Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher, o feminismo a favor do machismo...

Hoje é o Dia Internacional da Mulher No último ano, escrevi um texto acerca do mesmo tema. Não vou ficar aqui a discutir a igualdade e tudo mais porque estas coisas vocês estão carecas de ler em textos que serão veiculados hoje. Mas, há uma coisa que pouco se discute ainda entre as mulheres...
A questão da sexualidade dos homens em nossa vida comum. Sim, muito se falou da "Globeleza", que era a sexualização da mulher e tudo mais... Pois bem, eis que houve um vídeo de mulheres americanas que conheceram  a Globeleza e elas falaram: "porque não tem um homem com elas"? E olha... nem precisou de americanas para eu já ter me feito este tipo de questionamento... Porque não temos homens? Se um cara dançar como um malandro, não fica afeminado como alguns imaginam... A imagem ao lado elucida como um poderia ser um "GlobelezO".
Só que a questão da sexualidade masculina para servir os desejos femininos ainda é pouco falada inclusive entre as mulheres. Muitas por terem sido "ensinadas" que o corpo do homem é "feio". E muitas feministas, que poderiam tocar o tema, simplesmente dizem que este não é o "foco" do movimento. Pois bem, para muitas mulheres, é um tema importante. Contudo, muitas feministas não querem escutar as próprias mulheres.
O mais curioso é que estas mesmas feministas acabam ecoando o que os machistas de plantão querem: a NÃO veiculação de imagens de homens bonitos. E por quê? Não sei ao certo.. Mas, talvez até mesmo porque eles próprios seriam colocados a "prova", tipo... "Se houve uma veiculação de homem bonito, eu mesmo terei que me colocar neste padrão, terei que me cuidar e eu não quero"... Daí pergunto: será que machista quer ficar bonitinho? Cortar um pouco os pelos ou beber menos para perder a barriga horroriza? Pois é.. esta falta de discussão acaba sendo justamente o "jogo" que eles querem...
Então, neste "Dia Internacional da Mulher", que nós mulheres possamos discutir e exigir mais este tipo de presença masculina. Inclusive, vejo muitas mulheres falaram que presença da mulher nos quadrinhos e tudo mais. Mas, pergunto: será que elas fazem quadrinhos para as mulheres ou para as mulheres que elas imaginam que vão gostar das histórias delas? Mas que na verdade nem vão comprar? Basta lembrar que existe um "ideal" de beleza. Vide um Superman, que sempre é bonito. Mesmo nos remotos tempos de sua criação lá nos anos 30, o "homem de aço" era bonito provavelmente também para agradar às mulheres que o viam de relance nas mãos dos garotos.
Salvos as questões de qualidade, lembremos que a presença de um homem viril é importante numa história, visto histórias como 50 Tons de Cinza, ou um Thor e tudo mais. Inclusive, apesar de não sabermos ao certo como será a participação dele, lembremos que a "Janine" do novo Caça-Fantasmas é Christopher Hemsworth.. sim, o Thor. (foto acima)
Enfim... espero que o tempo faça com que as mulheres possam ver que parte de suas necessidades têm a ver com uma igualdade que a militância julgar ser "sem importância". Uma militância que ignora justamente as mulheres - eu mesma já passei pela famigerada frase "isso não tem importância" - e que caçoa daquelas que tocam no assunto. Uma militância feministas que acaba fazendo o "jogo" do machismo por não falar do lado bom que os homens podem e deveriam nos proporcionar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

11 comentários:

Filipe Mf disse...

Acho que você é bem feia pra ficar desejando "homem objeto". Você não cuida do cabelo, não nasceu bonita de rosto, aparentemente não é rica e também não é gostosa então, acho que sua opinião não conta muito.

No mais também mostra que é insegura como 'profissional', não permitindo comentários anônimos e não aprovados, apesar da impopularidade do seu blog então, tá meio ruim a coisa pro seu lado.

Sandra Monte disse...

Tão ruim e impopular que você está aqui...
Inclusive... Você deve ter feito conta no Google só pra escrever aqui, né?

Ademais.. sua opinião também não conta. Porque se nem foto você tem, é porque a coisa está pior para você do que para mim...

Se bem que tipo como você costuma colocar foto falsa, né?



Filipe Mf disse...

Não, tenho face normal, minha foto é normal e, comparando, sou mais bonito que você. O que no caso é diferente porque sou homem mas, graças a Deus nunca precisei pegar mulher feia, ou louca, como você. :P

No mais, minha conta realmente é recente mas, isso não muda nada sobre a sua realidade. Mesmo que eu fosse um perdedor, o que não é o caso, isso não faria de você menos perdedora e inadequada pra desejar qualquer tipo de homem objeto, quando você em nenhum sentido tem poder pra conseguir um. :)

Sandra Monte disse...

Qual parte do meu texto eu disse: "eu quero um homem objeto"?

É por homens como você que é preciso haver HOMENS de verdade para serem apreciados. Nenhuma mulher, mesmo feia, precisa de frustrado que tem medo de colocar foto.

No mais, volta aqui e dá uma resposta bravinha... O blog impopular agradece sua visita. Você ajuda na contagem de me faz ganhar grana...

Filipe Mf disse...

Mas eu não tenho medo de colocar foto Sandra...

E 1) "Só que a questão da sexualidade masculina para servir os desejos femininos ainda é pouco falada inclusive entre as mulheres." 2)Mas, talvez até mesmo porque eles próprios seriam colocados a "prova", tipo... "Se houve uma veiculação de homem bonito, eu mesmo terei que me colocar neste padrão, terei que me cuidar e eu não quero"... Daí pergunto: será que machista quer ficar bonitinho? Cortar um pouco os pelos ou beber menos para perder a barriga horroriza? Pois é.. esta falta de discussão acaba sendo justamente o "jogo" que eles querem...

E principalmente 3 "Uma militância feministas (sic) que acaba fazendo o "jogo" do machismo por não falar do lado bom que os homens podem e deveriam nos proporcionar."...

Você é feia e não se cuida, tipo não é horrorosa, mas é bem feia e não se cuida, no entanto espera que homens te deveriam proporcionar beleza, quando você mesma não é, e nem tem nada pra atrair homens objeto?

Você tá meio louca, e alterada.

Filipe Mf disse...

"No mais, volta aqui e dá uma resposta bravinha... O blog impopular agradece sua visita. Você ajuda na contagem de me faz ganhar grana..." - E eu não estou brabo. Você não faz nenhuma diferença na minha vida mas, é engraçado, e meio triste, ver uma jornalista louca e delirando na internet.

No mais se cuide, e cuide da sua beleza também. :)

Abraço!

Sandra Monte disse...

Eu alterada? Não monstrinho que prefere ficar sem se visto por deve ser isso mesmo...
Não sou eu quem está voltando aqui para escrever textão.

Continue. Está divertido e é bom para a contagem. Você está me dando uma forcinha. ;)

Sandra Monte disse...

Eu alterada? Não monstrinho que prefere ficar sem se visto por deve ser isso mesmo...
Não sou eu quem está voltando aqui para escrever textão.

Continue. Está divertido e é bom para a contagem. Você está me dando uma forcinha. ;)

Filipe Mf disse...

"Eu alterada? Não monstrinho que prefere ficar sem se visto por deve ser isso mesmo...
Não sou eu quem está voltando aqui para escrever textão.

Continue. Está divertido e é bom para a contagem. Você está me dando uma forcinha. ;)"

Sim Sandra, é você que está voltando. Na verdade, é você que respondeu da primeira vez, hehehe. =P Se não fosse verdade o que eu falei também, você não tinha ficado recalcada.

No mais volto sim, quantas vezes achar necessário porque, é realmente divertido.

Filipe Mf disse...

No mais você precisa de muita força pra fazer seu blog andar. Começando por escrever coisas que estejam dentro da realidade, heuaehua. Abraços!

Sandra Monte disse...

Eu respondi porque o blog, caso não tenha percebido, é meu.
Eu não volto para o que me pertence, eu sempre estou aqui.

Mas, você volta sim...

E fique à vontade para retornar. Meu bolso agradece.