Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Guerra dos mundos - filme

Apesar de ser considerado um filme de ficção científica, Guerra dos Mundos (War of the Worlds) é quase um longa-metragem de terror/horror dirigido por Steven Spielberg. A história original é baseada em um livro e também em outro filme. Porém, Spirlberg dirigiu de forma extremamente assustadora mais um filme sobre aliens. O primeiro fora Contatos Imediatos do Segundo Grau e depois E.T., ambos com extraterrestres bonzinhos.
Em "Guerra", Ray Ferrier - personagem de Tom Cruise - é divorciado e tem que cuidar dos filhos em um final de semana. Ele não se dá muito bons com os dois e tem problemas de relacionamento. É em um destes dias que tudo começa. Uma série de fatos sinistros começam acontecem em todo o mundo, até que as pessoas percebem que está ocorrendo uma invasão alienígena. Daí, decorre uma sucessão de fugas e aparições assustadoras.
O roteiro de Josh Friedman e David Koepp é bom, que é muito bem trabalhado pelo dretor e atores, em especial Cruise e Tim Robbins. A música também é extraordinariamente assustadora, do compositor John Williams. Quem pouco conhece o argumetno do filme e o assiste sem praticamente referência alguma, não tem ideia como pode ficar com muito medo ao vê-lo. No final, é Spielberg mostrando porque é um dos maiores diretores do cinema.

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Como você disse, as vezes eu esqueço que é um filme de ficção, pois o suspense é tão legal que vc chega a ter medo.