Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Star Wars - Guerra nas Estrelas

Iniciamos esta semana, as resenhas acerca de títulos que podem ser vistos nas férias ou recesso de estudantes e/ou profissionais. Na última semana, estreou no Brasil Star Wars: O Despertar da Força . O sétimos filme da franquia. Muitas pessoas ainda não o viram - como esta resenhista - por isso ainda não teceremos considerações acerca desta produção.
Contudo, apesar de toda a "vibe", muitos espectadores curiosamente ainda não viram os seis primeiros. Star Wars, que lá nos idos anos 70, 80 e 90 também era conhecido como Guerra das Estrelas, traz a história da forças rebeldes do bem, contra a tirania do Império, o grande mal que domina o universo. As principais figuras são os jedis, guerreiros com poderes especiais, cuja honra, sobriedade e sensatez imperam.
Os seis filmes foram produzidos de forma curiosa. O primeiro a ser lançado em 1977 foi o episódio 4: Uma Nova Esperança. Depois os episódios 5 e 6. Décadas depois, os episódios 1, 2, 3. Recordamos que, em uma entrevista antiga, o criador George Lucas havia dito que a intenção era continua a história. E de fato, continuou.
Para quem ainda não conhece, nossa indicação é começar a história pela ordem original de lançamento e não cronológica. Ou seja, assistir aos episódios 4, 5 e 6 e depois 1, 2 e 3. Tudo por uma questão mais estética. É possível que as pessoas estranhem o quão os episódios 1, 2 e 3 são superiores tecnicamente. O fato é que com a estreia do episódio 7, assistir aos seis anteriores torna-se importante. Vale uma maratona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

Sandra Monte, minha cara, pode ir sem medo, esse NÃO é o melhor filme do ano...é o melhor filme de todos últimos 30 ANOS.

E essa ordem de lançamento é a que eu recomendo para meus amigos assistirem.

Hikki Shinozaki disse...

Sandra, por favor, vai ver esse filme logo, antes que vc receba um Spoiler (como eu). O filme tá excelente, espero que vc goste.

Agora, a ordem que eu vi foi assim: 4, 5, 2, 3, 6 e 7 (sim eu ignorei o episódio 1).

Rapozinha Thabi disse...

Como uma grande fa da saga SW ainda não vi o episódio 7 (e não é ironia) xD
assistirei assim que os cinemas esvaziarem <3