Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao centro da Terra é um ótimo livro de aventura escrito por uma das mentes mais brilhantes da literatura: Júlio Verne. Ele escreveu uma história que faz-nos pensam para onde levam as grutas escondidas nos mais longínquos lugares. Como Verne já escrevera em outras publicações fatos que mais pareciam "profecias", talvez por este motivo, ler "Viagem" dá esta sensação. Como bem diz a sinopse da publicação da editora Melhoramentos,

Otto Lidenbrock é um homem determinado. Sua mente de cientista sempre o faz aceitar todo de desafio que lhe seja proposto. Quando descobre, dentro de um livro raro, um roteiro de viagem escrito por um célebre cientista islandês do século XVI, toma para si a obrigação de cumprir tal roteiro. No entanto, há um problema. Não se trata de uma viagem qualquer, mas sim de uma expedição ao centro da Terra. Ao lado de seu inteligente sobrinho Axel e do destemido guia Hans, Lidenbrock terá de enfrentar rios de lava, criaturas pré-históricas e muitos outros perigos para descobrir os segredos das profundezas do planeta.
Este é um livro com muitas descrições e fatos e sequências realmente bem minuciosos. É muito bom para fomentar a criatividade na cabeça do leitor. Ao caminhar das páginas, lemos cada vez mais rápido porque ficamos com a sensação de "o que vai acontecer a seguir?" É a vontade de terminar logo e saber qual o final. Título perfeito para quem está iniciando o universo ou que tenha pouco hábito da leitura. Está disponível em várias versões, preços e editoras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: