Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Lista de Schindler (Schindler's List)

A Lista de Schindler (Schindler's List) é um dos mais brilhantes dramas dos anos 90, dirigido por Steven Spielberg. Traz a história de Oskar Schindler, um alemão proprietário de fábricas na Alemanha nazista. Ele tenta ter boas relações com os nazistas e usa a mão de obra dos judeus a preços irrisórios.
Schindler fica extremamente rico e percebe o que está acontecendo - a execução sumária de judeus nos campos de concentração - e toma uma das atitudes mais heroicas que poderia fazer. Ele usa toda sua fortuna para enviar a sua fábrica, judeus que serem mandados aos campos de concentração. Com esta atitude, Oskar salvou milhares de vidas e famílias.
Esteticamente, o filme chama a atenção porque em pleno cinema colorido, Spielberg decidiu usar o recurso do preto e branco. Traz a música espetacular de John Williams. Ben Kingsley e Ralph Fiennes integram o elenco de forma primorosa. O papel título ficou com o até então desconhecido do grande público, Liam Neeson. Longa-metragem obrigatório para ser visto e para que haja reflexão, do que a humanidade nunca mais pode permitir.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: