Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Perfeita É A Mãe!

Estreia hoje em circuito nacional, Perfeita É A Mãe! (Bad Moms), que pode ser considerada um tipo de comédia "teen 80" para não teens. É um filme semelhante aqueles de adolescentes que brigam na escola, mas desta vez, quem briga são as mães. A história apresenta três mães cansadas dos seus excessos de responsabilidades e se unem para mudar as suas rotinas. Uma delas é Amy Mitchell (Mila Kunis de TED), uma mulher muito atarefada com trabalho, filhos e casa. A outra mãe é a solitária, tímida e recatada Kiki (Kristen Bell, a voz da Anna de Frozen)) e a terceira é a solteira e espalhafatosa Carla (Kathryn Hahn).
Juntas, as três com perfis extremamente diferentes embarcam em ousados programas nada maternais, decretando guerra contra as mães perfeitas. Com essas novas atitudes, elas enfrentam a convencional líder da Associação de Pais e Mestres da escola de seus filhos, a Gwendolyn (Christina Applegate, a filha do seriado "Um Amor de Família").
O que chama a atenção na história é justamente o argumento em si. Como as mães da atualidade se comportam, as obrigações exageradas que são recaídas sobre elas: têm que ser boas esposas, boas mães e profissionais. Óbvio que alguma coisa fica no meio do caminho. Outro ponto curioso é a semelhante de Christina Applegate com a atriz brasileira Danielle Winits. É um bom filme para assistir sem preocupações. E quem sabe, apesar do tom exagerado em alguns momentos, refletir sobre mães e os pais que só falam "sim" e acabam criando "pequenos monstros" na sociedade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: