Desejo: Um dia volto...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 211

Kana & Mangá


A editora JBC acaba de lançar um livro para facilitar o aprendizado do idioma japonês de uma maneira fácil e divertida. Kana & Mangá é o primeiro título de uma série de cinco volumes.
Hiragana e katakana são as bases fundamentais da escrita japonesa, os conjuntos de caracteres que toda criança aprende quando começa a estudar a língua materna no Japão. É assim que elas começam a decifrar os primeiros livros, as placas e os sinais nas ruas, e é assim o primeiro contato com a linguagem escrita.
Estes dois conjuntos de caracteres, chamados de kana, precisam ser aprendidos antes que se possa começar a estudar os ideogramas mais complexos (kanji). Conhecê-los bem e tê-los na memória são os primeiros passos para que seja possível comunicar-se com um mínimo de independência no Japão.
A proposta deste livro é facilitar o primeiro contato com o idioma por meio da linguagem dos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas que se tornaram um fenômeno editorial entre o público jovem no mundo.
Associando cada kana a uma pequena história contada tanto na forma visual quanto escrita, pode-se fixar muito mais facilmente aquilo que vai aprendendo, e ainda descobrir algumas palavras do vocabulário japonês sem precisar decorar nada mecanicamente.
Com texto de Glenn Kardy e Arte de Chihiro Hattori, Kana & Mangá desenvolve gradualmente o aprendizado, levando em conta aspectos importantes como a pronúncia e a forma correta de fazer os traços. O livro reserva, ainda, áreas específicas para o treino da grafia de cada um dos caracteres e fornece uma tabela prática para consulta rápida.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: