Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Adriana Calcanhotto - Mentiras


Não tenho muito o que comentar acerca da Adriana Calcanhoto. Acho-a uma grande cantora, com muitas bonitas e voz agradável. Sem mais.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ANIMA INFO 1723

XDragoon: Rei do Fogo pode virar anime brasileiro


XDragoon, uma das mais duradouras webcomics brasileiras se encerrou no dia 12 de novembro com seu 35º capítulo. Agora segue adiante para um novo desafio: a realização de uma série de animação para internet. Através da plataforma de financiamento APOIA.se, é necessário atingir as metas para cobrir os gastos e poder ser manter. A doação pode ser de qualquer valor acima de R$ 7 mensalmente. Cada episódio deve durar entre 2 e 3 minutos, com o lançamento previsto entre abril ou maio de 2017.
A animação adaptará XDragoon: Rei do Fogo que vem sendo publicada na Revista Neo Tokyo desde 2015, com um estilo bem próximo ao dos quadrinhos, porém com algumas mudanças de design por questões técnicas e estéticas. XDragoon conta as aventuras dos dragões alienígenas Rocky e Alfred juntamente de uma garota de chamada Renata. Eles precisam encontrar uma pedra com poderes místicos chamada XGem antes que o governador do planeta deles, Krad del Black, se aposse dela. Acesse os links acima para conhecer mais e fazer a doação.

HQ Online: Conversas com os putos

O autor Álvaro Santos tem uma página no Facebook chamada "Alvaro Cartoon". Dentro dela há uma seção chamada Conversas com os putos. O autor deixa claro que "putos" em português de Portugal quer dizer "rapaz, jovem". Ao ler as histórias em quadrinhos, percebemos que este é o sentido e que tudo é escrito em "português de Portugal". As tiras são engraçadinhas e valem a pena serem vistas. Seja pelo traço simples e limpo, ou por conhecimento da "língua-mãe".

domingo, 27 de novembro de 2016

Para alegrar o dia 177

Retirado do Facebook...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Tonari no Seki-kun

Tonari no Seki-kun (となりの関くん), cuja tradução seria algo como O cara que senta ao meu lado traz a história de Rumi Yokoi, uma aluna normal de uma escola japonesa. Ela quer estudar, aprender e viver no sistema de ensino como uma jovem estudante qualquer. O problema é que Rumi tem um colega de carteira chamado Seki.
O rapaz brinca com tudo: jogos, bonequinhos, constrói coisas nas horas erradas, usa seus colegas em suas doideiras sem eles saberem. Brinca com a escolha de óculos, até com com o almoço o rapaz brinca. Como Rumi não consegue desviar o olhar, ela acaba se envolvendo conscientemente e inconscientemente nas brincadeiras dele. Por conta das doideras do Seki, Rumi Yokoi é que é acusada de ser criançona.
O título começou a ser exibido em 2014. Tem como dubladora principal Kana HANAZAWA, que fez personagens em Inu X Boku Secret Service e também foi a Mei Mei em Shikoruma Cafe. Este deve ser sido o trabalho mais estranho de Hiro Shimono, o dublador do personagem título. Isso porque o Seki não fala nada, só emiti uns sons estranhos.
Baseado no mangá original escrito e ilustrado por Takuma Morishige, Tonari no Seki-kun: O Mestre de Matar Tempo tem uma boa produção técnica, tanto no cenário como desenho de personagens. Inclusive, podemos dizer que os objetos também seria um tipo de personagem. As músicas de abertura e encerramentos também são muito divertidas. Ótimo anime curto para ser visto, sem "contra-indicações".

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Carandiru

Carandiru do diretor Hector Babenco é um filme baseado no livro Estação Carandiru, de Drauzio Varella. Basicamente, o título traz o dia a dia daquela que fora a maior prisão da América Latina. As situações e vidas ocorrem pela vivência de "Varella", que é sempre chamado somente de doutor no longa-metragem. Podemos ver os dramas, as vidas e tudo o que envolve a vida de um preso numa penitenciária.
Fatos terríveis como os que envolvem o personagem de Caio Blat e Wagner Moura, mas também situações positivas, como a história da personagem vivida por Rodrigo Santoro. O filme ainda tem uma infinidade de atores bons como Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ailton Graça, Maria Luisa Mendonça, Floriano Peixoto, Vanessa Gerbelli entre tantos outros.
A história segue até o fatídico dia da invasão da polícia, que ficou conhecida como "massacre do Carandiru", ocorrida em 02 de outubro de 1992. Toda a sequência desta invasão é extraordinária, e mostra o ponto de vista dos presos que sobreviveram ao acontecimento. Filme nacional importante a ser visto para uma compreensão social, especialmente para aqueles que nasceram depois de 1992 e não viram nada do massacre.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Idina Menzel - Perfect Story


Perfect Story é música integrante do CD de Idina Menzel, que ela lançou este ano nos Estados Unidos. É mais uma das lindas músicas que compõem o disco. Idina fez esta canção para seu filho, em referência ao divórcio dela e de Taye Diggs. No final, chega a ser interessante porque muitas mulheres se sentem culpadas por algo que não deveriam. Mas, no caso de Idina, o que ela fez para expressar seus sentimentos foi esta bela canção.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro

Nesta seção de "livros", fazemos uma pausa para falar da pesquisa 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro, aponta pesquisa Retratos da Leitura. Inegável que é estarrecedor e triste. Menos da metade da população brasileira tem o hábito da leitura.
Ao ler a matéria, vemos que muita gente, muita gente mesmo... lê a Bíblia. A maioria dos leitores é formada por mulheres. Há alguns estilos de preferência, que podem ser vistos na matéria completa. Em todas as categorias, a Bíblia é "hors concours". Isso não seria ruim. Contudo, com orientação pífia e de pessoas sem escrúpulos, pode se tornar um grande perigo.
No final, fica aqui nosso registro de nossa tentativa quinzenal de incentivar aos leitores deste site nesta jornada da leitura, indicando livros passíveis de serem adquiridos ou simplesmente lidos de graça. Afinal, lembremos que existem as bibliotecas - as quais já citamos nesta página - justamente para isso. Que possamos melhorar nos hábitos de leitura.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Curiosidades budeguísticas: Ensino Japonês

A página do Facebook Incrível coloca algumas informações interessantes e relevantes. Em tempos de discussão da educação no Brasil, o vídeo da imagem acima traz-nos uma boa possibilidade de método de ensino: o japonês. As pessoas aprendem, primeiro de tudo, a serem cidadãs. Clique neste link e veja, brevemente, como é o ensino japonês.

domingo, 20 de novembro de 2016

Para alegrar o dia 176

Retirado de Humor do ABC.
Urso grizzly em ação!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Notícias que passaram batidas 18...

Enquanto alguns artistas no Brasil parecem interessados em qualquer coisa menos ajudar ou incentivar aos outros a fazer coisas boas, lá fora, algumas personalidades são engajadas em atividades positivas. Emma Watson escondeu 100 livros feministas com dedicatórias no metrô de Londres, mostra que a eterna "Hermione" é uma destas artistas. Já que ganhou uma grana, nada melhor do que dar conhecimento para as pessoas com um pouco do seu dinheiro.
Outra notícia interessante que passou batida foi Grazi Massafera diz que sofria bullying na Globo. Muita gente duvidou da atriz por ela ter surgido no BBB - inclusive esta que vos escreve - mas, assim como "Adriana Esteves", Grazi deu a vota por cima. E sim, mesmo sendo bonita, é possível uma pessoa sofrer preconceito.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ANIMA INFO 1722

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, de Luc Besson, ganha trailer oficial


Baseado nos quadrinhos de ficção científica francesa, Valerian et Laureline, de Jean-Claude Mézières e Pierre Christin, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas de Luc Besson tem estreia prevista para 2017. Estrelado por Dane DeHaan (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) e Cara Delevingne (Cidades de Papel), este longa-metragem Valerian and the City of a Thousand Planets, França, 2017) ganhou trailer oficial. O filme tem estreia prevista para 2017 e será distribuído no Brasil pela Diamond Filmes.
O visionário diretor baseou o roteiro na clássica saga de quadrinhos de ficção científica francesa “Valerian et Laureline”, criada pelo artista Jean-Claude Mézières e o escritor Pierre Christin, e utilizou as referências do comic para criar uma versão épica e contemporânea do original.
Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) são agentes especiais do governo do território humano, responsáveis ​​pela manutenção da ordem em todo o universo. Valerian quer mais do que uma relação profissional com a sua parceira e deixa isso bem claro. Mas a extensa história com mulheres, leva Laureline rejeitar um romance.
Seguindo as ordens de seu comandante (Clive Owen, de Os Especialistas, Duplicidade), Valerian e Laureline embarcam em uma missão para a cidade intergaláctica Alpha, uma metrópole em constante expansão composta por milhares de espécies diferentes de todos os quatro cantos do universo. Os 17 milhões de habitantes de Alpha convergiram no tempo e no desejo de unir talentos, tecnologia e recursos para a melhoria de todos. Infelizmente, nem todos em Alpha tem os mesmos objetivos. Na verdade, forças invisíveis estão operando na cidade, colocando a raça humana em grande perigo.

Os Outros

Há quem diga que o filme Os Outros (The Others) embarcou na onda do êxito de "O Sexto Sentido". Para quem não viu este último, assistir a "Os Outros" é realmente uma experiência interessante. Quando esta resenhista viu-o pela primeira vez, não tinha a menor ideia do que se tratava. Parecia mais uma obra de suspense como outra qualquer.
Na história, Grace Stewart é uma mãe muito religiosa que vive em sua residência com seus dois filhos. A família e empregados têm uma vida pacata, a espera do pai que fora para a guerra. Contudo, estranhos acontecimentos começam ocorrer, cansando pânico nas crianças e em Grace. São "Os Outros" que não se mostram mas aterrorizam a família.
Eis que temos uma boa interpretação de Nicole Kidman, que recebera algumas indicações importantes ao Globo de Ouro e Bafta. É um bom suspense, que prende a atenção até a grande revelação. Caso um certo mal-estar no final. Não há nada de violento, mas é algo a se pensar quando lemos informações de casas mal-assombradas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

James Brown -The Payback

Quando a gente escuta esta música, e de outros artistas também, pergutamo-nos como os cariocas chegaram na definição de funk. The Payback de James Brown é um dos funks mais conhecidos atualmente, possivelmente pela sequência em "Todo Mundo Odeia o Chris" em que a música é tocada. Fantástico. É quase uma obrigação escutá-la e conhecer.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ANIMA INFO 1721

Veja fotos de "Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell"

As primeiras imagens de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell acabam de ser divulgados mundialmente pela Paramount Pictures, direto de um evento em comemoração ao filme, em Tóquio, no Japão, com a presença de Scarlett Johansson e do diretor Rupert Sanders. Além da dupla, o renomado ator e diretor japonês, "Beat" Takeshi Kitano, o lendário compositor do anime, Kenji Kawai, e o cultuado designer de games, Hideo Kojima também estiveram por lá, onde os fãs puderam assistir um trecho inédito do longa.



Baseado na famosa série mangá, “Ghost in the Shell”, o filme estreia em 30 de março e acompanha Motoko Kusanagi - conhecida como Major. Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem é uma híbrida de humano e ciborgue, que lidera um esquadrão de elite: a Seção 9. Dedicada a perseguir os mais perigosos criminosos e extremistas, ela precisa aniquilar um hacker, cujo objetivo é deter os avanços da tecnologia cibernética. Com direção de Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”), o elenco também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt, Pilou Asbæk, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.

HQ Online: Los 3 Gatitos

"Página de quadrinhos do 3 gatos que dominaram a terra." Esta é a sinopse "gigante" de Los 3 Gatitos, página do Facebook que, como o nome sugere, traz histórias de três gatinhos. Eles não são nada convencionais, pelo contrário. Existe um quê de politicamente incorreto, não aconselhável para melhores de 14 anos. Mas, fora isso, vale a pena conferir, especialmente por ser um estilo de desenho bem tosco.

domingo, 13 de novembro de 2016

Para alegrar o dia 175

Retirado do Vila Dionísio.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Minions

Minions é uma animação de 2015, que nasceu a partir do sucesso de Meu Malvado Favorito. Os simpáticos seres amarelinhos mostraram algo muito importante que já havia acontecido com o 'Geleia" dos Caça-Fantasmas. Nem sempre um personagem querido de uma franquia se sustenta sozinho. Geleia havia ganhado uma animação chatinha para televisão. Nesta história dos amarelinhos, mostra a origem dos Minions, como nasceram e sua vida ao longo da História da humanidade.
Eles sempre procuraram um "mestre" para seguir, mas sempre causaram problemas ao líder. No final acabam por conhecer o Gru. Infelizmente, o que deveria ter sido engraçado, não tem humor algum. A produção até tentou, mas difícil esboçar um sorriso ao longo da história. No final, ficamos com a sensação de tempo perdido e dá para entender porque muitas pessoas desprezaram o título. Minions deveriam  existir, mas unicamente dentro de "Meu Malvado Favorito".

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Queda: As Últimas Horas de Hitler

A Queda: As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang) é um filme de 2004 em que traz, como o próprio título diz, os momentos finais da Segunda Guerra Mundial no ponto de vista dos alemães. A visão da história ocorre pela personagem Traudl Junge (Alexandra Maria Lara), que trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz), cuja atuação é magistral. É deste filme a famosa cena de Hitler brigando com seus subordinados, que virou diversas paródias nas redes sociais.
Um dos pontos mais interessantes é realmente ver um filme sobre a Segunda Guerra do ponto de vista alemão. Que nos momentos finais, o grande inimigo para os nazistas eram os soviéticos e não os aliados ocidentais. Também mostra como uma pessoa fez tanta maldade, mas não teve arrependimento algum, inclusive quando os nazistas abandonaram o próprio povo alemão. Longa-metragem obrigatório para conhecimento histórico e artístico.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Lindo Balão Azul


Alguns anos atrás, eu já havia mencionado esta música. Lindo Balão Azul fazia parte de um especial chamado Pirlimpimpim, exibido na Rede Globo nos anos 80. Tinha a participação de quatro cantores, dois deles muito conhecidos ainda hoje: Moraes Moreira e Baby (do Brasil) Consuelo. Época interessante em que músicas infantis faziam sucesso. E que as mesmas eram realmente boas.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

O Filho do Padeiro

Raras vezes, esta resenhista pega um livro sem saber nada sobre o mesmo e nem do autor. Entretanto, era comum em tempos atrás procurar obras em biblioteca por motivos diversos. No caso deste, pelo título curioso – O Filho do Padeiro - e por ter poucas páginas. E, no final, foi uma experiência interessante lê-lo.
Em O Filho do Padeiro, temos a história de uma jovem que vai viver em um bairro em Porto Alegre e conhece o filho do dono de uma padaria. O início da história traz uma série de comentários alimentícios que, se você estiver com fome, realmente ficará ainda mais. Contudo, ao avançar da obra, percebemos que tem tons eróticos fortes. Não é nada revolucionário, mas diverte para quem estiver procurando uma história curta. Um ponto curioso que chamou a atenção.
Lá pelas tantas, a personagem diz: “De alegria também, porque um mundo novo se abria para mim, com sinagogas em vez de igrejas, com rabinos no lugar de padres, com um movimento constante de neo-hippies, fisiculturistas, esotéricos e punks, bem diferente de onde tinha vivido.” É curioso que este trecho, ao término da obra, não parece ação e sentimento da personagem, mas sim do próprio autor que talvez tenha passado por esta experiência, difícil saber.
Na edição lida da editora L&PM, o livro de Sérgio Capparelli também tem outra história dele: Ritos de Passagem em Estudo Culturais. É uma narrativa de como uma aluna vive sua vida acadêmica na prática, em uma entrevista de campo. É uma mistura de ficção e realidade, já que o fundo são os estudos culturais. História estranha, com tom cíclico, mas também interessante.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Curiosidades budeguísticas: Pontinhos

Esta curiosidade traz como fato a visualização de quantos pontinhos os nossos olhos podem enxergar. Há uma explicação o tanto difícil de compreender, mas vale a pena ler e ver como uma ilusão de ótica pode enganar nossos olhos, ou melhor, nossos neurônios.

domingo, 6 de novembro de 2016

Para alegrar o dia 174

Retirado de algum lugar da rede...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Notícias que passaram batidas 17...

Definitivamente, não há muito que dizer da notícia Surfista é operado após ataque de foca na Austrália. É mais para elucidar que até os bichos mais bonitinhos podem ser ou ficarem agressivos sabe-se lá porquê...
E aqui uma invençaozinha que poderia ficar mais popular. Andando na bicicleta, literalmente. Duvida? Clique no link e veja. A imagem deste post é referente a esta informação.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Um Príncipe em Nova York

Um Príncipe em Nova York é uma grata comédia lançada em 1988 com título em inglês de "Coming to America". Traz Eddie Murphy como o ator principal. A história gira em torno de um príncipe de um país imaginário chamado Zamunda. Durante a vida inteira dele, todos fizeram tudo o que ele queria. Tudo mesmo, desde pentear os cabelos até amarrar os cadarços dos sapatos.
Ele deveria se casar com a moça escolhida pelos pais. Mas, o rapaz percebe que gostaria de casar com alguém que o amasse pelo o que ele é e não pela posição social dele. O príncipe vai para a cidade de Nova York e lá conhece a filha de um dono de lanchonete. Ambos se apaixonam, mas tem um detalhe: a moça e nem o pai dela sabem que ele é um príncipe.
Este filme é da época ainda áurea de Eddie Murphy, que fazia naquele momento comédias muito boas. No elenco também há a presença de James Earl Jones, mais conhecido pelas vozes de Darth Vader em Star Wars e Mufasa em Rei Leão. Boa produção que fora exibida diversas vezes na Sessão da Tarde, mas que hoje pode ser vista em algumas ocasiões na TV fechada.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

True Blue - Madonna


Acho que raramente escrevo sobre a Madonna aqui. Talvez seja a primeira vez. Não vou negar que depois dela ter deixado o público de São Paulo esperando três para ver o show em 1999, que fiquei um tanto decepcionada com o descaso da artista. Mas, mesmo assim continuo curtindo as músicas. True Blue é uma música antiga dela, mas muito legal. É bem possível que os jovens não conheçam. Vale a pena.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Língua Portuguesa: Acordar

Basicamente, a palavra acordar tem dois sentidos, um deles pouco usado, já que tem sinônimos mais usuais.

Acordar = despertar do sono.
Acordei muito cedo.

Acordar = combinar, resolver
Nós acordamos em nos encontrar às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio