Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Queda: As Últimas Horas de Hitler

A Queda: As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang) é um filme de 2004 em que traz, como o próprio título diz, os momentos finais da Segunda Guerra Mundial no ponto de vista dos alemães. A visão da história ocorre pela personagem Traudl Junge (Alexandra Maria Lara), que trabalhava como secretária de Adolf Hitler (Bruno Ganz), cuja atuação é magistral. É deste filme a famosa cena de Hitler brigando com seus subordinados, que virou diversas paródias nas redes sociais.
Um dos pontos mais interessantes é realmente ver um filme sobre a Segunda Guerra do ponto de vista alemão. Que nos momentos finais, o grande inimigo para os nazistas eram os soviéticos e não os aliados ocidentais. Também mostra como uma pessoa fez tanta maldade, mas não teve arrependimento algum, inclusive quando os nazistas abandonaram o próprio povo alemão. Longa-metragem obrigatório para conhecimento histórico e artístico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

Oi Sandra,
já que você está fazendo uma maratona de filmes
sobre a segunda guerra, você precisa
assistir "Arquitetura Da Destruição"
que fala do ponto de vista dos nazistas.
E´impressionante, plantaram na cabeça deles uma idéia
de "terra prometida" e eles foram ficando fanáticos,
achando que estão fazendo o bem, "limpando a casa"

Sandra Monte disse...

Oi Victor...
Mas, eu já falei deste documentário, oh...
http://www.papodebudega.com/2014/11/o-nazismo-foi-uma-ideologia-mortal-que.html

^___^

Karina Dos Anjos disse...

Esse filme é muito bom mesmo. O mais impressionante é como pessoas capazes de tanta crueldade conseguirma implantar suas ideias perversas passando por virtude. O pior que as ideias naziztas continuam bem vivas.