Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O feitiço de Áquila

O feitiço de Áquila (Ladyhawke) é um filme produzido em 1985, dirigido por Richard Donner. Ele é conhecido em fazer filmes de ação como Máquina Mortífera, Superman, Os Goonies entre outros. "Áquila" foge um pouco a regra por ter um tom romântico. Tem no elenco, atores muito conhecidos dos anos 80: Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer.
Na história, o jovem bandido Philippe Gaston está prestes a ser executado, mas foge de uma prisão muito fortificada, para desespero dos governantes. Já livre, ele acabar conhecendo Etienne de Navarre, que sempre anda com um falcão. Mas, durante à noite, ele dá de cara com Isabeau d'Anjou, moça que sempre está com seu lobo. O jovem ladrão, então, percebe que algo acontece, tudo por conta do feitiço do bispo de Áquila.
O filme foi um dos primeiros da então sessão de cinema "Tela Quente" na rede Globo. Muito bem produzido, com músicas inesquecíveis, lutas e romance. É o tipo de longa-metragem a se assistir tranquilamente com a família. Exibido diversas vezes na "Sessão da Tarde", existe para venda em DVD.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: