Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Um Príncipe em Nova York

Um Príncipe em Nova York é uma grata comédia lançada em 1988 com título em inglês de "Coming to America". Traz Eddie Murphy como o ator principal. A história gira em torno de um príncipe de um país imaginário chamado Zamunda. Durante a vida inteira dele, todos fizeram tudo o que ele queria. Tudo mesmo, desde pentear os cabelos até amarrar os cadarços dos sapatos.
Ele deveria se casar com a moça escolhida pelos pais. Mas, o rapaz percebe que gostaria de casar com alguém que o amasse pelo o que ele é e não pela posição social dele. O príncipe vai para a cidade de Nova York e lá conhece a filha de um dono de lanchonete. Ambos se apaixonam, mas tem um detalhe: a moça e nem o pai dela sabem que ele é um príncipe.
Este filme é da época ainda áurea de Eddie Murphy, que fazia naquele momento comédias muito boas. No elenco também há a presença de James Earl Jones, mais conhecido pelas vozes de Darth Vader em Star Wars e Mufasa em Rei Leão. Boa produção que fora exibida diversas vezes na Sessão da Tarde, mas que hoje pode ser vista em algumas ocasiões na TV fechada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

E a história dele é muito parecida com a do Pantera Negra na
Marvel.

Zamunda = Wakanda

Karina Dos Anjos disse...

Esse é um dos filmes que eu mais assisti quando era criança e depois adolescente. Faz tempo que eu não assisto. A história desse filme daria uma boa novela se bem adaptada.