Desejo: Um dia volto...

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

ANIMA INFO 190


N A R U T O


Na próxima segunda-feira, dia 01, estréia um dos maiores sucessos da animação japonesa nos últimos anos: Naruto. Sucesso em diversos países como Espanha, Canadá, Alemanha, Estados Unidos e claro, o Japão, o anime finalmente chega ao Brasil e toda América Latina com o bom trabalho de seu distribuidor: a Viz Media.
A história é sobre Uzumaki Naruto, um desajeitado e hostilizado jovem aspirante a ninja que mantêm um segredo fascinante. Naruto deseja ter o título de hokage, a classe mais alta entre os guerreiros. Para isso, ele terá que se formar na Academia Ninja, o que não será nada fácil para um garoto que prefere passar o dia zoando. Quem sabe o fato de Naruto possuir o espírito da lendária Raposa de Nove Caudas tem a ver com o seu jeito pervertido de ser.
Naruto chega ao Brasil como uma grande promessa. Motivos não faltam: a rede Globo já esteve de olho no desenho, mas até o momento não houve fechamento de contrato com a Viz Media. O distribuidor fez pequenas edições no anime, que só serão criticadas pelos fãs puristas.
Outro ponto que desde o princípio chamou a atenção foi a dublagem. Diferente do que se propagou pela internet e segundo informações de dubladores, o estúdio contou com suas próprias forças e forças do distribuidor para os trabalhos de dublagem. O Papo de Budega teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódio na íntegra. Som e mixagem estão muito bons. A direção de dublagem também está boa, pois a escolha da maioria das vozes e sua sincronia estão adequadas.
Curiosamente, a voz mais estranha é de Úrsula Bezerra, que interpreta o personagem título. É possível que muitos fãs e telespectadores que conheçam dublagem possam confundir a voz dela com a de Priscila Concepcion, que interpreta Temari. Outro ponto importante fica por conta da consideração da Viz Media para com o público latino americano. Nos créditos finais vemos os nomes dos dubladores que interpretarem Naruto para a América espanhola e as vozes brasileiras. Este pode ser o início dos créditos de dublagem em todos os animes, coisa que pouquíssimas empresas fizeram ao longos dos últimos 10 anos.
Naruto abre o ano de 2007 no universo da animação japonesa no Brasil. A partir do dia 01 de janeiro às 22h30 começam as aventuras repletas de ação e artes marciais desse herói encrenqueiro de segunda a quinta-feira no Cartoon Network.

Agradecimento da imagem: JBox
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Kenshin Battousai disse...

Zatch Bell também foi licenciado pela Viz e também vinha com créditos dos dubladores nacionais, no final de cada episódio. Mas era assim: piscou-perdeu :D Mas tinha ^^