Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Carandiru

Carandiru do diretor Hector Babenco é um filme baseado no livro Estação Carandiru, de Drauzio Varella. Basicamente, o título traz o dia a dia daquela que fora a maior prisão da América Latina. As situações e vidas ocorrem pela vivência de "Varella", que é sempre chamado somente de doutor no longa-metragem. Podemos ver os dramas, as vidas e tudo o que envolve a vida de um preso numa penitenciária.
Fatos terríveis como os que envolvem o personagem de Caio Blat e Wagner Moura, mas também situações positivas, como a história da personagem vivida por Rodrigo Santoro. O filme ainda tem uma infinidade de atores bons como Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ailton Graça, Maria Luisa Mendonça, Floriano Peixoto, Vanessa Gerbelli entre tantos outros.
A história segue até o fatídico dia da invasão da polícia, que ficou conhecida como "massacre do Carandiru", ocorrida em 02 de outubro de 1992. Toda a sequência desta invasão é extraordinária, e mostra o ponto de vista dos presos que sobreviveram ao acontecimento. Filme nacional importante a ser visto para uma compreensão social, especialmente para aqueles que nasceram depois de 1992 e não viram nada do massacre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: