Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Utilidade pública cultural - inscrições para gravação de músicas

Fábricas de Cultura

Inaugurados em fevereiro de 2015, os estúdios de gravação das Fábricas de Cultura tiveram enorme procura durante todo o ano. A partir de agora, estão abertas as inscrições para as gravações 2016, totalmente gratuitas. O agendamento será feito presencialmente na unidade escolhida. As Fábricas de Cultura são unidades do Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela organização social POIESIS.
No período entre fevereiro e dezembro de 2015 foram realizadas cerca de 1200 sessões de gravação, distribuídas pelas cinco unidades das zonas Norte e Sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha). Este número equivale aos atendimentos ao público externo (visitantes das Fábricas) e público interno (aprendizes dos cursos regulares). No total, mais de 2 mil pessoas passaram pelos estúdios nesse período, entre músicos, cantores solos, duplas, trios, bandas ou turmas de aprendizes dos cursos.
Cada sessão tem quatro horas de duração em que é possível gravar uma faixa inteira (mas também é possível gravar apenas as bases com os instrumentos, ou somente a voz). Após alguns dias da sessão, os técnicos de som entregam a faixa editada e mixada para o usuário. Veja os locais e contatos no link da Secretaria de Cultura de São Paulo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: