Desejo: Um dia volto...

quinta-feira, 27 de julho de 2006

ANIMA INFO 80

Produtora brasileira e Universal Pictures fecham acordo

A O2 Filmes, produtora de filmes publicitários, longas-metragens e séries de TV, assinou contrato de parceria com a Universal Pictures e a Focus Features. No acordo com duração de três anos, a produtora brasileira vai receber financiamento para montar uma equipe de profissionais que vai selecionar e realizar longas-metragens. Os parceiros internacionais serão responsáveis pela distribuição dos trabalhos no Brasil e no mercado externo.
O acordo é o primeiro de médio prazo assinado entre um estúdio norte-americano e uma produtora brasileira. A equipe que será formada com financiamento da Universal Pictures será dedicada à leitura, formatação e desenvolvimento de longas-metragens, em grande parte, de diretores estreantes. Fernando Meirelles, sócio da O2 Filmes, será o produtor dos projetos; e o script-doctor Chris Riera, que colaborou no roteiro de O Jardineiro Fiel, será o coordenador da equipe.
"A Universal e a Focus são empresas com iniciativa, e com a ajuda delas eu posso descobrir e encorajar a realização de mais filmes com novos diretores brasileiros", disse Meirelles. "Nós confiamos não apenas em seu [de Fernando] compreensivo conhecimento do ressurgente cenário cinematográfico brasileiro, mas também em seus instintos criativos", declarou David Linde, co-presidente da Universal. "A Focus e a Universal estão sempre procurando por esses cineastas talentosos para distribuir seus trabalhos ao mundo", afirmou James Schamus, presidente da Focus.
Cinco projetos da O2 Filmes já estão previstos dentro do acordo com a Universal, que planeja iniciar os trabalhos no Brasil o mais breve possível. O primeiro filme deve entrar em produção já no primeiro semestre de 2007.

AXN prorroga inscrições para Festival de curtas-metragens até 15 de agosto

Ainda é possível participar da primeira edição do AXN Film Festival, que receberá inscrições até 15 de agosto, valendo sempre a data de postagem do material. Este festival é dedicado à mostra dos melhores curtas-metragens de toda a América Latina. Serão aceitos os gêneros: ficção, drama, comédia, horror, suspense e ação. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site http://www.axnfilmfestival.com e ter mais de 18 anos. Só serão aceitos curtas-metragens produzidos a partir de janeiro de 2002, exceto documentários e animações. Além disso, o material deve estar em espanhol, português ou inglês; durar de 8 a 24 minutos; em formato de película 16mm ou 35mm, gravado em vídeo com qualidade de exibição (Broadcast), Betacam Digital NTSC, Betacam SP NTSC, Betacam SP PAL, DVCam NTSC, DVCam PAL, MiniDV NTSC ou MiniDV PAL.
O vencedor desta competição receberá 10 mil dólares e uma câmera HDV. O segundo colocado recebe também uma câmera HDV e o terceiro uma MiniDV. Entre os membros do júri estão os cineastas brasileiros Fernando Meirelles e Sergio Machado. A decisão final destes selecionadores será divulgada no AXN, num programa especial que será exibido no dia 25 de novembro deste ano. Para mais informações, acesse: http://www.axnfilmfestival.com.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Juliana Chii disse...

Sandra, você está se esquecendo de comentar sobre a nova embalaem do Mupy. Aproveita e fala também do novo saquinho do leite KeroMais.