Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 31 de maio de 2016

segunda-feira, 30 de maio de 2016

HQ Online - Alfredo, o vampiro

Alfredo é um vampiro gente boa mas muito sem-noção, que veio da Transilvânia para o Brasil buscando fazer novos amigos, mudar de ares... Muitas vezes se encrencando por causa de suas "vampirices", Alfredo conta sempre com a ajuda de seus dois melhores amigos: Bro, um rapaz descolado e metido à galanteador, e Joana, uma menina ligada em coisas esotéricas e que acha o máximo ter um amigo vampiro.
Criada pelo ilustrador e quadrinista Emerson Lopes, a série aposta num humor leve e descontraído, com pitadas de aventura, romance e "terrir". É interessante. Nada espetacular, mas os desenhos são fofos e os quadrinhos simples, direitos e muitas vezes, divertidos.

domingo, 29 de maio de 2016

Para alegrar o dia 157

Retirado de alguma rede social...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録, anime sobre samurais

Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録 é, certamente, um dos títulos mais interessantes da grade de animações do Crunchyroll. Não somente por sua parte plástica, deslumbrante. Mas, especialmente pelo seu argumento e roteiros. Em 1863, as longas disputas políticas do Japão explodem em violentas ondas de assassinato e revoltas populares. Para auxiliar as forças de Aizu na proteção de Kyoto, o xogum Tokugawa decide enviar o Shinsengumi (também conhecido como "Lobos de Mibu"), um grupo de samurais.
Mas também há rixas internas entre os membros, e suas diferentes filosofias o separam em duas facções opostas. A mais poderosa é liderada pelo brutal Kamo Serizawa. E a mais honrada, ainda que mais fraca, é liderada pelo firme e confiante Kondo Isami. É nesse grupo de lobos que Ibuki Ryunosuke vai parar. Apesar de sua origem nobre - vide de samurai - o rapaz não tem muito jeito com a espada. Veja resenha completa no link que segue.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Rent - os boêmios

Rent - os boêmios é um longa-metragem de 2005 baseado na peça da Broadway de mesmo nome de 1996. Chegou a sair em DVD no Brasil e raramente é exibido na TV a cabo. É um musical que vale a pena ser visto por alguns vários motivos. Um deles é o próprio argumento. Traz um grupo de amigos que trabalham - ou tentam - no universos artístico do teatro e música.
Por ser uma vida instável financeiramente, todos têm dificuldade em pagar as contas. Cada um deles têm sua particularidades e suas sexualidades. Alguns personagens realmente conseguem chamar mais a atenção que outros, como é o caso de Angel e Maureen Johnson, esta última que deu a Idina Menzel a indicação de atriz coadjuvante na peça da Broadway.
O filme é curiosamente dirigido e produzido por Chris Columbus, conhecido pela direção de filmes infantis como  "Esqueceram de Mim" e os dois primeiros filmes de "harry Potter". As músicas são boas. A produção também. Faz-nos pensar a respeito de coisas práticas e simples da vida. Especialmente as relações humanas.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Que país é este? - Legião Urbana


Esta música do Legião Urbana elucida bem nosso momento atual. Afinal, Que país é este? das seletividades de todos os lados. Algumas coisas podem, outras não. Algumas pessoas podem, outras não. E olha, independe do lado... O que é errado é errado, não importa a cor da bandeira. Para refletir...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Livro de Zygmunt Bauman é sempre atual

Globalização: as consequências humanas, é dos livros do sociólogo polonês Zygmunt Bauman. O título foi lançado originalmente em 1998, momento em que o termo estava eu seu auge. Hoje porém, falar em globalização é algo quase redundante. Tão óbvio o momento que vivemos.
O termo é muito lembrado em sua vertente puramente econômica. Contudo, nem sempre são lembradas suas consequências no mundo real, aquele que está próximo, ao nosso lado, em nossa vizinhança. Aqui ficam os apontamentos de Bauman, que nos recorda e relembrar diversos aspectos sociais desta globalização. Veja resenha completa desta publicação neste link.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Curiosidades budeguísticas: dia da toalha ou dia do orgulho nerd

Esta semana, celebra-se uma data que não é feriado, mas que será importante nas redes sociais. Trata-se do Dia da Toalha (Towel Day) ou Dia do Orgulho Nerd (Geek Pride Day). A data ocorre em 25 de maio. A primeira definição ligada à toalha tem a ver com a história O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Na obra, a toalha tem grande importância ao longo dos acontecimentos.
Assim, para homenagear a obra, fãs começaram a fazer ações divertidas envoltos em toalhas. Porém não é só isso. Para outra leva de nerds, o dia 25 de maio é importante porque foi nesta data em 1977 que estreou no cinema o divisor de águas da indústria cinematográfica: Star Wars. Assim, há dois motivos para a celebração da data, que torna-se divertida para muita gente e incompreensível para a população em geral.

domingo, 22 de maio de 2016

Para alegrar o dia 156

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Notícias que passaram batidas 06...

"Atacar um homem não por suas falhas, mas por suas virtudes...", é um dos comentários feitos por Ayn Rand no vídeo deste link. Ela - que foi escritora, dramaturga, roteirista e filósofa - tece alguns comentários muito válidos para os dias atuais. Vale a pena ver o vídeo.
Já no link As ilusões de ótica que a ciência estuda para explicar os 'truques' da mente, vemos que existem algumas ilusões de óticas, às vezes difícil de identificar. Chega a ser até curioso notar que, não, certas coisas não conseguimos ver. Vale a pena conferir os dois links.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Capitão América: Guerra Civil

Por motivos de força maior, estamos publicando hoje, dia 20. Pedimos desculpas pelo lapso.

Capitão América: Guerra Civil é um bom filme de herói, ainda possível de ser visto nos cinemas. Basicamente, o grupo dos "Vingadores" - Thor e Hulk ausentes - se divide em quem ficará ao lado da regulamentação dos heróis e quem ficará contra. Neste embate, Capitão América e Homem de Ferro ficam em lados opostos.
Depois de tantas resenhas e comentários, o que podemos dizer que é realmente é mais do mesmo da formulinha da Marvel. Neste sentido, Batman x Superman mostrou uma forma maneira de se fazer filme de heróis. Assim como Deadpool. Ambas produções melhores que este filme do herói da estrela. Nem mesmo a aparição do Homem-Aranha parece dar outro ânimo.
Ao terminar de assistir a este longa-metragem, ficou-nos na cabeça o comentário feito por Steven Spielberg: "Haverá uma implosão — ou uma grande crise. Haverá uma implosão, onde três, quatro, ou meia-dúzia de filmes de grande orçamento irão fracassar, e isso irá mudar o paradigma", via Adoro Cinema. E ele parece certo. A tendência é cansar, cair a arrecadação e finalmente, buscar-se novas alternativas.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A pausa do JBox - um dos sites mais antigos de animies


Queridos navegantes...
Sim, vocês leram certo... Segundo este comunicado e o vídeo acima, o JBox News dará uma pausa. A verdade? É isso mesmo. Não temos empresas japonesas de entretenimento no Brasil. São poucas... Consequentemente, não há quem patrocinar... Nosso mercado também sempre foi pífio.... Algumas pessoas de sites de animes foram para editoras.. Mas, a verdade é que trabalham feito o cão, mas não ganham lá estas coisas...
Dez anos atrás eu recebi um convite, que hoje eu realmente NÃO me arrependo em nada em ter recusado. Também passei por esta crise existencial no meu site... E percebi que existem outros assuntos os quais julgo serem mais importantes do que falar só de anime e mangá. Eu entendi que eu tive meu papel, mesmo que "troll" muitas vezes, e que já fiz minha parte neste universo. Agora, meu papel é outro. A pergunta que fica: qual é o papel destes sites? E como cada um se enxerga neste contexto?
Sonho de juventude é para a vida toda?

Tiê "A Noite" - Clipe Oficial


Esta música de Tiê: "A Noite" é bem o estilo de música que escutamos na Nova Brasil FM. O tom da voz dela é um tanto triste e a música também, um tanto melancólica. Mas, não deixa de ser bonito de escutar. Vale a pena clicar, apesar de que muita gente vai lembrar já que foi tema de novela "I love Paraisópolis".

terça-feira, 17 de maio de 2016

ANIMA INFO 1710

Circuito Geek na Virada Cultural com muito anime e tokusatsu

Neste fim de semana, 21 e 22 de maio, a Biblioteca Mário de Andrade recebe o Circuito Geek, evento que faz parte da Virada Cultural e reúne diversas atividades da cultura pop. O circuito contará com o Festival Cine Sato, Stúdio Cosplay, Dance Party, Instituto dos Quadrinhos, Show de hipnose com Rafael Carvalho, Exposição de Animes, entre outras atividades.
O Festival Cine Sato, principal atração do Circuito Geek, exibirá séries e filmes clássicos que fizeram sucesso e marcaram época na televisão brasileira, como Jaspion e Jiraiya, e também novas obras jamais exibidas no Brasil. Organizado pela Sato Company, distribuidora de filmes e séries especializada em produções asiáticas, o Festival será realizado no auditório da Biblioteca Mário Andrade. A programação é divida em sessões temáticas: Sessão Sato Anime, Sessão Sato Tokusatsu e Sessão Sato Kids.
O circuito Geek ainda contará com áreas temáticas de Power Rangers, Saga Games, Instituto dos quadrinhos, UBCS Umbrela, palestra e participação do fã clube do chaves. Como toda a programação da Virada Cultural, a entrada para todas as atividades do Circuito Geek é gratuita.


PROGRAMAÇÃO CIRCUITO GEEK – VIRADA CULTURAL

SÁBADO – 21 de maio

14h - Desfile Cosplay
15h - Dj Androide
17h - (Premiação Cosplay)

Festival Cine Sato - Sessão Sato Anime
16h - Diabolik Lovers
17h - High School of the Dead
18h - Devil May Cry

DOMINGO – 22 de maio

Festival Cine Sato - Sessão Sato Kids
8h - A Turma do Ronaldinho Gaúcho; Hello Kitty; Doreamon; Om Nom; Topo Gigio

Festival Cine Sato - Festival Sato Tokusatsu
11h - Esquadrão Relâmpago Changeman
12h - Comando Estelar Flashman
13h – Jaspion
14h - Jiraiya
15h – Projeto Geek Batera
16h - Garo - O Filme: Red Requiem

Em todos os horários haverá áreas temáticas (Stúdio Cosplay, Dance Party, Instituto dos Quadrinhos, Show de hipnose com Rafael Carvalho, Exposição de Animes e Palestra com Fã Clube Star Trek às 20h)

SERVIÇO
Data: 21 e 22 de maio
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Rua da Consolação, nº 94 – Centro – São Paulo
Entrada Gratuita

Língua Portuguesa - acender x ascender

Na língua portuguesa falada e escrita no Brasil, a diferença de um "s" muda completamente o sentido de uma palavra. É o que ocorre com acender e ascender. A primeira tem o sentido de iluminar algo: uma lâmpada, colocar um fogo em algo, causar. Já "ascender" tem o sentido de elevar, crescer, subir. Obviamente, as conjunções verbais seguem a mesma linha. Assim, é necessário ter cuidado ao escrever "acender" e "ascender", pois a diferença do "s" muda completamente o sentido de uma oração.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

HQ Online - Objetos InAnimados

Objetos InAnimados originalmente foi um livro de humor em quadrinhos do autor Guilherme Bandeira. Ele tem um estilo comum aos olhos, já que colaborador de trabalhos como “Razão vs Emoção”, MAD” e “Mundo Estranho”. As tiras, que podem ser vistas neste link, são bem divertidas e alegram o dia. Trabalho nacional curioso. Simples, porém inteligente.

domingo, 15 de maio de 2016

Para alegrar o dia 155

Retirado de Irmã Zuleide

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Akatsuki no Yona 暁のヨナ

Akatsuki no Yona 暁のヨナ é um dos bons títulos que está no Crunchyroll. O anime  gira em torno de Yona, a princesa do Reino de Kouka. Apesar de seu pai desaprovar, ela se apaixona por seu primo, Soo-won, e planeja se casar com ele. No entanto, ao completar 16 anos, seu mundo desmorona e ela se vê forçada a fugir do palácio. Agora, com seu amigo e guarda-costas Hak, Yona deve embarcar em uma jornada para descobrir qual o seu verdadeiro destino e, assim, poder realizá-lo.
A produção brinda-nos com bons desenhos de personagens, boas paisagens. A animação também é boa, mesmo com um diretores de animação e intercaladores. O segundo tema musical de abertura também é bonito de ser ouvir. Chega a ser curioso que, ao ver Akatsuki no Yona 暁のヨナ, lembramos de Fushigi Yuugi, sucesso dos anos 90 com uma temática parecida. Quem sabe não haja algum tipo de referência neste título atual. Um bom anime na grade do Crunchyroll.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Minha mãe é uma peça

O último domingo foi marcado pelo dia das mães. Há diversos filmes que tratam da temática, mas poucos com o brilhantismo de Minha mãe é uma peça. Produção nacional de 2013, tornou a personagem "Hermínia" uma das figuras mais conhecidas do cinema nacional e da internet. Ela é interpretada por Paulo Gustavo, que deu vida a ela primeiramente no teatro. Basicamente, a história é de uma dona-de-casa, Hermínia, divorciada e que se cansa da "folga" dos filhos.
Ela fica uma temporada fora de casa. Lembra de vários fatos e a história se desenvolve assim. O que é hilário é o tom que "Gustavo" dá a ela. Praticamente na primeira cena, o "barraco" que Hermínia faz na reunião de condomínio é típico de quem mora em prédios. Fora isso, é como se estivéssemos ouvido nossa própria mãe em muitas cenas.
Todo o elenco foi bem escolhido - inclusive os filhos, atores desconhecidos do grande público - a produção e direção são boas e a história é muito bem amarrada. O humor é garantido e faz-nos realmente ter vontade de ver uma continuação, que acontecerá este ano. Vale a pena ver na TV, comprar DVD e ter em casa sempre.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ANIMA INFO 1709

Veja trailer oficial de Voltron Legendary Defender


Já está disponível o trailer oficial de Voltron Legendary Defender, que estreia em Netflix dia 10 de junho. A série traz uma história inicial com o primeiro episódio duração de uma hora,  e outros com 10 episódios. Do produtor executivo Joaquim Dos Santos (Avatar: A Lenda de Korra; Avatar: O Último Mestre do Ar) e da co-produtora Lauren Montgomery (Avatar: A Lenda de Korra).

Uma série original Netflix em parceria com a DreamWorks, "Voltron Legendary Defender" recriará um dos programas mais populares dos anos 80, com seus cinco heróis voltam para defender o universo de vilões espaciais capazes de tudo. Todos os episódios em 10 de junho, só na Netflix.

SNAP - Rhythm is a dancer


Dance music foi um estilo musical muito tocado no início dos anos 90. Uma das bandas que as rádios davam muita atenção era SNAP. Rhythm is a dancer "honra" o estilo musical que ao longo dos anos sofreu metamorfoses.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Cultura da Mídia, onde estamos inseridos...

Certos livros são importantes de serem comentados e lidos por todos, mas especialmente por quem trabalha ou lida com cultura diretamente. Cultura da Mídia, de Douglas Kellner é um destes casos. O autor, da escola inglesa de "estudos culturais", fez diversos estudos acerca da cultura que nos cerca e que estamos envolvidos diariamente.
Mostra-nos os lados positivos e negativos da cultura midiática que está a nossa volta. Sim, nem ao céu, e nem ao inferno. Ela é causa e efeito das ações humanas em diversos âmbitos e campos sejam políticos, econômicos, tecnológicos ou sociais. A resenha completa pode ser vista neste link.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Curiosidades budeguísticas: flatulência

Muitas pessoas perguntam-se como são formados os gases em nosso organismo. O termo médico para o fato é flatuência. Basicamente, "a flatulência é produzida a partir da fermentação de matéria em decomposição no corpo, dando origem aos flatos quando os gases escapam através do ânus", de acordo com o Cria Saúde. Os gases também podem ocorrer e sair pela boca, acontecendo o "arroto".
Além desta explicação, de acordo com o site do doutor Drauzio Varella, a produção de gases também ocorre pelo "ar engolido". "A maior parte deles é produzida no intestino por carboidratos que não são quebrados na passagem pelo estômago. Como o intestino não produz as enzimas necessárias para digeri-los, eles são fermentados por bactérias que normalmente ali residem. Esse processo é responsável pela maior produção e liberação de gases."
Assim, apesar de ser desagradável pelo cheiro e muitas vezes pelo som, a flatulência ocorre com todas as pessoas. Acessando os sites acima e outros, podem acontecem situações foram da "normalidade", que requerem atenção médica. E, a não ocorrência também requer cuidados, porque sim, os gases são fatos naturais e rotineiros do ser humano.

domingo, 8 de maio de 2016

Para alegrar o dia 154

Retirado de alguma página do Facebook...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Notícias que passaram batidas 05...

Entre as várias noticias que passaram e passam batidas, Israel emprega mais de 100 mil palestinos é daquelas que não interessa a grande imprensa... Divulgar as coisas boas que o Estado de Israel faz. O problema ali não é o país e nem a Palestina... Mas, os terroristas.
Em 'Não tenho ninguém no mundo' diz idosa ao comemorar 105 anos no PI, vemos que as pessoas passam por muitas coisas na vida, mas que estas situações ficam no passado... A história dela é muito interessante....
E esta tem a ver com a saúde: O que acontece com o corpo quando você deixa de beber água? mostra a importância em beber água. Há pessoas que ficam horas sem beber, só que isso causa problemas. Beleza?

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O que acontece com as novelas da Globo...

O que acontece com as novelas das nove da Globo... Esta talvez seja indagação que os diretores estejam se fazendo. Algumas notícias recentes dão conta de que Êta Mundo Bom tem mais audiência que Velho Chico em alguns dias. Já faz algum tempo que o "carro-chefe" das nove da rede Globo vai mal, muito mal. Apesar do "auê" inicial, parece que a rejeição é muito maior que a Globo possa imaginar. Qual público está abandonando a emissora a noite?
Dado o êxito do folhetim das seis, com um número razoável de donas-de-casas e jovens que estão em casa também, quem deve estar abandonando a emissora à noite são dos jovens trabalhadores que chegam em casa e têm outras opções de entretenimento noturno, como seriados, novelas da concorrência, etc. Fora isso, o excesso de nudez pode agradar ao público masculino. Mas, a emissora esqueceu que o público que assiste novelas é, principalmente, mulheres.
Além de diversos fatores já citados com os fracassos anteriores - excesso de realidade, especialmente - a rede Globo tem que fazer uma análise comportamental mais séria. Há pessoas com traços de conservadorismo. Mas, mesmo estas, querem algo novo. Por quê não um Rodrigo Santoro nu, por exemplo? É para se pensar até que ponto as mulheres jovens fazem a diferença nesta questão.
Novela deve ser para a família - não importa o tipo da família. E, ao que parece, a Globo está confundindo família com o que homem quer ver. Mas, estão esquecendo do que mulher quer ver. E isso, o gay Walcyr Carrasco está sabendo enxergar melhor que o "machão" Benedito Ruy Barbosa.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tina Charles - Dance Little Lady Dance


É um tanto redundante eu dizer que gosto de "dance music". Creio que vocês já perceberam. Dance Little Lady Dance é daquelas que a gente escuta 500 vezes sem enjoar. Tina Charles é a artista. Definitivamente, acho que eu deveria ter vivido minha juventude nos anos 70...

terça-feira, 3 de maio de 2016

Língua Portuguesa - comprimento x cumprimento

A imagem de AulasDePortuguesApoio.com é praticamente auto-explicativa. O que grande parte dos sites esquece de lembrar, é que cumprimento é uma saudação ou obrigação. Ou seja, são duas palavras diferentes com sentidos diferentes. E uma delas, tem dois sentidos...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ANIMA INFO 1708

Inscrições do 10º Prêmio Internacional de Mangá já estão abertas

Já estão abertas as inscrições - até 17 de junhyo - para a 10ª edição do Prêmio Internacional de Mangá, promovido pelo governo do Japão. Além do Prêmio Ouro (Golden Award), oferecido ao melhor trabalho de mangá, há também o Prêmio Prata (Silver Award), a três outros excelentes trabalhos. Todos eles serão convidados para uma viagem de cerca de 10 dias ao Japão, que inclui a participação na cerimônia de premiação, em Tóquio, em 2017. Veja mais informações do edital para participação no link acima.

HQ Online - Mulher de Trinta

Ao longo de muito tempo, Mulher de 30 fazia parte do jornal Metro. Como não acompanhamos mais o diário distribuído nas ruas, não sabemos se ainda é publicado lá ou não. Mas, o título funciona perfeitamente bem na internet, tanto a página oficial (acima) quanto no Facebook. O que é curioso é que as indagações são típicas de mulheres com trinta anos mesmo. Vale a pena dar uma conferida.

domingo, 1 de maio de 2016

Para alegrar o dia 153

←  Anterior Proxima  → Inicio