Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Central do Brasil

Central do Brasil é um dos melhores filmes nacionais já produzidos. Com o tom bem realista, tem uma história encantadora dos autores Marcos Bernstein (Faroeste Caboclo, Chico Xavier - O Filme, Somos tão Jovens) e João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil - novela, A Favorita - novela, A Partilha - filme) e direção Walter Salles.
Traz a história de Dora, uma escritora de cartas na estação "Central do Brasil". Ela não é uma pessoa lá muito honesta, e um indicativo é que ela não coloca as cartas no correio. Mas, tem sua vida mudada pelo menino Josué, cuja mãe morrera atropelada na saída da estação. Daí segue-se uma jornada de Dora e Josué na procura pelo pai do garoto no sertão nordestino.
Emocionante, engraçado e real, Central do Brasil é o filme brasileiro que mais teve oportunidade de ter ganhado o Oscar, mas perdeu. Naquela ocasião de sua vida nas telonas ganhou o BAFTA, Festival de Berlim, International Press Academy, Globo de Ouro entre outros. Não é preciosismo e nem nacionalismo. O filme é fantástico, com atuações brilhantes de Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira entre outros artistas. Filme obrigatório para os amantes de cinema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: