem municipal, estadual ou federal. Entretanto, este artigo coloca em xeque a estreita relação existente entre o poder. Seja ele governamental e/ou comunicacional.
Ou seja, apesar do produtor Luiz Carlos Barreto, idealizador do projeto dizer que: “Não fizemos um filme sobre um político ou o presidente da República, mas sobre um homem comum, sua família e a extraordinária capacidade de superar dificuldades,” é muito difícil não pensar no caráter eleitoreiro. Há toda uma estratégia de veiculação orquestrada para os momentos "ideais" do contexto eleitoral. Por tudo isso, perguntamo-nos se Carlos Vereza não estava certo em entrevista dada ao Jô Soares anos atrás.
Mas, e o filme? O que dizer da obra em si, por ela mesma. Alguns colegas jornalistas chegaram a comparar Lula - O Filho do Brasil a Dois Filhos de Francisco. Um cidadão pobre que consegue - com muito esforço - se dar bem na vida. A questão é: o filme não mostra este "esforço". Em muitas ocasiões, podemos pensar que Lula chegou onde chegou não por méritos, mas sim por golpe de sorte.
Além disso, os momentos que mais devem ter sido marcantes na vida do presidente não foram contados. Ou houve passagem muito rápida - como a vida no nordeste e viagem a São Paulo. E o "time" do longa-metragem é muito lento. As situações demoram a acontecer. O espectador fica ao longo de uma hora de filme - que tem duas horas - esperando que algo aconteça e que, quando pensa-se que vai acontecer, não ocorre nada. Ou seja, uma falha enorme na dinâmica do roteiro.

Fora isso, o título tem problemas de caráter técnico sérios. O figurino não convence, a fotografia não convence. Até mesmo as locações - que são reais - não convencem. Quando se vê um filme como Central do Brasil e depois Lula, é possível notar estas diferenças técnicas.
Por fim, mesmo com alguns bons atores, a interpretação do protagonista não convence. Em algumas ocasiões, Rui Ricardo Diaz fala com o tom de voz próprio, em outros, ele tem imitar Luis Inácio. Nem mesmo a grande atriz Glória Pires tem uma interpretação muito interessante como dona Lindu. E o motivo, ao final do filme, parece óbvio: faltou uma direção firme.
Ou seja, a obra por ela mesma não se sustenta. Em nenhum dos pontos de base - roteiro, direção, interpretação - de um bom filme, Lula - O Filho do Brasil consegue caminhar. É bem provável que faça sucesso não porque seja bom, mas pela intensidade do marketing que haverá em 2010.
Lula - O Filho do Brasil, desconsiderando toda a história do longa-metragem, é um filme regular. Dá sono. Quem lembrar das matérias de Globo Repórter e demais especiais na ocasião da vitória do presidente em 2002, certamente achará que estas foram bem mais emocionantes que o filme. Que, grosso modo, "destruiu" com a história de vida de uma das personalidades mais importantes da pólitica nacional.

Para alegrar o dia 56

É SÓ PARA QUEM SABE COMO FAZER PLANEJAMENTO!!

O QUE É PLANEJAMENTO.

Um dia um garoto de 12 anos entra num bordel arrastando um gato morto por um barbante. Ele coloca uma nota de 50 no balcão e diz:- Quero uma mulher!
A cafetina, olhando para ele, responde:
- Você não acha que é um pouco jovem para isso?
Ele baixa uma segunda nota de 50 no balcão e repete:
- Quero uma mulher!
- Tá certo, - responde ela. Senta aí que vem uma dentro de meia hora.
Ele põe outra nota de 50:
- Agora! E ela tem que ter gonorréia! A cafetina começa a perguntar por que, mas ele deixa mais uma nota de 50 e repete:
- Gonorréia! Alguns minutos depois chega uma mulher... Eles sobem a escada (ele arrastando o gato morto).
No quarto ela faz seu trabalho... Quando eles estão saindo, a cafetina
pergunta:
- Tudo bem, mas por que você queria alguém com gonorréia?
- Quando eu voltar para casa, eu vou transar com a babá, e quando o papai voltar para casa, ele vai levar a babá para casa dela e vai transar com ela. Quando ele voltar para casa, vai transar com a mamãe e amanhã de manhã, depois que o papai sair para o trabalho, a mamãe vai transar com o leiteiro.
O leiteiro é o filho da puta que atropelou meu gato!!

ENTENDEU O QUE É PLANEJAMENTO?
Planejamento é aquilo que fode com todo mundo para se atingir um objetivo.


sábado, 19 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1104

Kamen Rider - Cavaleiro Dragão é cancelado


Segundo diversos sites - entre eles o ANMTV, o live action Kamen Rider - Cavaleiro Dragão foi cancelado. O motivo foi a baixa audiência no mercado americano. O título parece não ter agradado a ninguém. O período de exibição na rede Globo foi brevíssimo, o que denota a falta de interesse do público ante ao título. O Papo de Budega já mecionado em duas ocasiões - aqui e aqui - os problemas que o live action enfrentaria no Brasil. E, ao que parece, KR teve vida bem curta em terra tupiniquins.


ANIMA INFO 1103

VIZ Media licenses BLUE DRAGON to Televideo in LA


VIZ Media has announced that Season One (episodes 1-51) of BLUE DRAGON has been licensed for terrestrial broadcast to Televideo Services Inc., a company based in Miami, FL which has participation or direct ownership of more than 50 television and radio stations throughout Latin and South America.
BLUE DRAGON will debut in 2010 on television channels owned by or in participation with Televideo Services in Guatemala, Nicaragua, Costa Rica, Dominican Republic, Ecuador, Paraguay, Honduras and Bolivia.
“We previously licensed MEGAMAN NT Warrior and three seasons of NARUTO to Televideo Services and we’re very pleased to expand our relationship with our exciting animated adventure BLUE DRAGON,” says Gonzalo Ferreyra, VIZ Media Vice President of Sales and Product Marketing. “Central and South America have one of the fastest growing television audiences and anime programs enjoy a huge following among kids as well as adults. Televideo Services has an enormous presence in the region and we are proud to partner with them again.”

Pois é navegantes, a Viz Media anunciou oficialmente a exibição de Blue Dragon para diversos países da América Latina. Interessante ver que o diretor de marketing diz que o mercado latino é importante. Mas, será mesmo que é importante para eles?
Porque tudo chega aqui com anos de atraso. A pirataria já tomou tudo. E o pior, este título não vai conseguir emplacar nada de muito importante aqui. Por mais que licenciadores e as emprsas mintam, a galera não demonstrou nenhuma empolgação com o anime
.


Para alegrar o dia 55

Navegantes, a propaganda original é ótima. Mas, esta versão "nova" da net é ainda melhor!!!


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1102

NewPOP lança 1 Litro de Lágrimas

A editora Newpop lança esta semana o mangá 1 Litro de Lágrimas. Já nas bancas, o título chega na última semana de dezembro. Na história, mais exatamente no ano de 1962, nascia no Japão a garota Aya Kito.
Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável. A Degeneração Espinocerebelar é uma doença que faz a pessoa “quebrar” aos poucos, atrofiando o cérebro e tirando a capacidade de se equilibrar, de andar e, depois de um tempo, até de falar. A doença não possui cura, mas é possível fazer um tratamento para retardar os sintomas da doença.
A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro.
O diário de Aya foi publicado no Japão originalmente para a comunidade que possui problemas físicos, mas a história dramática da garota transformou o livro em algo atrativo para todos. O livro foi publicado em 1986, e Aya tinha apenas 23 anos de idade, mas já não conseguia escrever e falava com a ajuda de uma pequena tabuleta que continha todas as letras do alfabeto japonês.
Vinte anos depois do lançamento do livro, houve uma versão televisionada com atores reais baseada no diário da garota, que voltou a colocar o livro na lista dos mais vendidos. Já no ano anterior à novela japonesa, a editora Gentosha publicou o mangá de 1 Litro de Lágrimas em volume único, escrito e desenhado por Kita. O mangá segue o livro original de 1986 e conta a história da Aya Kito e toda sua jornada para se adaptar à doença.

1 Litro de Lágrimas
Ichi Rittoru no Namida
R$ 14,00, Volume Único
176 páginas - 12,7 x 18,9 cm – papel offset – capa cartonada

domingo, 13 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1101

Viz Changes Stream Date for Inuyasha: The Final Act


The North American anime distributor Viz Media announced Friday that Inuyasha: The Final Act will now stream on Mondays on both ShonenSunday.com/anime and Hulu.com. The anime had originally been simulcast on Saturdays since its debut on October 3. The change will start with the next episode, which will be available on December 14. There will be no episode this Saturday, December 12.
View complete news on Anime News Network.

Amados navegantes, acabou a mamata! Segundo esta nota do Anime News Network, InuYasha - Final Act não terá mais exibição simultânea no Japão e EUA. Não foram revelados os motivos da mudança.
Mas meu palpite é: muitos sites pegam a versão da Viz e colocam em servidores "livres" e que podem ser vistos em todo o mundo. Além disso, é bem possível que, em breve, o horário mude no Japão. O horário ridículo da exibição (madrugada), provavelmente, ocorria para que fosse exibido em um horário bom nos EUA. Mas, pelo visto, isso não deu certo.
Enfim, são percepções...


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1100 - Especial

A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog)



A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog) marca o retorno do Walt Disney Animation Studios à animação feita à mão e um resgate do conto de fadas clássico e do gênero musical. O título estreia nos cinemas brasileiros esta semana (dia 11). Certamente, é uma grata surpresa da Disney, depois de ano e anos a fio produzindo e distribuindo somente animação 3D. O desenho animado é uma releitura da clássica história em que uma princesa encontra seu verdadeiro amor beijando um sapo que, num passe de mágica, transforma-se em um belo príncipe. Nesta versão da história, a garota ainda beija o sapo, mas o resultado é bem diferente: esta é apenas uma das dezenas de surpresas nesta mistura de humor, ação, música e emoção. O amor acaba encontrando o seu espaço — entre um príncipe e uma princesa.
E um dos fatos mais importantes de Princesa e o Sapo é da protagonista ser negra. Importante, porém não fundamental, já que a cor da pele em nada inflencia a história, que se passa em Nova Orleans. E para retratar o lugar, o compositor Randy Newman - premiado com o Oscar (Monstros S.A., Toy Story – Um Mundo de Aventuras) - compôs a trilha original combinando diversos estilos musicais como jazz, blues, gospel, Dixieland e zydeco; e apresentando sete canções inéditas. E a canção dos créditos finais é do cantor Ne-Yo, que interpreta “Never Knew I Needed”. E esta certamente é uma das marcas mais importantes do filme, as músicas. Como sempre, a versão dublada brasileira dos trabalhos da Disney são muito bons. E a empresa mostra-se preocupada em dar créditos a todos dubladores. O elenco apresenta uma trupe de atores polivalentes e renomados. Anika Noni Rose estrela como Tiana (dublada na versão brasileira por Kacau Gomes), e o astro brasileiro Bruno Campos é o príncipe Naveen (dublado na versão brasileira por Rodrigo Lombardi). Keith David, é o feiticeiro ameaçador dr. Facilier (dublado na versão brasileira por Sergio Fortuna); o romântico Ray, o vaga-lume cajun, brilha ainda mais graças à dublagem de Jim Cummings (dublado na versão brasileira por Márcio Simões). Jenifer Lewis enfeitiça os espectadores no papel da mística Mama Odie (dublada na versão brasileira por Selma Lopes), Michael-Leon Wooley empresta sua voz ao jacaré-trompetista Louis (dublado na versão brasileira por Mauro Ramos) e John Goodman, dubla o cavalheiro e paizão sulista, “Paizão” La Bouff (dublado na versão brasileira por Reinaldo Pimenta). Terrence Howard e Oprah Winfrey dublam as vozes dos pais carinhosos de Tiana, James e Eudora (dublados na versão brasileira por Duda Ribeiro e Isabel Lira, respectivamente). Por fim, toda a magia que A Princesa e o Sapo, com animação impecável, músicas atraentes - fazem o espectador bater o pezinho - dublagem encantadora (veja o vídeo para mais informações) ainda traz um ponto importantìssimo ao público brasileiro.
A HGN Produções é o primeiro estúdio brasileiro a participar de um longa-metragem do Walt Disney Animation Studios. A empresa, criada e comandada há 20 anos pelo desenhista e diretor de animação Haroldo Guimarães Neto, participou da produção do filme nos estúdios em São Paulo. A HGN produziu o filme realizando as etapas de interpolação (movimentos intermediários), clean up (traço final), pintura e composição digital utilizando softwares e equipamentos de última geração. Uma equipe de 50 profissionais esteve envolvida no projeto durante dez meses de trabalho.
“Esta produção não tem precedentes na animação brasileira e nos coloca em alto nível no mercado internacional. A Walt Disney sempre manteve a produção dos longas para cinema exclusivamente dentro dos Estados Unidos”, revela Haroldo Guimarães Neto. “Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto”.
Para participar de A Princesa e o Sapo, a HGN realizou vários testes por dois anos. Entre as avaliações que fizeram parte do processo e levaram à escolha da produtora brasileira está a produção de algumas cenas em animação 2D do curta-metragem do Pateta “How to hook up your home theather”, ainda inédito no Brasil. Além disso, a HGN competiu com estúdios de países como Dinamarca e Taiwan, realizando testes de desenho, pintura e composição para “A Princesa e o Sapo” até ser selecionada para a produção. A HGN completou 20 anos em setembro deste ano e pôde comemorar a data com a finalização de seu trabalho para o novo A Princesa e o Sapo. A participação no filme é apenas mais um capítulo na parceria de sucesso entre a HGN e a gigante do entretenimento. Fundada em 1989, a produtora brasileira foi responsável pela produção, no Brasil nos anos 90, de vários seriados de TV para a Disney , entre os quais Ursinhos Gummi, Bonkers, Turma do Pateta e Aladdin. Para 2010, a HGN tem novos projetos de co-produção com produtoras do Canadá e está desenvolvendo também produções próprias.
Por todos estes motivos - e certamente mais alguns outros - A Princesa e o Sapo (The Princess and The Frog) é uma animação que deve ser vista por toda a família, pois encanta tanto adultos como crianças.

ANIMA INFO 1099

Disney Channel e XD estreiam prévia de Aprendiz de Feiticeiro

Nesta quinta-feira, dia 10, o Disney Channel e o Disney XD apresentam, com exclusividade para a América Latina, o trailer de Aprendiz de Feiticeiro, comédia romântica criada pela equipe de Piratas do Caribe. O título chega aos cinemas da América Latina em 2010, é a sétima colaboração do popular ator Nicolas Cage com o produtor Jerry Bruckheimer.
Na história, Dave (JAY BARUCHEL) é um simples estudante universitário – ou é isso que ele aparente ser – até que o feiticeiro Balthazar (NICOLAS CAGE) o recruta como seu protegido e lhe dá um curso relâmpago de magia. Enquanto se prepara para a batalha contra as forças da escuridão na Manhattan dos dias de hoje, Dave descobre que sobreviver ao seu treinamento, salvar a cidade e conquistar sua amada exigirá toda a coragem que puder reunir, enquanto se transforma no Aprendiz de Feiticeiro. O filme é dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido, A Lenda do Tesouro Perdido: O livro dos segredos) e conta com um estelar elenco que inclui entre outros, ALFRED MOLINA e MONICA BELLUCCI.
A prévia exclusiva estreia na América Latina dia 10 de dezembro, nas telinhas do Disney XD logo após a exibição do filme De Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack, às 16h30; e do Disney Channel, às 20h, antes do filme Super Escola de Heróis. Para assistir novamente, o trailer estará disponível em Disney.com.br a partir de sexta-feira, dia 11 de dezembro.


Tsubasa #35: A escolha

Já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro, o volume 35 de Tsubasa. Ao receber um ovo como pagamento de Sakura, Yuko revela ao grupo sobre Fei Wang Lead. Shoran, Kurogane, Phi e Sakura tomam conhecimento de que o encontro deles nessa jornada não foi por obra do acaso.
Com parte da verdade revelada, cada um deles terá de fazer a sua escolha sobre o futuro: seguirem seus caminhos individualmente ou prosseguirem com a jornada, mesmo que isso implique em dar continuidade aos planos de Fei Wang.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1098

Animax exibe VGA

Dia 17 de janeiro, o canal Animax exibe o Video Games Awards, maior premiação de games do mundo. Em sua sétima edição, o evento, que acontece em Los Angeles, busca premiar as melhores realizações da indústria de jogos de vídeo, homenageando designers, animações, tecnologia, músicas e performances.
Neste ano a premiação promete mostrar em primeira mão títulos nunca vistos e que devem agitar o mundo dos games em 2010. Uma delas, o público vai ter uma amostra de Halo: Reach, uma introdução totalmente nova para a popular trilogia Halo, com o lançamento do exclusivo vídeo de abertura do game. Desenvolvido pela Bungie e Microsoft Game Studios, o game será lançado em 2010 com exclusividade para Xbox 360.
Liderando a premiação, com oito indicações, incluindo Game do Ano e Estúdio do Ano, está a aventura da Naughty Dog, Uncharted 2: Among Thieves. Em seguida, com sete indicações está Batman: Arkham Asylum, do Rocksteady Studios.
O Video Games Awards será exibido pelo ANIMAX, dia 17 de janeiro, às 19h. Reprises: Dia 19, às 21h / Dia 20, à 01h / Dia 26, às 15h. Acesse http://www.animaxtv.com/ para mais informações sobre o anfitrião deste ano, os indicados e os mais novos lançamentos em games para 2010.


domingo, 6 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1097

HQ, além dos balões - visita ao O.Quadrinhos

Está no ar mais um programa HQ, além do balões. Nesta edição é mostrada como é uma reunião no Observatório de Quadrinhos da USP, seus objetivos e quem comparece. Há mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker, também o recente lançamento de Bruno Azevêdo, “Breganejo Blues” e os dois anos de criação da “HQMix Livraria” e inauguração de sua filial “HQMix Noir Livraria”. No quadro “Notícias do 4º Mundo”, há informações sobre os dois anos de atividades do coletivo e sobre dois lançamentos: “Panorama dos Quadrinhos Contemporâneos Alemães”, do Amauri de Paula e Emcomum Estúdio Livre e “Ato 5” de André Diniz e José Aguiar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1096

Curtas animados de Cars Toons no canal Disney


O Disney Channel estreia o quinto curta-metragem da série inspirada em Carros, o filme de animação da Disney•Pixar. MVNI: Mate Voador Não Identificado será exibido no canal no domingo, 6 de dezembro, antes de O Maravilhoso Mundo da Disney, por volta das 20h – e dá início a uma nova série de Cars Toons, os curtas metragens animados dirigidos pelo ganhador de prêmios da Academia, John Lasseter, e protagonizados por Mate – o enferrujado, mas confiável rebocador amigo do Relâmpago McQueen.
Em MVNI: Mate Voador Não Identificado, o inseparável amigo de Relâmpago McQueen conhece um bonito e pequeno OVNI com dentes de coelho chamado Matrox, que o leva para um passeio a noite com muita diversão, tornando-se assim amigos. Mas, quando Matrox é capturado e levado para a secreta e misteriosa Área 51, Mate e Relâmpago McQueen partem para o seu resgate.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ANIMA INFO 1095

National Kid e He-Man e She-Ra Especial de Natal

A Focus Filmes lança no próximo dia 09, o primeiro boxe National Kid e o DVD de He-Man e She-Ra Especial de Natal. Lançado na década de 60, o super -herói japonês National Kid foi sucesso mundial, abrindo portas para outros heróis japoneses que vieram décadas depois, como Ultraman, Ultraseven, Jaspion, Changeman e Jiraiya (estes três últimos lançados pela Focus).
Já He-Man e She-Ra Especial de Natal foi lançado em 1985, e narra as aventuras dos irmãos gêmeos He-Man e She-Ra que acabam indo parar no planeta Terra e conhecem duas crianças que lhes ensinam o verdadeiro significado do Natal. Ambos os produtos veem com a dublagem original, e o preço sugerido é de R$ 79,90 para National Kid (que também será vendido separadamente) e R$ 19,90 para He-Man e She-Ra Especial de Natal.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Derrames cerebrais...

Navegantes, certas coisa a gente nunca sabe ao certo se são verdade. Assim sendo, colocarei abaixo um e-mail que recebi. Caso seja verdade, fiquem atentos...
Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador: alíngua!
Derrame: memorize as três primeiras letras...S.T.R.

Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconocer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.

Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame. Um cardiologista disse que qualquer pessoa que re-envie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida...


ANIMA INFO 1094

Fullmetal Alchemist #46: Chamas da Vingança

No volume 46 de Fullmetal Alchemist - cujo lançamento foi ontem em São Paulo e Rio de Janeiro - o Coronel Mustang e Inveja travam uma luta flamejante nas galerias subterrâneas. O homúnculo está disposto a usar todos os tipos de truques para vencer o Alquimista das Chamas. E como história extra, o volume traz o prólogo do jogo de Fullmetal Alchemist para plataforma Wii, intitulado “O Príncipe do Alvorecer”.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lula - O Filho do Brasil faz bocejar...

Navegantes, esta não é a resenha definitiva.
Mas, já adianto aos leitores do Papo de Budega que Lula - O Filho do Brasil é um filme muito chato. Sério. O longa-metragem de Fábio Barreto tem duas horas. Mas, já na metade, o título faz você bocejar e se remexer na poltrona para não cochilar.
Certamente, a maioria dos jornalistas presentes ontem na coletiva estavam (ou estão) armados para detonar o filme por conta de sua história duvidosa. O mais bizarro é que antes, detonava-se apenas o fato de Lula - O Filho do Brasil ter um caráter eleitoreiro. Mas agora, podemos dizer que nem para isso este filme vai prestar. Quiçá denote contra... se bobear. Enfim, a resenha completa tecerei em breve. Apenas fiz estes comentários iniciais para dar uma aguinha na boca para o que vem brevemente.

←  Anterior Proxima  → Inicio