Desejo: Um dia volto...

quinta-feira, 22 de março de 2007

ANIMA INFO 236

Situação dos mangás no Brasil

O mercado de mangá no Brasil parece ter dado uma pausa. As editoras estão em compasso de espera, aguardando definições que muitas vezes não são relativas a elas. Um exemplo recente é da JBC, que teve que paralisar momentaneamente Fruits Basket e InuYasha devido à proximidade da cronologia japonesa.
Além dela, a Conrad Editora está em processo de definição para o lançamento de um dos mais aguardados mangás dos últimos tempos: Paradise Kiss. A editora não tem previsão de quando poderá lançar o título.
Outra informação que tivemos é que mesmo sendo um dos títulos de maior sucesso no mundo e sendo exibido na Play TV, não existe previsão do retorno de Ranma ½ às bancas brasileiras. Segundo a Viz Media, a editora americana detentora dos direitos do mangá recebeu várias propostas, mas até o fechamento desta nota, ainda não há uma decisão se alguma editora brasileira relançará o mangá.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Chizu disse...

Será que não tivemos uma "overdose" de títulos lançados em 2006, que estão além da capacidade de consumo do fã brasileiro? Digo isso porque deixei de comprar muitos títulos lançados no ano passado, principalmente por questões financeiras. Por isso, acho que muitos títulos menos conhecidos ou de menor impacto comercial foram "preteridos" pelos fãs, principalmente por questões financeiras, e por isso não venderam conforme esperado. Talvez isso tenha feito com que as editoras repensassem a estratégia de lançamentos para 2007.

Chizu disse...

Para melhorar um pouco esse cenário, foi anunciado hoje no site Henshin que a Panini vai trazer o mangá de Naruto.