Desejo: Um dia volto...

domingo, 5 de agosto de 2007

ANIMA INFO 303

French pair wins WCS


The winners of World Cosplay Summit 2007 were French pair Isabelle Jeudy and Damian Ratte, with cosplays of Alichino manga. They had made Myoubi and Tsuguiri characters, respectively, and sung and spoken in Japanese.
Japanese pair of Tokyo had been in second and interpreted Death Note characters. Mexican pair (Sailor Moon) win the prize special of the sponsor Brother. WCS 2007 took place in Nagoya, today.
Thnaks to JBC company for the image


WCS aconteceu hoje no Japão


Os brasileiros Marcelo Fernandes e Thaís Jussim são a segunda dupla brasileira a disputar o título de melhores do mundo no World Cosplay Summit, o Campeonato Mundial de Cosplay, que acontece no Japão desde 2003, organizado pela TV Aichi. No Brasil, é organizado pela Editora JBC. A apresentação do mangá Inu-Yasha com cinco personagens diferentes foi surpreendeu e foi aplaudida pelo público. Eles também foram elogiados pela embaixadora do evento, a cantora Shoko Nakagawa, em sua apresentação à imprensa japonesa.
Os vencedores foram os franceses Isabelle Jeudy e Damian Ratte, com o cosplay do mangá Alichino. Interpretando personagens Myoubi e Tsuguiri, respectivamente, eles cantaram e falaram em japonês. Em segundo, ficou a dupla japonesa de Tokyo, que interpretou os personagens do mangá Death Note, lançado no Brasil pela Editora JBC. Com um Shinigami (deus da morte) nas costas, uma das garotas da dupla escrevia o nome do jurado com spray em uma parede e ele participava fingindo cair morto, lembrando a história do mangá. O prêmio da empresa patrocinadora Brother foi para a dupla do México, que vestiu o cosplay do anime Sailor Moon.
O Brasil já tem tudo pronto para o WCS 2008: a final brasileira fará parte das comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil, que acontecerá no dia 21/06/2008. O evento será a única atração voltada ao público jovem das comemorações do Centenário, que acontecerão em São Paulo, no Auditório Elis Regina, localizado no complexo do Anhembi, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: