Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mudanças nas seções temáticas e aviso aos QUADRINHISTAS

Queridos navegantes... Depois de divagar um pouco e de ter sumido brevemente por causa de férias, ocupações diversas, preguiça e tudo mais... As seções retornam ao Papo de Budega em março. Sim, ocorrerão pequenas mudanças, que seguem abaixo:

Domingos - Para alegrar o dia
Quinzenalmente às segundas-feiras - curiosidades budeguísticas
Quinzenalmente às segundas-feiras - HQs online
Quinzenalmente às terças-feiras - Livros
Quinzenalmente às terças-feiras - Língua Portuguesa
Quartas-feiras - Música
Quintas-feiras - Filmes ou Televisão
Quinzenalmente às sextas-feiras - Animes ou Animação
Quinzenalmente às sextas-feiras - Notícias que passaram batidas...

Talvez o acréscimo mais significativo para alguns seja a nova seção de HQ online. Sim, este ano, caso não ocorram problemas, farei um post quinzenal de indicações de histórias em quadrinhos online. Por isso, caso alguém tenha uma indicação a fazer de HQ que curta ou que faça, favor enviar e-mail para monte_sandra @ yahoo.com.br.
Obviamente, tudo junto. Coloquem no assunto do email: indicação de HQ online. Não... não pretendo ver nada impresso neste momento. O site acabou se distanciando de um dos elementos iniciais de sua origem, mas agora pretendo retomar. Algo importante a ser dito: nem tudo que me for enviado pode ser indicado aqui. Assim como uma indicação pode demorar a ser feita, dada que a seção é quinzenal.
Outra seção que iniciará é Notícias que passaram batidas... São aquelas notícias que de alguma forma parecem interessantes, que "quase ninguém viu..." Meio isso. Ademais, espero que vocês possam indicar o Papo de Budega e sim, repassem este link para eventuais leitores que necessitem conhecer tais mudanças. Beleza? Um super abraço!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Deadpool

Deadpool era um personagem dos quadrinhos praticamente desconhecido do grande público, que ganhou visibilidade por causa deste filme. O motivo era bem simples: um anti-herói extremamente debochado e sexual. Como Hollywood lidaria com um personagem assim? Resposta: bem.
O mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
Houve muita controvérsia em relação a classificação indicativa. Em alguns momentos, pareceu um tanto exagerado 16 anos. Em uma sociedade tão sexualizada e cheia de violência como a nossa, nada ali impressiona muito. Nada que um jovem de 14 anos já não tenha visto. Até porque, a "Violência" é muito plástica como no filme 300.
É um longa-metragem para adolescentes. Isso é fato. Chega a ser surreal ver pais levando crianças de seis, sete anos para assistir Deadpool, como presenciamos. Vimos a versão dublada. Não há que se preocupar. Não existe o "filho da mãe" costumeiro. Usa-se o termo real da tradução: com muitos palavrões e "filhos da p...".
O título é uma grata surpresa para quem não conhece absolutamente nada do personagem. Um "herói" que tem uma missão interessante de justiça própria. Vale frisar a boa participação da brasileira Morena Baccarin, cuja personagem também não é uma namoradinha convencional. Bom título, que merece realmente ser visto nos cinemas, com cenas pós-créditos.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ANIMA INFO 1707

Star Wars ganha coleção de minilivros

A editora Panini lança com exclusividade a coleção de minilivros Star Wars Jedi Master, que reúnem informações sobre os sete episódios da saga cinematográfica e vêm acompanhados de miniaturas Abatons. São nove minilivros de cada episódio, totalizando 63 volumes de informações sobre os filmes, os personagens e muito mais. Os Abatons são miniaturas de cerca de 3cm que reproduzem fielmente as feições de cada personagem, em 60 modelos diferentes.
Os envelopes começam a chegar às bancas a partir de 4 de fevereiro (São Paulo) por R$ 5,90 e trazem um minilivro de 16 páginas tamanho 6,3 x 8,9cm junto com um Abatons. Cada envelope com um minilivro da coleção Star Wars Jedi Master da Panini traz uma miniatura-surpresa Abatons como brinde. São 60 modelos de Abatons no total.
←  Anterior Proxima  → Inicio