Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 31 de março de 2016

O Dia Depois de Amanhã

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow) é um filme relativamente bem reprisado nas TVs pagas. Lançado em 2004, tem bons efeitos visuais e é estrelado por Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal (Príncipe da Pérsia). A história traz pai e filho separados por um grave problema da natureza.
Jack Hall (Dennis Quaid) é um climatologista que aponta que o hemisfério norte passará por graves problemas ambientais. Um frio intenso causará danos irreparáveis. Tanto pessoais como materiais. O filho dele, Jack, Sam (Jake Gyllenhaal) sabia do fato e tenta sobreviver em uma Nova York praticamente fantasma.
Como filme é uma boa produção. E alguns pontos chegam a ser interessantes, como a imigração dos americanos para as terras do sul, vide México. Contudo, apesar de ser um tipo de denúncia quanto às ações do ser humano na natureza, parece um tanto surreal. Afinal, fala-se demais em aquecimento e não em congelamento. Mesmo assim, vale a pena de assisti-lo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

FR disse...

Olá.
O filme não foi contraditório. Apesar de parecer estranho, alguns modelos científicos sobre os efeitos do aquecimento global preveem invernos extremamente longos, frios e congelantes no hemisfério norte.
Até os Simpsons já tiraram chacota com esse fato (vide https://vimeo.com/8194671). Lógico, que esse frio não viria do dia para a noite como no filme...