Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

HQ Online: O Lombra - O Defensor dos 'Frascos e Comprimidos

O Lombra - O Defensor dos 'Frascos e Comprimidos é a história de um sujeitinho muito estranho e engraçado, cujas histórias têm a ver com questões de saúde. O autor Alviño leva com muito bom humor fatos que normalmente pode causar algum constrangimento ou mal-estar. Lembrar que homem também tem câncer de mama é um destes pontos. "Lombra", além de ser um hipocondríaco, também aparenta ser meio nerd. Título online curioso a ser visto. São tiras rápidas e coloridas. Vale apontar a página Alviño Comics, o autor de humor, com formação em designer gráfico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM

domingo, 30 de outubro de 2016

Para alegrar o dia 173

Retirado de Diva Depressão!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) é uma típica história adolescente em que as questões com estudos e amorosas causam problemas aos protagonistas. O que chama a atenção é perceber que a menina sofre alguns assédios do cara ao longo da história, mas a coisa fica por isso mesmo. Parece ser normal, no Japão, as mulheres aceitarem e se apaixonarem por caras como o protagonista Haru Yoshida.
Ele é um cara impulsivo que tenta uma relação com a jovem Shizuku Mizutani. Chega a ser meio irritante o fato dela aceitar um rapaz que briga o tempo todo e que justamente nestas brigas, ele a acerta com algum golpe. As falas de desculpas que a maioria das personagens femininas têm, mostram o qual patriarcal a sociedade japonesa é.
Tecnicamente, não há que se reclamar de Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん). Tanto o desenhos de personagens quanto os cenários são muito bem feitos. Mesmo com a grande quantidade de profissionais diferentes em cada episódio, eles conseguiram manter bem o padrão. Mas, tirando isso, o conteúdo incomoda e mostra que nem todos os animes e pensamento japonês está de acordo com as sociedades ocidentais.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Central do Brasil

Central do Brasil é um dos melhores filmes nacionais já produzidos. Com o tom bem realista, tem uma história encantadora dos autores Marcos Bernstein (Faroeste Caboclo, Chico Xavier - O Filme, Somos tão Jovens) e João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil - novela, A Favorita - novela, A Partilha - filme) e direção Walter Salles.
Traz a história de Dora, uma escritora de cartas na estação "Central do Brasil". Ela não é uma pessoa lá muito honesta, e um indicativo é que ela não coloca as cartas no correio. Mas, tem sua vida mudada pelo menino Josué, cuja mãe morrera atropelada na saída da estação. Daí segue-se uma jornada de Dora e Josué na procura pelo pai do garoto no sertão nordestino.
Emocionante, engraçado e real, Central do Brasil é o filme brasileiro que mais teve oportunidade de ter ganhado o Oscar, mas perdeu. Naquela ocasião de sua vida nas telonas ganhou o BAFTA, Festival de Berlim, International Press Academy, Globo de Ouro entre outros. Não é preciosismo e nem nacionalismo. O filme é fantástico, com atuações brilhantes de Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira entre outros artistas. Filme obrigatório para os amantes de cinema.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pindorama - Palavra Cantada


Pindorama é uma música que passava direto na TV Cultura anos atrás. É da banda Palavra Cantada, cujas músicas são infantis. Mesmo sendo para crianças, não dá para negar que encanta. Para quem não conhece, é só clicar acima.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Os judeus foram nossos avós

Como já dissemos anteriormente, a História do Brasil deve ser revisada para que diversos povos que foram importantes em nossa formação possam se fazer presentes em nossa historiografia. Uma publicação que contribui para isso é Os judeus foram nossos avós do professor e genealogista Marcos Antônio Filgueira.
"Na obra, Filgueira percorre elementos da história marrana, relaciona a Bíblia com os cristãos-novos, estuda a onomástica cristã-nova e apresenta estudos genealógicos dos descendentes dos primeiros povoadores de origem judaica no Nordeste."
Vale lembrar que entre os diversos nomes dados aos judeus, um deles é marrano, que tem o sentido de "porco". Traz diversas curiosidades, especialmente em seu último capítulo, os costumes - ou crendices - que as pessoas praticam sem saber a origem, muitas vezes judaicas. Livro importante para o resgate da História do Brasil.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Curiosidades budeguísticas: parasita de grilo

Neste link de Pensador Anônimo, vemos como uma criatura pode parasitar outra. Neste caso, um grilo foi a "vítima". O espantado é ver o tamanho do parasita em relação ao corpo do hospedeiro. O link traz mais detalhes das circunstâncias da imagem acima.

domingo, 23 de outubro de 2016

Para alegrar o dia 172

Retirado de Baby Animals: SCOOBY DOO!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Notícias que passaram batidas 16...

Palhaças são criaturas assustadoras para um monte de pessoas. E a coisa ficou pior ainda com a aparição de diversos palhaços no mundo real com intuito de aterrorizar a vida especialmente de crianças. Em Onda de 'palhaços assustadores' faz McDonald's limitar aparições de seu mascote, vemos que até mesmo o personagem de uma marca está sofrendo com a atitude irresponsável de alguns idiotas.
Outra notícia estranha é imaginar que, Para TV russa, 3.ª Guerra já começou. Apesar de ter saído do "socialismo", parece que os russos precisam de alguém - no caso os Estados Unidos - para se sentir no controle. No final das contas, não precisariam disso, já que realmente têm controle de parte do mundo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Yentl

Yentl (1983) é um musical estrelado e dirigido por Barbra Streisand. Traz na história a jovem que dá título ao longa-metragem em um mundo o qual ela parece não se encaixar muito. Yentl vive em uma sociedade patriarcal em que os homens têm a oportunidade de estudar tudo e para as mulheres há limitações.
A garota perde o pai e decide ir estudar em uma escola avançada só para homens. Para isso, ela se disfarça de garoto. Yentl acaba por ser aceita - como homem - e tem um colega de quarto e estudos. O problema é que ela é apaixonada por ele. E ele, por uma moça tipicamente de família.
Apesar de ser um drama, há alguns momentos de humor e inovadores para o ano de produção, como a possibilidade de uma relação homoafetiva. Mas, o fator principal do filme são as relações humanas de direitos e deverem dentro de uma sociedade. O título chegou a ser exibido na televisão, porém, é difícil de encontrá-lo. Difícil, porém não impossível. Boa produção especialmente para os amantes de musicais.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Duran Duran - Notorious


Duran Duran foi uma das bandas mais conhecidas dos anos 80. Esta música acima, Notorious, tocava direto nas rádios e fez realmente um sucesso gigante. Um: a música é boa mesmo. Dois: a banda tinha outras músicas igualmente legais e três: os rapazes era bonitões. No final, acho que é a primeira vez que os menciono aqui.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

HQ Online: aplicativo para coleções de histórias em quadrinhos

Já está disponível um aplicativo "beta" para colecionadores de histórias em quadrinhos. O app Coleção de Bolso ajuda no gerenciamento de coleções próprias, qualquer tipo de coleção, na organização de coleção de mangás e álbum de figurinha, por exemplo. De acordo com o criador Alef Carlos, por enquanto, funciona no "Android a partir do 4.4." e também em "iOS". Basta acessar o Google Play. Existe uma página de esclarecimentos no Facebook, que se pode tirar dúvidas. O aplicativo pode ajudar aquelas pessoas que têm coleções muito grandes e, muitas vezes, perdem-se na quantidade gigante de material adquirido.

domingo, 16 de outubro de 2016

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ANIMA INFO 1720

Filme Labirinto chega ao DVD e Blu-ray

A Sony Pictures Home Entertainment lança, no dia 19 de outubro, uma edição nas versões DVD e Blu-ray de LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO (Labyrinth), com bônus especiais que complementam o conteúdo que já existia no catálogo. O filme é estrelado pelo saudoso David Bowie, que interpreta o Rei dos Duendes na aventura de 1986. A produção conta a história de Sarah, interpretada por Jennifer Connelly, que sonha em se livrar do irmão caçula que não para de chorar. O Rei dos Duendes, personagem de um dos livros de Sarah cria vida e atende ao pedido da menina sequestrando o bebê. Porém, Sarah se arrepende e decide enfrentar um labirinto para resgatar o irmão antes da meia-noite, evitando que o menino seja transformado em um duende.

Festa da Salsicha (classificação 18 anos)

Festa da Salsicha (Sausage Party) é uma animação completamente adulta No Brasil, foi classificada como 16 anos, mas poderia facilmente ter classificação de 18 anos, tamanho conteúdo erótico neste desenho animado. Nos Estados Unidos, por exemplo, recebeu a classificação máxima (rated R). Se TED foi 16 anos aqui, ao assistir Festa da Salsicha ficamos com a sensação que um ou outro está com a "idade" errada.
A história traz os alimentos de um mercado que acreditam que os humanos são deuses. Todos acham que vão ao paraíso quando escolhidos pelas pessoas. Por um acidente do destino, o Salsicha acaba se perdendo no mercado com sua namorada, uma Paozinha de hot dog. Bem, como todo cachorro quente, as salsichas ficam dentro do paozinho. Daí temos toda uma conotação sexual no longa-metragem.
Além dela, há dois outros pães - um árabe e judeu - que brigam o tempo inteiro. E uma pão que fica claro a todo momento que é lésbica. O inicio da animação tem muitos palavrões já para elucidar que é um título para adultos. Ao longo da obra, as questões sexuais ficam latentes até chegar ao clímax da cena final.
Por ter um nível realmente absurdo de nonsense, Festa da Salsicha (Sausage Party) vale a pena ser visto por adultos com a mente moderna. Pessoas mais conservadoras certamente odiariam o conteúdo do desenho animado. Vale ressaltar que o orçamento foi de 19 milhões, mas arrecadou só nos EUA cerca de 97 milhões até o fechamento deste artigo. Ou seja, um sucesso absoluto.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) é um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Era campeão de reprises na "Sessão da Tarde", talvez pelo mesmo motivo o qual "Pica-Pau e "Todo Mundo Odeia o Chris" são recordistas de reprises. É muito bom e sempre é divertido assisti-lo. Especialmente nesta época, em que de tão cansados os estudantes costumam dar uma "fugidinha".
Ferris Bueller é um típico aluno  adolescente americano que é amado por todos os colegas. Só que o rapaz vira e mexe falta às aulas, o que no Brasil é chamado "cabular aula". Ele tira um dia para "ficar de folga" e faz as coisas mais loucas com seu amigo e namorada. Coisas realmente úteis como ir ao museu e cantar em um desfile.
O título é leve e realmente pode ser visto por qualquer pessoa. Talvez na época que fora feito, desse um exemplo não muito bom. Mas, nos dias atuais, seria surreal um jovem cabular aula para ir a um museu. No final, o tempo tornou o personagem um tipo de "bom exemplo" pelas coisas legais que Bueller faz, o que seria realmente curtir a vida.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

More, More More - Andrea True Connection


More, More More de Andrea True Connection é uma música totalmente "disco" muito, mas muito legal. O clipe, hoje, é bem ridículo. Mas, vale a pena ouvir e ver.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Para ler o Pato Donald

Para ler o Pato Donald de Ariel Dorfman e Armand Mattelart é certamente, uma das maiores bobagens escritas no século passado. É uma publicação com tom ridículo de "denúncia" do capitalismo. A "coisa" já começa em uma das descrições retiradas em sites de compras,
Os autores analisam um dos mais poderosos veículos da comunicação de massa, os quadrinhos, que se transformam em desenhos animados nas salas de cinema e na televisão, gerando inúmeros outros produtos. Reconhecendo a importância dessa indústria cultural, eles apontam o seu símbolo máximo, Walt Disney, examinando minuciosamente a influência exercida pelos personagens disneianos na educação e no relacionamento social de crianças de todo o mundo.
Só pelo texto acima, vemos os problemas que a obra pode ocasionar. Os autores não examinaram nada da vida profissional de Walt Disney. É um verdadeiro festival de "achismos" do que eles acreditam ser verdades. Pegam quadrinhos e fazem uma série de confabulações loucas sem ter conversado com autores e nem saber o que os mesmos pensam.
Aqui fica o registro que quem escreve seja o que for, é fruto de um contexto social, econômico e cultural e isto não é nem cogitado a avaliação dos autores. No final, vale a pena ler Para ler o Pato Donald e entender como mentes doentes por ideologias agem e podem deturpar e contribuir para análises erradas do mundo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Curiosidades budeguísticas: quando se para de fumar

O vídeo desta imagem traz informações interessantes para quem deixa de fumar. As melhorias são graduais mais constantes. Interessante para quem não tem ideia qual o tempo que o corpo se comporta quando se deixa de fumar.

domingo, 9 de outubro de 2016

Para alegrar o dia 170

Para alegrar o dia bem caro... Morri!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Notícias que passaram batidas 15...

Em Depilação íntima masculina: o que elas acham? é daquelas matérias que os homens deveriam ler e entender que eles querem certas coisas das mulheres, eles mesmos deveriam ser mais atentos a si próprios e seus corpos.
este link mostra que o brasileiro "elegeu" um rinoceronte para vereador. Desde sempre, parece que nós não temos muito em quem votar... Pode até parecer uma notícia engraçada, mas se pensarmos bem, é quase uma tragédia isso...
Para terminar... Em Nova classificação indicativa libera sexo e violência na TV à tarde traz as mudanças que ocorrem para exibições em nossa televisão. Ainda é cedo para dizer qual o impacto, mas veremos como todas as emissoras irão se comportar ante esta nova classificação.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Lista de Schindler (Schindler's List)

A Lista de Schindler (Schindler's List) é um dos mais brilhantes dramas dos anos 90, dirigido por Steven Spielberg. Traz a história de Oskar Schindler, um alemão proprietário de fábricas na Alemanha nazista. Ele tenta ter boas relações com os nazistas e usa a mão de obra dos judeus a preços irrisórios.
Schindler fica extremamente rico e percebe o que está acontecendo - a execução sumária de judeus nos campos de concentração - e toma uma das atitudes mais heroicas que poderia fazer. Ele usa toda sua fortuna para enviar a sua fábrica, judeus que serem mandados aos campos de concentração. Com esta atitude, Oskar salvou milhares de vidas e famílias.
Esteticamente, o filme chama a atenção porque em pleno cinema colorido, Spielberg decidiu usar o recurso do preto e branco. Traz a música espetacular de John Williams. Ben Kingsley e Ralph Fiennes integram o elenco de forma primorosa. O papel título ficou com o até então desconhecido do grande público, Liam Neeson. Longa-metragem obrigatório para ser visto e para que haja reflexão, do que a humanidade nunca mais pode permitir.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Guardião de João Caetano


Guardião de João Caetano fazia parte da trilha sonora da novela Direito de Amar. Durante muitos anos, eu achava que era de Milton Nascimento... Vejam só. A letra é linda e a voz dele também era. Dizem no Youtube que é médico e que nas horas vagas era cantor... Enfim... A música é linda.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

ANIMA INFO 1719

Evanna Lynch, a Luna Lovegood da franquia Harry Potter, vem ao Brasil para a CCXP 2016

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, terá pela primeira a presença da atriz Evanna Lynch, intérprete de Luna Lovegood, uma das personagens mais amadas pelos fãs da franquia de livros e filmes Harry Potter. Convidada da Daydream Eventos, a atriz estará presente na CCXP, nos dias 03 e 04 de dezembro, com direito a sessões de autógrafo, painel exclusivo, fotos e meet and greet. Os valores serão divulgados futuramente.
A segunda novidade para os potterheads é que, pela primeira vez no Brasil, uma loja exclusiva de produtos do Mundo Mágico de Harry Potter marcará presença na CCXP, reunindo itens oficiais e licenciados da série. Durante os quatro dias de evento, os fãs da criação de Rowling poderão encontrar camisetas inéditas, colecionáveis e reproduções de peças dos filmes, nacionais e importadas. O estande também inaugura a loja online oficial do universo de Harry Potter no Brasil, que trará todos os meses novidades relacionadas a esse universo.

Língua Portuguesa: uso do hífen

A página Pequenas Dicas de Português colocou estas dicas de como usar corretamente o hífen, cujo uso ficou um tanto confuso com a nova ortografia. A regra do hífen não está completa, mas vale o registro para usos básicos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HQ Online: O Visitante

O Visitante são tirinhas de uma HQ Online de Lucas Nascimento. Faz referência a relação conflituosa de Batman e Superman. O objetivo do desenho é ser estilizado, já que é uma brincadeira. Há outras histórias do autor na página Dragon Arte, mas no momento, atentamo-nos a esta que citamos.

domingo, 2 de outubro de 2016

ANIMA INFO 1718

Sanrio confirma participação na Comic Con Experience

Pelo segundo ano consecutivo, a Sanrio participa da CCXP – Comic Con Experience 2016 #CCXP2016, que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes). A empresa leva toda a fofura e glamour da personagem Hello Kitty e também apresenta seu novo personagem Gudetama, grande sucesso pelo mundo, que está chegando este ano ao Brasil.
Gudetama ganhará destaque em um espaço exclusivo na CCXP, com seu perfil e preguiçoso, o personagem é uma grande aposta da marca para o público jovem adulto e Geek. Com dois estandes distintos, sendo um Hello Kitty e outro Gudetama, a Sanrio se dedica a proporcionar experiências da marca com os visitantes por meio de atividades interativas e venda de produtos licenciados para o público,

Para alegrar o dia 169

Retirado de algum lugar do Facebook...

←  Anterior Proxima  → Inicio