Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O que acontece com as novelas da Globo...

O que acontece com as novelas das nove da Globo... Esta talvez seja indagação que os diretores estejam se fazendo. Algumas notícias recentes dão conta de que Êta Mundo Bom tem mais audiência que Velho Chico em alguns dias. Já faz algum tempo que o "carro-chefe" das nove da rede Globo vai mal, muito mal. Apesar do "auê" inicial, parece que a rejeição é muito maior que a Globo possa imaginar. Qual público está abandonando a emissora a noite?
Dado o êxito do folhetim das seis, com um número razoável de donas-de-casas e jovens que estão em casa também, quem deve estar abandonando a emissora à noite são dos jovens trabalhadores que chegam em casa e têm outras opções de entretenimento noturno, como seriados, novelas da concorrência, etc. Fora isso, o excesso de nudez pode agradar ao público masculino. Mas, a emissora esqueceu que o público que assiste novelas é, principalmente, mulheres.
Além de diversos fatores já citados com os fracassos anteriores - excesso de realidade, especialmente - a rede Globo tem que fazer uma análise comportamental mais séria. Há pessoas com traços de conservadorismo. Mas, mesmo estas, querem algo novo. Por quê não um Rodrigo Santoro nu, por exemplo? É para se pensar até que ponto as mulheres jovens fazem a diferença nesta questão.
Novela deve ser para a família - não importa o tipo da família. E, ao que parece, a Globo está confundindo família com o que homem quer ver. Mas, estão esquecendo do que mulher quer ver. E isso, o gay Walcyr Carrasco está sabendo enxergar melhor que o "machão" Benedito Ruy Barbosa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Francisco Othon P. de Norões disse...

Novela Velho Chico é muito ruim e até chato..

The Fool disse...

Eu acho que o problema é outro Sandra. Faz um tempinho que acontece das novelas das 18h estão dando ibope melhor que a das 21h.
Tem o ponto que agora tem um monte de canal passando novela também, isso faz o público dispersar.

Well Ramus disse...

Novela para a família (não importa a família) para ver Rodrigo Santoro nú?

Entendi...