Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas é um drama que se passa na década de 60 no estado do Mississipi nos Estados Unidos, um dos mais racistas do país. O período é bem quando ocorrem as manifestações dos Direitos Civis. A jovem jornalista branca Eugenia “Skeeter” Phelan tem uma relação de amizade com duas empregadas negras. Ela tenta fazer um livro do ponto de vista das empregadas. Mas, Skeeter sabe que pode gerar muita controvérsia.
Isso porque para aquela sociedade, limitar a vida dos negros era algo comum. Tanto que chegou ao nível de não deixar os negros usarem os mesmos banheiros que os brancos. Ou seja, havia um racismo em um nível avassalador que seria visto na publicação e colocaria a vista pessoas "de bem" da sociedade.
Em um determinado momento, chega a ser incômodo ver como uma sociedade pode ser injusta sem nenhum motivo. Que a luta por igualdade deve ser sempre contínua. E, que o silêncio realmente é o grande trunfo de quem quer continuar em sua comodidade. Filme emocionante e que certamente, faz-nos ter vontade de ler o livro que deu origem ao longa-metragem. Imprescindível assisti-lo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Eliane disse...

O filme é maravilhoso! Já assisti mais de uma vez! O livro existe mesmo? Qual o nome, pois tenho interesse em ler.