Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Filme: 300

O longa-metragem 300 foi baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo título, de Frank Miller. Por sua vez, houve uma referência histórica. O filme trata a tentativa de conquista do território grego pelos persas. Em aproximadamente 480 a.e.C., na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam heroicamente contra o numeroso e violento exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro).
Muitas coisas chamam a atenção neste filme. O trabalho dos atores é brilhante e um dos motivos é justamente os mesmos terem uma atuação com o "vazio". Sim, pois grande parte do filme é feito em "chroma key", técnica em que as imagens são lançadas por computador. Os artistas entenderem bem a intensidade e virilidade que seus personagens deviam demonstrar.
Fora isso, as questões técnicas impressionam. Há muito sangue, muita violência. Mas, o curioso é que tudo causa impacto visual, porém, é algo que não agride a alma, diferente de um "Jogos Mortais", por exemplo. As cenas são bem plásticas. A trilha sonora, um rock pesado, combina totalmente com a obra. Vale aqui um registro acerca do trabalho de Rodrigo Santoro.
Este é efetivamente seu primeiro grande trabalho no cinema americano. Ele aparece em poucas cenas, mas consegue transpassar a arrogância necessária que Xerxes possui. Em sua frase mais interessante, algo a se pensar: "enquanto Leônidas pede para você se levantar, eu peço somente que você se ajoelhe". Uma obra que vale muito a pena ser vista nas TVs pagas, já que é exibido constantemente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Até hoje não tive a chance de ver esse filme, e já ouvi falar bastante dele.
Valeu por mais uma dica Sandra, vou adicionar na minha lista.