Desejo: Boas Festas...

domingo, 25 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 219

A ORIGEM DE SAVAGE DRAGON

O mercado americano dos quadrinhos mudou radicalmente em 1992, quando alguns dos artistas mais importantes da poderosa Marvel abandonaram a editora para formar sua própria empresa, a Image Comics. Entre esses astros estava o ultracriativo Erik Larsen, que se tornara um dos artistas favoritos dos leitores após suas passagens marcantes por títulos como Homem-Aranha, Justiceiro, Patrulha do Destino, Incrível Hulk, entre outros.
Na Image, Larsen lançou um dos personagens mais amados e divertidos da década de 1990: o Savage Dragon, um policial de pele verde e barbatana na cabeça, que usa sua enorme força para enfrentar os mais perigosos vilões da cidade de Chicago. A série conquistou legiões de fãs graças às suas histórias divertidas que uniam violência, aventura e muito humor, dando origem até mesmo a um desenho animado para a TV. Savage Dragon se tornou um dos títulos de vida mais longa dentro da Image, tendo mais de 130 edições publicadas até o momento, além de várias mini-séries e edições especiais. Até hoje, a revista ainda é escrita e desenhada pelo próprio Larsen, que nunca abandonou sua criação, ao contrário de seus associados.
Porém, os fiéis fãs do Savage Dragon sempre se perguntaram sobre qual seria a origem do personagem. Durante anos, Larsen preferiu não revelar esse mistério e o próprio Dragon não sabia nada sobre seu passado antes da fatídica noite em que foi encontrado num terreno em chamas nos arredores de Chicago. Até que, em 2005, Larsen revelou ao mundo a origem do personagem, numa edição comemorativa especial e que chega agora ao Brasil em um lançamento da HQM Editora.
Na história, uma nave extraterrestre chega à órbita de nosso planeta trazendo os últimos sobreviventes de uma raça em extinção. Vagando há várias gerações pelo espaço, esses seres de pele verde e com barbatanas na cabeça, procuram um novo planeta onde possam habitar. E a Terra, graças a seus recursos naturais abundantes, parece ser o lar perfeito, se não fosse pelos bilhões de seres humanos que já habitam o lugar. Mas o violento e egoísta imperador Kurr, visto como um verdadeiro messias por seu povo, apresenta uma solução simples para o problema: eliminar toda a raça humana!
A partir daí, tem início um conto de suspense que mudaria para sempre o destino da Terra. Conseguirá o imperador levar adiante seu plano funesto? Poderão dois cientistas abnegados impedir que a humanidade seja dizimada? E porque o imperador Kurr tem uma semelhança tão grande com um certo policial que surgiria em Chicago pouco depois?
Repleto de violência, sexo, traições e mortes, Savage Dragon Especial: A Origem Finalmente Revelada! traz todos os segredos que os leitores gostariam de saber há anos, como o motivo pelo qual o personagem não tinha idéia de onde veio, mas conhecia personagens de seriados de TV; e porque tem o poder de regenerar partes destruídas de seu corpo.
Como complemento, a edição traz uma matéria que relembra toda a trajetória do Dragon e, ainda, um posfácio de Erik Larsen explicando os motivos que o levaram a revelar, após tantos anos, a origem do personagem.
Este é o primeiro lançamento da HQM Editora que chegará também às bancas de jornal, após ter alcançado sucesso com edições em formato livro para livrarias e lojas especializadas. E ninguém melhor para tomar de assalto as bancas do que um personagem amado pelos leitores brasileiros, que ficaram órfãos de suas divertidas aventuras após o cancelamento de sua revista mensal há quase 10 anos.

Savage Dragon Especial: A Origem Finalmente Revelada!
Roteiro e Arte: Erik Larsen, Cores: Reuben Rude e Abel Mouton
Introdução de Daniel Sakavicius, Posfácio de Erik Larsen
28 páginas, R$ 5,90
Distribuição exclusiva em comic shops e livrarias: Comix Book Shop Fone: (11) 3088-9116
Também nas melhores bancas de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir da primeira quinzena de março, Banca 2000 e através do e-mail vendas@hqmaniacs.com.


30 anos com Elas!


(DST) o mais divertido livro sobre um assunto muito sério. Este livro expõe, de forma bem-humorada e descontraída, as angústias e ansiedades que cercam o universo dos portadores de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Nele estão presentes os termos que as pessoas conhecem e se referem às DST, além de seus diversos e exóticos tratamentos.
Este livro contém, ainda, as inúmeras explicações que as pessoas encontram para a doença que possuem, como a maneira pela qual a DST entrou em seu organismo e como expulsá-la. O Dr. Luiz Jorge Fagundes -- coordenador da unidade Dermatológica do Hospital Beneficência Portuguesa e Professor Responsável pelo Ambulatório de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo -- reúne neste livro, episódios ocorridos ao longo de trinta anos de experiência no atendimento aos portadores de DST, e que o procuram no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, e esclarece, dentro de uma atmosfera de humor, o nome correto das doenças, a maneira pela qual elas são contraídas, como tratá-las e, principalmente, como evitá-las. Cerca de 20 casos novos são atendidos por dia. Trata-se de homens e mulheres, com idades que variam de 10 a 75 anos, e que possuem uma ou mais DST. O medo e a culpa norteiam os sentimentos dessas pessoas, além do desconhecimento completo sobre DST.
Uma das formas encontradas pelo autor, para esclarecer as dúvidas e orientar os portadores de DST foi conversar livre e abertamente com eles. Os diálogos apresentados no livro estão muito próximos à maneira com que conduz as suas consultas, pois, de forma familiar, sem ser vulgar, dentro de um ambiente cientifico adequado e de maneira séria, objetiva e respeitosa, possibilita diagnósticos e estabelecimento de tratamentos específicos, além de criar uma clientela consciente e orientada para a real gravidade que representam a DST.

Sobre o autor:

Dr. Jorge Luiz Fagundes é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu; Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo; coordenador da unidade Dermatológica do Hospital Beneficência Portuguesa e Professor Responsável
pelo Ambulatório de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

30 Anos com Elas!
Mythos Editora
Autor: Dr. Jorge Luiz Fagundes
Ilustrações: Franco de Rosa
Preço: R$ 19,90, à venda nas melhores livrarias

Noite de Autógrafos: dia 27/02 às 19 horas
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073



Descole-se usando a língua japonesa


O manual Para se descolar em Japonês tem 14 capítulos, divididos por assunto, e reúne as frases certas a serem usadas por quem quer paquerar, ficar, namorar, casar, sair com os amigos, ir a um jantar na casa de alguém e até mesmo brigar.
Prático, o livro traz a oração em português, sua pronúncia em japonês e a grafia oriental correspondente, que utiliza tanto kanji quanto katakana (alfabeto fonético bastante empregado na escrita de palavras estrangeiras). Acima desses ideogramas aparecem também o furigana, um facilitador de leitura dos ideogramas.
É possível encontrar desde frases como "Amo você." (Aishiteru) até "Se toca!" (Neboken-já neyo!), passando por "Isto é gostoso." (Oishii) e "Qual seu e-mail?" (Adoresu wa?).
Na maioria dos exemplos, a frase vem seguida de uma explicação. Além disso, certas expressões são indicadas como mais convenientes para os homens e outras, para as mulheres. Acredite: até na linguagem informal existem expressões que o sexo feminino não pode pronunciar.
Mesmo quem não domina nem um pouco o idioma se sentirá seguro para engatar uma conversa. Todas as orações possuem dois, três ou quatro vocábulos, e grande parte delas está hifenizada, chamando a atenção para palavras mescladas, partículas e sufixos. Para completar, há dicas preciosas de pronúncia, como a enfatização dada ao final de cada frase (que pode transformar uma afirmação em interrogação). Tudo isso ajuda na hora de articular e memorizar uma expressão em japonês.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Stefane disse...

Oii
Post legal, mas eu gostaria msm d saber se vc conhece algum site q tenha disponível esse livro em formato DOC, .txt ou até msm pdf pra ser lido no celular. Gosto de praticidade e fikr carregando um livro pra tds os lugares q eu for vai acabar sendo um incomodo, daí eu gostaria de saber se vc saberia me informar a respeito. Meu e-mail é tefinha_lindinharj@hotmail.com(me responda por ele se possível por favor)
BjoksS*
Stefane

Stefane disse...

Oii sou eu d novo...vi a data do post agora e pod cr q vc não lembre o nome por isso voltei pra cr mais expecifica...o nome do livro é...PARA SE DESCOLAR EM JAPONÊS
Brigadinhah pela atenção e perdãozinhuL por qq coisa
BjoksS*
Stefane