Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (旦那が何を言っているかわからない件) ou em português Eu não entendo o que o meu marido está falando tem como ponto principal a vida de um jovem casal japonês que está tentando a vida em comum. Mas, há um detalhe: o marido é um otaku e a esposa não entende muitas das esquesitices do companheiro. Produzido em 2014, traz um assunto interessante: as relações humanas entre pessoas "normais", que trabalham e tudo mais, com "alternativos". Estes seriam os freelas, pessoas que têm uma forma alternativa de viver.
Pode parecer algo simples, mas a verdade é que muita gente e a sociedade como um todo não estão preparadas para este tipo de relação. O anime mostra isso de uma forma bem rápida, com episódios que têm menos de cinco minutos. Em outros tempos poderia ser longo, mas os produtores estão aprendendo que certos temas não rendem episódios gigantes. Também vale lembrar que há referências para outros animes e também games. Título interessante a ser visto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

FR disse...

Dica anotada.
Acho muito bom quando você nos sugere algo.
Quase não tenho tempo nessa vida. Logo, não consigo frequentar eventos, grupos de discussões e coisas do tipo. Nunca sei, qual o anime, manga, quadrinho, livro ou série do momento
Como também não tenho tempo de procurar, suas dicas sempre me ajudam!