Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

VIAGEM: Férias em New York, grizzly, museu, biblioteca central...

Um dos momentos mais aguardados por mim foi a ida ao zoológico da cidade... Eu queria ver pessoalmente um urso Grizzly (alguns de vocês entendem meus motivos óbvios) e um Shirokuma, digo... Urso Polar. Qual foi minha grande decepção ao saber que o Polar havia falecido. Fiquei muito triste. Os grizzlies estavam dormindo. Foi legal que também poder bater um lero bem sussa com o senhor Lhama, bem pertinho!

Era um dia quente e o Central Park estava muito cheio. Assim como a praia, ver o parque me deixou com vergonha de nosso Ibirapuera. Não gente.. não é espírito de vira-lata como alguns devem pensar. É tristeza mesmo. Você vê os caras fazerem pique-nique, vê tudo verdinho e bem cuidado... Vê lagos lindos... Daí lembra que seu principal parque está largado. Descuidado por causa do governo e também da falta de educação do seu povo... Enfim...
Depois.. pensei em ir ao Metropolitan Museum. Mas, além de estar com uma fila enorme por causa do “senhor Van Gogh” e sua exposição... não era meu foco. Meu foco era o The Jewish Museum, o Museu Judaico de New York. A entrada é cara em relação ao Metropolitan... Mas, valeu a pena conhecer um pouco mais a História dos judeus ao longo dos séculos. Tirei umas fotos porque o segurança disse que podia.
Porém, quando tentei fazer uma gravação de um vídeo bem interessante, tipo... acho que não podia e outro segurança me pediu muito gentilmente para não fazê-lo. Muitas das peças eram doações. Fiquei triste porque não vi (talvez até tivesse) doações do Brasil. Há duas referências da interligação histórica dos judeus brasileiros e americanos. Afinal, os primeiros judeus da ilha eram os brasileiros que fugiram da Inquisição. Local fantástico de ter ido.
Por fim, andei do Museu Judaico na 5ª Avenida até a 32ª a pé. Cansei para caramba. Mas, fiquei feliz em encontrar a Biblioteca Central. Motivo: ali foi palco da primeira cena dos Caça-Fantasmas, filme de minha infância. Fiquei esperando sair um fantasma lá de dentro, mas isso não aconteceu... Numa próxima vez, vou na semana para poder entrar lá!
Enfim, houve outras coisinhas legais na viagem, mas creio que isso é o "grosso". Espero que vocês tenham curtido. Se pretendo voltar? Sim... não tenho lá vontade de conhecer Paris – o que é um insulto para muita gente – e nem outros lugares da Europa para falar a verdade. Mas, voltar para New York é realmente um sonho. Foi pouco...
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: