Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 15 de março de 2016

Arte Da Animação: Técnica e Estética Através da História


O livro Arte Da Animação: Técnica r Estética Através da História - de Aberto Lucena Júnior - traz conceitos importantes ao apreciador de desenhos animados. Não somente isso. Além da parte técnica de como fazer um "desenho animado", ainda há diversos outros assuntos. A História e como surgiram as animações. Inicialmente, confundia-se com a questão de ser ou não baseadas em histórias em quadrinhos.
Pode-se ver também os primeiros títulos, suas histórias, técnicas e desenvolvimento propriamente ditos. Sua evolução até chegarmos na computação gráfica. E também, as mudanças quanto à relação dos produtores, criadores e público. Como cada um se comporta ante ao estilo. Como bem nos recorda o autor,
(...) encontramos ao longo da história da arte, o desejo atávico do homem pela animação de suas criaturas - inicialmente com uma intenção mágica (Pré- História), mais tarde como código social (Egito antigo), passando pelo reforço da narrativa (Oriente Próximo antigo em diante), até atingir o puro desejo formal com a arte moderna.
Basicamente, qual a importância da animação no mundo ao longo dos tempos. Há um momento ou outro em que a obra fica um tanto arrastada por conta dos conceitos técnicos, nada que prejudique o título como um todo. Inclusive, há uma informação interessante acerca da questão história do primeiro longa-metragem animado. Obra importante para quem estuda esta arte em movimento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: