Desejo: Um dia volto...

terça-feira, 17 de abril de 2007

ANIMA INFO 253

JAPOP é lançado em São Paulo


O livro JAPOP – cultura pop japonesa, lançado pela editora NSP Hakkosha, traz várias informações da cultura popular industrializada japonesa. Em suas 352 páginas, destaque para o karaokê, a música enka e o J-Pop, mangás e animês, novelas e séries de TV, filmes de samurais e de terror, ídolos do esporte e do showbiz, a dança Yosakoi Soran e a ópera Takarazuka, além de ícones do consumo e da moda.
A obra é escrita por Cristiane Sato. Ela pesquisadora é presidente da Abrademi – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações. Adaptou e editou o livro “História do Xintoísmo em Manga” para português e os primeiros volumes de Ranma ½ em mangá.

Serviço

Palestra e lançamento do livro JAPOP – O Poder da Cultura Pop Japonesa, com Cristiane Sato
Data: 25 de abril de 2007 (quarta-feira)
Horário: 18 horas (lançamento do livro) e 19 horas (palestra)
Local: Espaço Cultural Fundação Japão
Av. Paulista, 37 – 1º andar
Entrada gratuita - Informações: (11) 3141-0110 / 3141-0843
Sites: www.fjsp.org.br

JAPOP – O Poder da Cultura Pop Japonesa
Autora: Cristiane A. Sato
Editora: NSP Hakkosha, 352 páginas - R$ 39,90


Novidades da Paramount Pictures

AUTOR DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ESTÁ NO JOGO
O autor de histórias em quadrinhos, Grant Morrison, que trabalhou tanto para a DC quanto para a Marvel, foi contratado pela Paramount Pictures para escrever uma adaptação cinematográfica para a franquia do videogame AREA 51. A história gira em torno de um especialista em materiais perigosos de uma instalação ultra-secreta do exército americano, que investiga a propagação de um vírus que pode ser de origem extraterrestre.
NEGOCIAÇÃO DE PRODUÇÃO COM A BLUE SHIRT
A recém-inaugurada companhia de Karey Kirkpatrick, Blue Shirt Productions, assinou uma primeira negociação de produção de dois anos com a Nickelodeon Movies e com a MTV Films, se concentrando principalmente em filmes para a família e comédias românticas. Kirkpatrick dirigiu o filme OS SEM-FLORESTA da DWA e está dirigindo um dos lançamentos da Paramount para o próximo ano, THE SPIDERWICK CHRONICLES. Como roteirista ele trabalhou em vários filmes, incluindo A FUGA DAS GALINHAS e A MENINA E O PORQUINHO. O primeiro filme feito sob esta negociação será o CAPTAIN ABDUL'S PIRATE SCHOOL, baseado no livro escrito por Colin McNaughton, que Kirkpatrick irá dirigir e é um dos co-roteiristas.

Fonte: Press Release


Samurai Girl será lançado está semana


Samurai Girl conta a história de uma linda colegial que possui uma enorme paixão pelos lendários guerreiros japoneses e sonha em ser uma grande samurai moderna.
Ryoko Mitsurugi é essa heroína que carrega a espada de madeira todos os dias para castigar qualquer um que ouse oprimir os mais fracos. Mas, no fundo, o que ela mais deseja é afinar as suas técnicas por meio de combates com adversários poderosos.
A donzela justiceira estuda no Colégio Daimon, onde as brigas são tão comuns que parecem fazer parte das disciplinas. Esse é o pano de fundo para essa comédia cheia de ação baseada na coleção de novels da autoria de Reiji Saiga. Samurai Girl também já virou série de TV em 2001, totalizando 13 episódios.
Originalmente batizado de Real Bout Highshool (Colégio dos Combates Legítimos), o mangá foi desenhado pelo ilustrador Sora Inoue, que também assina as artes das novels originais. No Japão, Samurai Girl contabilizou uma coleção de 6 volumes. No Brasil, as aventuras da bela e explosiva guerreira serão publicadas pela Editora JBC em 12 volumes, com média de 100 páginas cada edição.

Roteiro: Reiji Saga / Arte: Sora Inoue
Preço: R$ 5,90 Código: ISBN 978 85 87679 75-8
Formato: 12,5 x 18 cm Páginas: 96
Lançamento em bancas: previsto para 19/04/2007

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: