Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

BEAR, uma filhote humana e o urso Dimas

BEAR é uma daquelas gratas histórias em quadrinhos que a gente espera loucamente pela página seguinte, pelo capítulo seguinte. "Bear é uma webcomic criada, escrita e desenhada por Bianca Pinheiro. A história acompanha as aventuras de uma menina e seu amigo, viajando ao redor do mundo tentando encontrar seu lar." No caso, o lar da menininha. Mas, por que chama tanto a atenção?
Primeiramente, porque esteticamente o traço é lindo. Um urso pardo (grizzly) bonachão e uma menininha de óculos, banguela e com gorro só poderia dar certo. Tanto que foi a primeira coisa que esta resenhista notou na Artists' Alley da Comic Com Experience 2015 (saiba mais neste link e também neste). Com um traço limpo, agradável e fofo, a história chamou atenção com o banner de tamanho médio no local.
Depois da primeira etapa passada, compramos o livro também com o intuito de apoiar os quadrinhos nacionais. E quão fantástica a surpresa ao perceber que é uma daquelas histórias de adultos que criança pode ler. Ou seria o contrário? A lógica é parecida com Snoopy, que pode ser as duas coisas. O fato é que a "filhote de humano" cativa por sua ingenuidade, inteligência e fome. E o Dimas - "que não é nome de urso", mas tudo bem - é um urso muito simpático, realista sem ser enfadonho.
São pontos fortíssimos para comprar os dois primeiros livros lançados pela editora Nemo, com uma ótima qualidade técnica: papel e bom preço. Originalmente, BEAR é lançado na web e cujas páginas (algumas) têm alguma animação, como no link anterior. Para quem não conhece o título, certamente uma das grandes obras nacionais dos últimos tempos, que pode ser lido por "ursos rabugentos" e "filhotes de humanos".
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

Bacana Sandra, vou dar uma pesquisada no trabalho da moça.

Aproveito pra te convidar para conferir as últimas (30)? tirinhas da Brigada Ônix. Tenho a impressão que você vai gostar :)

http://brigadaonix.blogspot.com.br/search/label/tirinhas

Sandra Monte disse...

Vou ver sim.. :)

Victor Hugo Carballo disse...

Thank you!! :)