Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VIAGEM: Férias em New York, show de Idina Menzel

O dia do show...
O dia do show foi um dos mais aguardados por mim. Quiçá o mais aguardado. Isso porque eu ia ver Idina Menzel. Duvido muito que algum dia ela venha para cá. Então... fui eu! Vale fazer uma pausa para um fato. O Jones Beach Theater, como o próprio nome diz, fica na praia na região de Wantagh. Sim, New York tem praia! As pessoas esquecem ou não sabem que a cidade é dividia em ilhas e em Long Island tem uma praia linda! Sei que tem gente que ficará brava... Mas, as praias deles não devem em nada para as nossas. Inclusive, sinceramente achei melhor.
Estão vendo aquela “coisa” branquinha atrás de mim (clique na imagem para ampliar)? Pois é, são as areias. Limpa, brilhante! Um primor. Tudo muito bem cuidado. Lamento dizer.. Mas nossas praias são lindas na foto. Porém, quando chegamos perto vemos como são sujas, como a estrutura dos lugares aqui é precária. Fui ao banheiro e haviam três mulheres limpando o local. Nem parecia banheiro (vesturário) de praia.
Apesar de não ser característica da cidade New York, sinto-me na obrigação de colocar muitas fotos do local. Não é coisa de “paga-pau”, não.. Mas, o local é tão bem estruturado que fiquei com vergonha de nossas praias. Das que conheço no Nordeste, Copacabana, São Paulo... Não dá para comparar. Não é de admirar que muito americano fica decepcionado ao vir para cá. É lamentável que pecamos de forma tão absurda naquilo que deveríamos ser melhores.
Ah, para encerrar o assunto: o que talvez os deixem com desejo de conhecer as nossas seja o fato de que quando dá umas três da tarde... bate um vento meio gelado. Mesmo nesta época de verão. Daí... imagina no inverno como o vento é... Ah, esta grama verde é a entrada principal da praia... Só para constar mais uma vez...
Já fiz mencionei sobre Idina Menzel por aqui... Tanto no Facebook como no “Papo de Budega”, já postei informações. Inclusive sou uma das editoras da fanpage Idina Menzel Brasil... Ela é uma artista – cantora e atriz – da Broadway. Já fez diversas participações em filmes, TV e sim... é a Elsa de Frozen, dona original do LET IT GO... É uma experiência única ver Idina cantando em um show. Ela não é uma cantorazinha qualquer. Tem uma voz fantástica!
Tentei entregar um cachorro de pelúcia, mas acabei deixando com a assessora e amiga pessoal dela, que, pelo Twitter deu a entender que Idina curtiu o bichinho. Espero que ela realmente tenha gostado do au-au com gorro verde-amarelo!!! Outro fato curioso: filme engana muito... ela tem a minha altura. Ou seja, é meio tampinha, com uns 1,63 m. Show para lembrar a vida inteira... Outras infos na fanpage Idina Menzel Brasil... Ah... se comprei algum mimo para mim? Óbvio que sim... E nas próximas quartas-feiras, colocarei vídeos da apresentação aqui!!! Fiquem ligados!!!
Ah sim, eu fui de trem e voltei de trem. O método de pagamento e entrada é totalmente diferente daqui de São Paulo. Foi bom que, como descobri que não é nenhum bicho de sete cabeças, na próxima vez que eu for (D´us há de me dar esta oportunidade novamente) fico em um local menos caro e pego trem e metrô! Vale muito a pena já que é rápido e não atrasa! Também me impressionou a cordialidade da bilheteira. Tive uma dúvida e ela foi de uma atenção única para comigo. Posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes um funcionário foi tão atencioso comigo como ela. E um morador da região de Freeport também.
Depois dizem que americano é frio...
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Dood disse...

Pela fotos que você mandou fico de cara mesmo de como é limpo a praia por aí, educação do povo faz uma diferença mesmo.

Hikki Shinozaki disse...

Amando os seus relatos Sandra, um dia quero mesmo ir pra lá e poder ver com os meus próprios olhos todas as belezas dos States.
Sobre a diva Idina, conheço pouco do trabalho musical dela, mas se quiser me indicar algumas músicas ficaria feliz.
Enfim... Acredito mesmo que você terá a chance de voltar pra lá. É só questão de tempo.

Victor Hugo Carballo disse...

Parabéns pela viagem gloriosa, você merece :)

ah, quizera ter assistido WICKED quando fui pra Inglaterra uns dez anos atrás!!!!

Sandra Monte disse...

Porra véi...

Dez anos atrás a versão de WICKED era com a Idina...
Todos os fanzels brasileiros que lerem seu comentário terão um mini infarto como eu tive agora... O_o