Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Guerra Mundial Z

Filmes de zumbis tendem a parecer estarem ultrapassados. Por isso, os motivos que fazem os humanos se tornarem zumbis e as soluções de cura ou antídotos tem que ser cada vez mais criativas. É isso o que acontece em Guerra Mundial Z (World War Z). A história gira em torno do funcionário da ONU Gerry Lane (Brad Pitt) que atravessa o mundo numa corrida contra o tempo para impedir uma pandemia que está desafiando exércitos e governos e ameaçando dizimar a humanidade inteira.
Ele tem que encontrar uma solução. Seja de cura, seja qual for. E é esta busca que torna o filme tão interessante. Porque não escapa ninguém. Todos os países sofrem com a situação. Aqui fica um registro interessante. O único local que - até então - não fora invadido pelos zumbis fora Jerusalém. Segundo a história, a desconfiança dos judeus ante todas as suas próprias desventuras históricas - Inquisição, Holocausto - fez com que fosse o único local seguro a se ficar.
Este é um ponto interessante. Mas, o que mais chama a atenção é como o personagem de Pitt lida com todos os problemas e o final do filme. Um desfecho surpreendente. Um argumento bem pensado, mesmo com tantos longa-metragens do gênero. Como um bom filme de zumbis há fugas, desespero, e uma dose grande de adrenalina no telespectador. Fica-nos sempre a questão: o que faríamos se algo do gênero acontecesse?: Lançado em 2013, já pode ser visto nas TVs pagas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

curiosamente, ontem vi num sebo a versão Pocket book do livro que deu origem ao filme. Parece muito bem escrito, como se fosse uma narração de uma guerra que aconteceu. Vou ler o livro e em seguida ver esse BluRay :) Valeu a dica

Hikki Shinozaki disse...

Tbem ouvi bastante sobre esse filme, mas... Sacumé né kkkk tantos filmes de Zumbi e ou Apocalipse, que as vezes enche o os pacová kkkkk
Mas, parece ser bom, vou procurar.
Agora, sim, a questão sobre o que faríamos numa situação igual é muito interessante, moralmente falando.

Entelexia disse...

Na verdade, a Coreia do Norte tb resolveu o problem dos zumbis, no mesmo filme, de forma mais barata, segura - e criativa - que a tradicional construcao de muros da atual Israel. Depois do fim do filme, e da revelacao bombastica, tive uma decepcao. Afinal, a grande "chave do misterio" seria descoberta facilmente por qqer funcionario de hospital do Mundo que prestasse atencao aos proprios pacientes!

Anderson disse...

Engraçado é que quem viu o filme mais recentemente,percebe que
"O Doutor" ajudou a resolver tudo.