Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

São Paulo de Piratininga vicia....

Hoje é uma data muito legal de ser mencionada... Nasci no Ceará, mas moro há anos em São Paulo de Piratininga. Na verdade.. não sei se o "Piratininga" faz parte do nome oficial da cidade ainda nos dias atuais. Mas, é divertido mencionar. Em São Paulo, tudo é gigantesco. Não há um lugar  no Brasil que tenha uma magnitude como a cidade.
Não é zoeira nem menosprezo. Mas, um fato. Imagine um lugar em que tudo parece distante e perto ao mesmo tempo. Em que há muitas pizzarias, muita criminalidade, muita gente, muito tudo... Inclusive, muita padaria. Já visitei outras cidades e sinto muita falta de padarias, que parecem ser tipicamente paulistanas.
Gosto desta cidade e, por mais que todo mundo reclame, quando você sai um pouco dela, sente muita falta. Falta de tudo. Pode-se dizer que São Paulo vicia. A mim pelo menos. Ainda há muitos lugares a conhecer, afinal, "São Paulo é grana"... E muitas coisas a melhorar, em especial o próprio povo. São 462 anos e eu gostaria de poder ver chegar aos 500 anos. Quem sabe?
E por que raios escolhi a imagem do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand para ilustrar este post? Bem, porque foi ali onde tive uma das minhas reações de maior amor e ódio em relação a uma obra artística e que me lembro muito bem ainda hoje... Acho justo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Me identifico total com o teu post, diferente de você eu nasci na Santa Sampa mesmo, e quero viajar para vários lugares, mas eu amo pra caralho essa cidade.
Parabéns sempre!