Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 3 de março de 2016

Novelas, a Record ainda tem muito o que aprender...

Este mês de março será decisivo para a TV Globo e Rede Record. Isso porque 2016 começa a se configurar no que diz respeito a dramaturgia. Após um péssimo ano, parece que a Globo acertará em cheio na próxima novela das nove, enquanto a Record perdeu a grande oportunidade de se manter em evidência. O grande erro de estratégia da emissora paulista, como temos falando deste o ano passado, foi o de NÃO colocar no ar Escrava Mãe imediatamente após Os Dez Mandamentos.
A Record caiu em sua própria falta de estrutura e desconhecimento do público. Não eram somente os fieis e evangélicos que assistiam ao épico bíblico. Pessoas laicas, que gostam de uma boa história também viam. A emissora praticamente reprisou todas as suas séries, e corre o grande risco de "encher a paciência do público" com a temática. Com uma novela praticamente pronta como Escrava Mãe, teria tempo de fazer um trabalho interessante com a segunda fase de Os Dez Mandamentos. Mas, e agora?
No mesmo passo, a Globo acertou no alvo em colocar uma novela não cotidiana, com bons atores - incluindo o retorno de Rodrigo Santoro - boa fotografia (nada escura) e um bom trailer. Ou seja, quando a segunda fase de Os Dez Mandamentos estrear, será a grande "vibe" de Velho Chico. A Record deveria repensar se vale realmente a pena manter uma "faixa bíblica". Afinal, nem todas as histórias são interessantes, como é o caso de Sansão e Dalila.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Dood disse...

A Record infelizmente deu o tiro no pé com seu produto mais bem sucedido do ano passado, além de ter sabotado sua versão cinematográfica com a questão dos ingressos comprados e salas vazias (que aliás fiz um vídeo mostrando um ingresso suspeito que foi me dado de graça pro filme no valor de 12 reais), parece que a segunda fase da novela será feita por uma produtora terceirizada e gerou insatisfação de seus funcionários. Isso tudo está manchando o nome da produção.

The Fool disse...

Talvez a Record esteja justamente guardando "Escrava Mãe" pra depois do fim de "Os 10 mandamentos".
Agora, surpresa pra mim foi ver a Globo investindo em novela de época na faixa das 21h. Quer dizer que as tramas com cenários atuais deram uma "cansada" será?

Agronopolos Macho Alpha disse...

Hoje a Record aprendeu bastante o que o povo anda interessado

Não duvido que eles venham com Escrava Mãe exatamente para pegar o povo que está cansado do material da Globo.

A Globo só faz aquelas novelas que foram tão pasteurizadas e que fizeram "n" tipos de filtragem anti polêmicas que esqueceu que muitas coisas podem ser boas vindo exatamente dai, desde que saibam o que ele estão fazendo

Mas veja a ultima novela:
*facção que NÃO TEM NOME (é sério... tudo tem nome menos aquela coisa)
*ladrão que sequestra e não tem resgate
*ladrão que não mata, só dá "sustinhos"
*núcleo de novela que não tem pé nem cabeça (ex:o casal pobre e o casal "rico" que trocaram de parceiros e voltaram com o mesmo, mas de mentalidade alterada, me poupe né?)
E mesmo assim fizeram mais de 150 episódios disso

Já a Record capturou tudo que o povo reclamava que não tinha e foi colocando nas suas próprias novelas e ganhando audiência.

Se ela for boba ela coloca mais uma novela evangélica, se for esperta solta o que já tem gravado