Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Monstros S. A.

Monstros S. A. é uma animação dos estúdios Pixas/Disney, de 2001. Basicamente, traz a história de monstros que vivem em um mundo paralelo, que para conseguirem energia para seu mundo, vêm ao nosso assustar as crianças. Até ai, tudo "normal". O que sai da normalidade é quando uma criança humana vai parar no mundo deles.
Este fato acaba causando muita confusão, especialmente para Mike e Sullivan. Eles são monstros que trabalham na empresa responsável pela geração de energia. O título é interessante e engraçadinho. Mas, não é nada que seja essencial na vida de um fã de desenhos animados. Diverte, e neste ponto, mostra-se eficiente. Mas, não foge muito disso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O Predador

O Predador é um longa-metragem de ficção, que beira o terror. Fez muito sucesso nos anos 80, por ser bom no ponto de vista da ação, como pelo seu astro Arnold Schwarzenegger. Deu origem a uma continuação com Danny Glover e uma outra ainda, mas com o Alien da saga "Alien, o 8º passageiro". De vem em quando é exibido nas televisões por assinatura e vale a pena assisti-lo. Especialmente porque em raras ocasiões vemos personagens de Schwarzenegger com medo.
A história traz um grupo de soldados americanos que vão atrás de uma equipe desaparecida na América Central. Contudo, um a um, esta guarnição também sofre baixas, sem uma explicação aparente. O inimigo tem um tipo de camuflagem tão espetacular, que nem mesmo os mais experientes soldados conseguem perceber. Até que todos notam que a força com a qual estão lidando não é deste mundo.

ANIMA INFO 1717

NewPOP confirma presença na Comic Con Experience 2016

A convenção CCXP - Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina que acontece em terceira edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença da editora brasileira NewPOP, que lança na ocasião o quadrinho The Last Of Us, baseado no popular e premiado game de Playstation, em seu estande próprio.
No mercado desde 2007, a NewPOP é uma das editoras de quadrinhos do país, com mangás, manwhas, comic books americanos e produções originais, com histórias premiadas, como Eu Mato Gigantes e Hollow Fields, e séries populares, como K-ON!, Axis Power Hetália, Madoka Magica e livros, como 1 Litro de Lágrimas e Gravitation.
A empresa possui ainda um catálogo com mais de 100 títulos, que vão de clássicos, como Kimba, o Leão Branco, Speed Racer, World of Warcraft, Metal Gear Solid e Street Fighter, e até adaptações de livros e seriados de sucesso, como Supernatural, Hush Hush, Grimms Mangá, CSI e Ghostbusters, além de materiais originais, como Zucker e Hansel & Gretel.
Veja informações do evento clicando no primeiro link.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Victoria Hanna - 22 אותיות–ויקטוריה חנה Twenty two (22) letters


Esta é a terceira música de Victoria Hanna que postamos. A cantora tem um estilo interessante difícil de descrever, especialmente por não conhecermos muito músicas de outras nacionalidades que não sejam americana ou europeia. Esta música de Victoria faz referência ao alfabeto hebreu, e possivelmente a questões espirituais. Para quem curte ouvir outra língua, eis um bom começo.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Os Judeus que Construíram o Brasil

Os judeus que construíram o Brasil – fontes inéditas para uma nova visão da história é uma daquelas obras muito necessárias para se conhecer mais a História do Brasil. Assim como negros, índios, japoneses, italianos entre outros, os judeus tiveram papel fundamental na economia, sociedade e cultura brasileira, em todas as regiões do país. Também mostra que o preconceito que muitas pessoas têm contra o povo judeu é histórica. As pessoas simplesmente "não gostam", "não conhecem" mas, por questões que elas não conhecem, achincalham. O livro é da Editora Planeta, e o resumo já elucida bem que a obra é indispensável para o estudo de nossa sociedade,
Um capítulo escondido do Brasil. Uma passagem mantida em sigilo. Um passado que envergonha a todos: a fatídica história da Inquisição portuguesa que transferiu para a colônia a perseguição aos judeus. Discriminação, racismo, mortes. Esta é a grande revelação que traz o livro "Os judeus que construíram o Brasil – fontes inéditas para uma nova visão da história". Resultado de pesquisas realizadas em todo o mundo e, em especial, no até então secreto arquivo do Santo Ofício da Inquisição, esta obra mostra como os judeus e os cristãos novos foram perseguidos nos séculos XVI, XVII e XVIII.
A Inquisição contra os judeus foi autorizada pelo Papa e começou em 1478 na Espanha e em 1536 em Portugal. Mas só no final do século XVI, em 1591, os portugueses mandaram quadros para o Brasil a fim de vigiar e perseguir os judeus. Distante da Europa, o país foi o destino de muitos convertidos, os cristãos-novos. Neste livro, as historiadoras Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneide Ribeiro e Lina Gorenstein contam como a Inquisição prendeu mais de mil pessoas, sendo que 29 morreram, além de provocar o desaparecimento de outras mil e de arruinar com famílias em todo o país.
Este é um grande complemento de outros autores e obras que explicam nossa sociedade. Algumas atitudes atuais dos brasileiros podem ser explicadas pela vida dupla que muitas pessoas tiveram por gerações. Estas pessoas foram os cristãos-novos, os judeus convertidos a força pela Inquisição. Em casa, uma religião, fora dela, outra. É possível que sim, esta duplicidade tenha influenciado em nossas ações atuais enquanto povo. Para se ter ideia, outro ponto curioso são dos bandeirantes, muitos deles convertidos a força e que, talvez por isso, tenham tido tanta restrição contra os jesuítas. Título histórico obrigatório para compressão do povo brasileiro.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Curiosidades budeguísticas: medidas no corpo e espaço

O vídeo deste link traz algumas informações interessantes que aprendemos na escola, vemos em filmes ou em noticiários. Mas, que muitas vezes não conseguimos "visualizar" suas dimensões dado o fato algumas destas dimensões serem ser muito abstratas. Mas, fica claro a magnitude ao notarmos as distâncias tanto para mais como para menos como referência... E que, no final, o quão somos pequenos e grandes ao mesmo tempo...

domingo, 25 de setembro de 2016

Para alegrar o dia 168

Retirado deste link do Facebook.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Notícias que passaram batidas 14...

Algumas pessoas podem pensar... "ai, mais uma notícia sobre cachorro..." Os bichinhos são legais e é sempre muito divertido ver publicações sobre eles... Em Cachorro é resgatado e vira mascote em batalhão do corpo de bombeiros, vemos que a relação de bons humanos com os animais sempre são muito bonitas e podem sempre encher nossos corações de coisas boas...
Já em 'Epidemia de câncer'? Alto índice de agricultores gaúchos doentes põe agrotóxicos em xeque, temos alguns fatos importantes elucidados acerca dos agrotóxicos e como os mesmos fazem mal. Não somente para quem consome, mas para quem maneja também... Bom seria se a humanidade aprendesse a usar melhor todos os seus recursos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O homem que viu o infinito (The Man Who Knew Infinity)

No longa-metragem O Homem que viu o infinito (The Man Who Knew Infinity), o matemático indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, vivido por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), é convidado pelo professor G.H. Hardy (Jeremy Irons - Reverso da Medalha) para ingressar no Trinity College, Cambridge, Inglaterra. Com o passar do tempo ambos desenvolvem uma forte amizade e em meio a uma de suas conversas, Hardy comenta com Rāmānujan que é ateu, mas o indiano discorda dele. Rāmānujan repreende Hardy, dizendo que o professor inglês acha que Deus não gosta dele. A estreia do filme acontece hoje nos cinemas.
"O homem que viu o infinito" é um drama relativamente curto, diferente de alguns outros que levam muito mias tempo para dizer a que vieram. Traz algumas questões interessantes acerca da vida e da ciência. Como esta e a religião (seja ela qual for) podem sim andar juntas. Rāmānujan deixa claro que sua teoria foi algo dado por "Deus", no caso dele, as divindades indianas. Uma das frases mais curiosas do personagem dele no filme foi: "a matemática nos foi entregue por Deus e as fórmulas estão no espaço para serem descobertas". Realmente algo a se pensar. Bom filme a ser visto nos cinemas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Idina Menzel - I See You


Semana passada e esta, colocamos as duas músicas novas de Idina Menzel, do novo álbum dela que será lançado nos Estados Unidos em 23 de setembro. I See You é uma balada que poderia ser tocada tranquilamente nas nossas rádios. Lastimavelmente, Idina ainda é desconhecida por aqui...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Língua Portuguesa: Despercebido ou desapercebido

Despercebido e desapercebido são duas palavras que causam uma certa confusão no emprego. Há diversos sites que falam disso, mas não adianta, acabamos sempre esquecendo. Então, o Papo de Budega se junta a todos para lembrar:

Despercebido – refere-se a alguma coisa imperceptível. Que não se percebe...
Aquela rapaz passou despercebido pela sala de aula...

Desapercebido – tem o sentido de desprevenido, desprovido, desguarnecido de algo.
Ele estava desapercebido e por causa disso, foi atropelado.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

HQ Online: Quadrinhos: Um cérebro mal usado

No Facebook há uma página chamada Quadrinhos: Um cérebro mal usado. São uma série de historinhas e páginas com estilo totalmente "nonsense". Para ver as páginas produzidas, é só acessar este link. As história de do Fernando Prado. Mas, esta informação pode passar despercebida para que não nota que os autores colocam suas assinaturas na parte debaixo do quadrinho.

domingo, 18 de setembro de 2016

Para alegrar o dia 167

Retirado de alguma página do Facebook...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (旦那が何を言っているかわからない件) ou em português Eu não entendo o que o meu marido está falando tem como ponto principal a vida de um jovem casal japonês que está tentando a vida em comum. Mas, há um detalhe: o marido é um otaku e a esposa não entende muitas das esquesitices do companheiro. Produzido em 2014, traz um assunto interessante: as relações humanas entre pessoas "normais", que trabalham e tudo mais, com "alternativos". Estes seriam os freelas, pessoas que têm uma forma alternativa de viver.
Pode parecer algo simples, mas a verdade é que muita gente e a sociedade como um todo não estão preparadas para este tipo de relação. O anime mostra isso de uma forma bem rápida, com episódios que têm menos de cinco minutos. Em outros tempos poderia ser longo, mas os produtores estão aprendendo que certos temas não rendem episódios gigantes. Também vale lembrar que há referências para outros animes e também games. Título interessante a ser visto.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar (Eat Pray Love) é um filme de 2010 com Julia Roberts. A personagem dela é Elizabeth Gilbert, uma mulher moderna que tem uma vida tipicamente atual, supostamente bem-sucedida. Contudo, a personagem mostra ter muitos problemas em seus relacionamentos até que um dia, ela decide partir em viagem em um auto-conhecimento. Primeiramente ela vai para a Itália. Lá, conhece o prazer da comida, como este fato básico de qualquer ser humano pode trazer uma felicidade enorme. Depois, Índia, enfocando seu lado espiritual.
Por fim, Bali. Lá, encontrando paz interior e quem sabe, o amor também. É um longa-metragem bonito. Difícil descrever que tipo de filme seria. Talvez um drama romântico. Certamente, os anos continuaram generosos com a eterna "linda mulher" Julia Roberts. Porém, em alguns poucos momentos, as reflexões deixam o filme um pouco sonolento. Mesmo assim, é um longa-metragem bom de ser visto e também ajuda a nós mesmos refletirmos em nossas próprias vidas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Idina Menzel - Queen Of Swords


Este mês, Idina Menzel lançará seu novo álbum nos Estados Unidos. A gente espera que o mesmo chegue ao Brasil. Enquanto não temos certeza, e enquanto nossas rádios ainda não deram o devido valor para Idina, segue um das novas músicas dela: Queen Of Swords. Uma das vozes mais bonitas da atualidade deveria ser conhecida em nossas terras.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Constituição Federal do Brasil

Há diversos livros interessantes e importantes para se ter na estande. Alguns, inclusive, para servirem sempre de consulta constante, para que as pessoas são sejam enganadas ou que elas próprias possam ter ideia real de algum fato. Uma destas publicações é justamente a Constituição da Federal da República Federativa do Brasil.
Também conhecida como "carta magna", a publicação está sempre passando por atualizações devido às emendas constitucionais. Por isso, é interessante adquiri-la de tempos em tempos. Por ser obra de domínio público, é possível vê-la na internet em sites oficiais. Contudo, ter o material em papel e de fácil acesso sempre é importante. Título obrigatório para consulta.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Curiosidades budeguísticas: talentos quase desperdiçados

A página Incrível costuma colocar informações interessantes acerca de assuntos diversos. No link acima é possível ler o quão algumas pessoas foram desprestigiadas e se tornaram ícones em suas áreas. Há um caso recente que não está nesta lista. De JK Rowling, cuja obra - Harry Potter - fora recusada pelo primeiro agente literário. Veja no link o que fora dito a Einstein, Disney entre outros.

domingo, 11 de setembro de 2016

Para alegrar o dia 166

A imagem acima é de um vídeo de três, quatro anos atrás que fez muito sucesso no Facebook. Como o próprio link nos lembra... não podemos deixar este vídeo morrer. Muito engraçado!

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Notícias que passaram batidas 13...

Ainda na "vibe" das Olimpíadas, eis uma notícia injuriante e que algumas pessoas ignoraram... Neymar se irrita com torcedores, ameaça ir para a 'porrada' e acaba contido. O jogador se sente acima do "bem e do mal", não podendo ser criticado. No momento, os brasileiros estavam eufóricos com o futebol feminino e exigiam mais dele. Oras, o cara recebe milhões e faz "doce". Neymar tinha e tem obrigação moral e física de jogar bem e trazer títulos para país. Ou, será que a seleção dele é somente o Barcelona?
Outra notícia, menos irritante desta vez, foi Ultramaratonista adota cachorrinha que correu com ele por 123 quilômetros. Definitivamente, 250 quilômetros é coisa de louco... A cachorrinha ter corrido 123 quilômetros mostra que ela está muito melhor que grande parte dos humanos...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Abertura da Paraolimpíada #Rio2016

Na noite desta quarta-feira ocorreu a abertura das Paraolimpíadas (Olimpíada Paraolímpica do Rio de Janeiro 2016). Infelizmente, muitas pessoas esqueceram ou viram somente um pedaço da mesma por esquecimento. E isso se deu por um fato triste... NENHUMA emissora da grade abertura mais importante exibiu. Quem tem os direitos de transmissão é a Rede Globo, que de forma hipócrita, fala tanto em inclusão, mas em um momento destes "esquece" seu discurso.
As outras emissora ou não conseguiram os direitos, ou simplesmente não quiseram. Difícil saber. É lamentável que o discurso não coadune com as ações em empresas tão grandes como os meios de comunicação. Fazer reportagens "indignadas" da falta de estrutura, culpando governos é muito fácil. E, para quem não sabe, normalmente os atletas brasileiros paraolímpicos se dão muito melhor do que os "normais".
Agora imaginem: com problemas físicos, sem recursos... No momento que poderiam ter tido mais visibilidade não tiveram... Não adianta a Rede Globo posar de "boa moça" e exibir os melhores momentos. Obviamente, é uma empresa e como tal seu objetivo é o lucro. Porém, certamente, melhoraria sua imagem se tivesse feito a transmissão ao vivo. Mas, preferiu o esporte de sempre. Lamentável para quem fala em inclusão em "Criança Esperança' e tudo mais...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Elle King - Good Girls


O que aconteceu com o novo Caça-Fantasmas é surreal. O filme é bom, tem um bom desenvolvimento, mas fracassou devido ao machismo de muitas pessoas de nem quererem ver para poder opinar. E o mesmo acontece com as músicas. Good Girls é um dos temas atuais que vale a pena escutar. O clipe, em alguns pontos, mostra coisas desnecessárias como igualar pela força mulheres e homens. Nem é esta mensagem do filme... Mesmo assim, a música de "Elle King" vale a pena.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Língua Portuguesa: dicas de escrita e falas corretas

Retirado de Pequenas Dicas de Português. Mais algumas formas corretas de falar e escrever.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

HQ Online: Terminal Nova Vida

O site de Evaristo Ramos traz algumas páginas de histórias que quadrinhos que o artista produz. Uma delas é Terminal Nova Vida. Ramos pega situações de seu cotidiano e coloca tais ocorrências nas HQs. Há algumas outras histórias. O que chama um pouco a atenção é que o autor até tem boa vontade, mas por questões de tempo, dá grandes pausas na própria obra.
Talvez aqui fique a questão para trabalhos veiculados na internet e até mesmo fanzines físicos: não seria mais interessante produzir um pouco mais de conteúdo antes e ir colocando online, tendo assim uma brecha temporal para eventualidades? Acima, segue o link.

domingo, 4 de setembro de 2016

Para alegrar o dia 165

Sem mais...
←  Anterior Proxima  → Inicio