Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) é uma típica história adolescente em que as questões com estudos e amorosas causam problemas aos protagonistas. O que chama a atenção é perceber que a menina sofre alguns assédios do cara ao longo da história, mas a coisa fica por isso mesmo. Parece ser normal, no Japão, as mulheres aceitarem e se apaixonarem por caras como o protagonista Haru Yoshida.
Ele é um cara impulsivo que tenta uma relação com a jovem Shizuku Mizutani. Chega a ser meio irritante o fato dela aceitar um rapaz que briga o tempo todo e que justamente nestas brigas, ele a acerta com algum golpe. As falas de desculpas que a maioria das personagens femininas têm, mostram o qual patriarcal a sociedade japonesa é.
Tecnicamente, não há que se reclamar de Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん). Tanto o desenhos de personagens quanto os cenários são muito bem feitos. Mesmo com a grande quantidade de profissionais diferentes em cada episódio, eles conseguiram manter bem o padrão. Mas, tirando isso, o conteúdo incomoda e mostra que nem todos os animes e pensamento japonês está de acordo com as sociedades ocidentais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Wagner Nascimento Gonçalves disse...

Em princípio, é uma boa coisa os animes não estarem 100% de acordo com a sociedade ocidental porque assim temos acesso a pontos de vista diferentes. O lado ruim é o risco de deparar com coisas que para nós são inaceitáveis.