Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 21 de junho de 2007

ANIMA INFO 289

Priest 12 chega às bancas em junho


A Lumus Editora lança em junho a edição 12 de Priest (vide entrevista com o autor em Anima Info 285). Neste mês também serão relançados os volumes 4 de Priest e Planet Blood.
Priest 12 (revista mensal, 19x13cm, 192 páginas, R$ 10,00)> entre as 12 cidades do círculo profano, apenas Wintale ainda não recebeu o batismo de sangue promovido por Temozarela. Nera é a santa-guardiã do lugar e, ao lado do lobo Bendo, promete enfrentar Ivan Isaacs, Temozarela ou qualquer outro que perturbar o estilo de vida de seu rebanho. Distribuição: nacional.


Death Note chega ao Brasil pela JBC


Death Note, o novo lançamento da JBC, é um verdadeiro thriller policial, recheado de mistério e suspense, contado em forma de mangá.
Graças à sua temática elaborada, Death Note conquistou fãs de todas as idades, alcançando até mesmo um público que não é tradicionalmente leitor de quadrinhos japoneses – fenômeno que começou no Japão e se repetiu na Europa e Estados Unidos.
Contada em 12 edições, a trama do mangá gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!
Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social.
Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.
A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

Sucesso mundial
Um dos maiores fenômenos de público e crítica nos últimos dois anos, Death Note foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump a partir de 2003. Seu enredo surpreendente e arte detalhada colocaram praticamente todos os volumes de Death Note entre os 10 mangás mais vendidos no Japão e Estados Unidos.
Uma série em anime produzida pela Madhouse (Sakura Card Captors) é atualmente exibida na Nippon Television com grande audiência. A animação também já começou a ser disponibilizada online para o público americano pela Viz Media. Death Note em anime ainda foi premiado este ano no Tokyo Anime Awards entre as melhores produções para TV.
Dois filmes inspirados no mangá foram produzidos em 2006 pela Warner para os cinemas. O sucesso de bilheteria dos longas no Japão, levou a produtora americana a financiar um terceiro filme, agora baseado no personagem "L".
Death Note já ganhou uma versão em game de inteligência para Nintendo DS, produzido pela Konami. Os personagens principais do mangá também aparecem no RPG online Jump Super Stars.
Diversos outros produtos – como miniaturas de Light, L e Ryuk –, CDs com a elogiada trilha sonora do anime e réplicas do próprio Death Note já invadiram as lojas de vários países.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: