Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Abertura da Paraolimpíada #Rio2016

Na noite desta quarta-feira ocorreu a abertura das Paraolimpíadas (Olimpíada Paraolímpica do Rio de Janeiro 2016). Infelizmente, muitas pessoas esqueceram ou viram somente um pedaço da mesma por esquecimento. E isso se deu por um fato triste... NENHUMA emissora da grade abertura mais importante exibiu. Quem tem os direitos de transmissão é a Rede Globo, que de forma hipócrita, fala tanto em inclusão, mas em um momento destes "esquece" seu discurso.
As outras emissora ou não conseguiram os direitos, ou simplesmente não quiseram. Difícil saber. É lamentável que o discurso não coadune com as ações em empresas tão grandes como os meios de comunicação. Fazer reportagens "indignadas" da falta de estrutura, culpando governos é muito fácil. E, para quem não sabe, normalmente os atletas brasileiros paraolímpicos se dão muito melhor do que os "normais".
Agora imaginem: com problemas físicos, sem recursos... No momento que poderiam ter tido mais visibilidade não tiveram... Não adianta a Rede Globo posar de "boa moça" e exibir os melhores momentos. Obviamente, é uma empresa e como tal seu objetivo é o lucro. Porém, certamente, melhoraria sua imagem se tivesse feito a transmissão ao vivo. Mas, preferiu o esporte de sempre. Lamentável para quem fala em inclusão em "Criança Esperança' e tudo mais...
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

FR disse...

Olha, não foi só a Globo não. O desinteresse é geral. Mesmo na TV a cabo, emissoras que tiveram ampla cobertura dos jogos olímpicos, como Fox Sports e ESPN, só estão fazendo boletins informativos dos jogos paralimpicos.
Somente a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) teve o interesse em comprar os direitos de transmitir esse evento. Conforme o Diário Oficial da União, ela pagou cerca de R$ 678 mil à Globo por isso.
A TV Cultura até tentou fazer uma parceria com a EBC, mas não conseguiu. Somente após ajuda da Globo, ela conseguiu transmitir a abertura com 1 hora de atraso.

Fonte: http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2016/09/07/tv-cultura-dribla-veto-da-ebc-e-transmite-paralimpiada-do-rio-de-janeiro.htm

Synbios disse...

Ruim com Globo, pior sem ela. Paralimpíada rolando o dia inteiro e ESPN Brasil e Fox Sports exibindo debates sobre futebol paulista...