Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off)

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) é um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Era campeão de reprises na "Sessão da Tarde", talvez pelo mesmo motivo o qual "Pica-Pau e "Todo Mundo Odeia o Chris" são recordistas de reprises. É muito bom e sempre é divertido assisti-lo. Especialmente nesta época, em que de tão cansados os estudantes costumam dar uma "fugidinha".
Ferris Bueller é um típico aluno  adolescente americano que é amado por todos os colegas. Só que o rapaz vira e mexe falta às aulas, o que no Brasil é chamado "cabular aula". Ele tira um dia para "ficar de folga" e faz as coisas mais loucas com seu amigo e namorada. Coisas realmente úteis como ir ao museu e cantar em um desfile.
O título é leve e realmente pode ser visto por qualquer pessoa. Talvez na época que fora feito, desse um exemplo não muito bom. Mas, nos dias atuais, seria surreal um jovem cabular aula para ir a um museu. No final, o tempo tornou o personagem um tipo de "bom exemplo" pelas coisas legais que Bueller faz, o que seria realmente curtir a vida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: