Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Orange (anime)

Alguns animes seriam perfeitos para serem exibidos no atual contexto de nossa televisão. Um deles é Orange, sucesso recente que pode ser visto no Brasil pelo Crunchyroll. Não tem violência, nem sexo e causa uma certa reflexão. O mesmo tipo de pensamento que temos ao assistir a outros títulos cujo tema tem a ver com viagem no tempo. Na sinopse oficial:
Durante a primavera do seu segundo ano do colegial, Naho recebe uma carta. A remetente é ela mesma, de dez anos no futuro. No começo, Naho encara como uma pegadinha, mas quando os fatos previstos da carta começam a se realizar, um a um, ela percebe que a carta está lhe dizendo o que acontecerá em seu futuro. A carta lhe conta que ela se apaixonará por Kakeru, um estudante recém-transferido... E que ele morrerá aos 17 anos no inverno.
A grande questão da história é: o que faríamos se tivéssemos a oportunidade de mudar o passado. O que faríamos ode diferente? Nos 13 episódios também ficamos a indagar como será o final de Kakeru. Em alguns momentos o anime é meio lento, mas funciona muito bem no geral. Bons desenhos de personagens, bons cenários, boa música. Fecha no tempo correto de 13 episódios. Desenho animado jazponês atual bonito e curioso a ser visto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Pikachu disse...

Engraçado que é algo que vire e mexe pensamos: o que mudaria se pudesse voltar no tempo? - o anime Boku Dake ga Inai Machi tb nos faz esse tipo de questionamento.

Sei que eu teria tomado uma decisão bem diferente em 1998 e isso mudaria toda a minha vida até os diuas de hoje, a escolha seria outra escola de ensino médio e não a que eu fiz kkkk
Mudaria pq eu já sairia com um técnico nas costas =p
e mudaria meu circulo de amizade, mudaria minhas escolhas e claro o meu amadurecimento.

Voltando ao anime, é um anime com uma história linda, calma e que faz olhar mais ao seu redor e questionar "seu amigo precisa de vc?"