Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Múmia (The Mummy)

A Múmia é um filme de aventura lançado em 1999 que, naquele momento, já fazia muito tempo que Hollywood não produzia. Tem uma "pegada" ao estilo Indiana Jones, mas com muito mais brigas e porradas. Como fez muito sucesso, ganhou diversas sequências e também animação para televisão. Trouxe como protagonista o até então desconhecido Brendan Fraser. O papel dele fora recusado por Tom Cruise e Brad Pitt.
Na história, arqueólogos encontram uma artefato mítico que libertou Imhotep. Ele era a múmia em questão, cujo objetivo original era dominar o mundo e ressuscitar a amada. Para voltar a vida, Imhotep mata cada um dos arqueólogos que o reanimaram e escolhe a jovem Evelyn Carnahan - aspirante a egiptóloga - para o sacrifício. Contudo, Rick O'Connell fora contratado para ajudá-los a barrar os planos da "múmia".
Este certamente é um grande filme de aventura e que prende a atenção. Tem excelentes efeitos visuais que ainda hoje não envelheceram, muito bom humor e com boa música. O longa-metragem trouxe o estilo novamente em evidência que, lamentavelmente, não seguiu muito em frente. Pode ser visto nas TVs pagas, especialmente nos canais do Universal Studios.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: