Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mudança na dublagem de Supergirl

O fato não foi tão comentado quanto poderia. Mas, vale deixar um registro, especialmente neste momento que Supergirl passa por uma reprise em sua segunda temporada no Brasil. A mudança de dublagem da série é um desrespeito gigante para com o telespectador que acompanhava a primeira temporada. Era possível perceber alguns problemas de ordem extremamente técnica como sincronismo e mixagem.
Porém, a escolha das vozes era perfeita. Especialmente dos protagonistas Carol Valença (Supergirl), Fátima Noya (Alex Danvers), Márcio Scharrenbroich Simão (James Olsen), Mara Lídia Manetti (Cat Grant), Fábio Moura (Hank Henshaw/ J'onn J'onzz) e Leonardo "Léo" Caldas (Winn Schott). Em entrevistas postas na internet, a Warner somente mencionou a mudança.
Como citado acima, os motivos parecem-nos óbvios. Contudo, isso não seria razão para fazer uma troca total. Bastava simplesmente mudar de estúdio - o real responsável pelos problemas técnicos - e manter as vozes. No final, foi uma baita bola fora da Warner e comentar tal desatino. É possível assistir no original, porque mesmo os dubladores atuais sendo bons, a memória afetiva assim é muito forte, já que os primeiros profissionais se encaixavam perfeitamente em seus personagens.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: