Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sam & Cat, divertido, mas com vida curtinha...

O canal Nickelodeon conseguiu um grande feito ao longo dos anos: rivalizar com o Disney Channel em seriados teens. Alguns deles são bem conhecidos, sendo ICarly o principal título. Nesta história, uma personagem ganhou um destaque "assombroso": Sam(antha) Puckett. Invocada, brava, comilona, mal-humorada, ela roubava a cena em diversas sequências da série. Tanto êxito fez com oque os produtores juntassem-na a outra personagem, Cat, e assim surgisse um novo seriado: Sam & Cat.
"Cat" era personagem de outro seriado: Victorious. Na história, as duas personagens se conhecem e decidem trabalhar como babás para se sustentarem. Como Sam é meio irritada e Cat é exatamente o oposto, as duas tornam-se babás nada convencionais. Um dos grandes achados de Sam & Cat era o tom relativamente politicamente incorreto de alguns acontecimentos. Infelizmente, o seriado só durou uma temporada.
Os motivos do cancelamento são um tanto obscuros. Há informações de que Jennette McCurdy (Sam) ganharia menos que sua companheira, Ariana Grande (Cat). Se este fosse um fato, seria um tanto injusto. Pois, grande parte do público conhecia e gostava - igualmente - da personagem Sam, como a Cat. Porém, há quem diga que fotos pessoais de McCurdy foram publicadas e isso a deixou estressada. Porém, talvez um dos fatores mais possíveis eram os prováveis problemas de relacionamentos da duas atrizes. Segundo informações de sites teens, Ariana também teria tais problemas com seus colegas em "Victorious". Por fim, a artista também queria se dedicar mais a sua carreira musical.
Independente dos motivos, Sam & Cat foi um dos mais divertidos trabalhos na produzidos na televisão nos últimos anos. Não tinha piados de duplos sentidos, suas personagens eram - de certa forma - relativamente comuns, e suas situações de vidas loucas como pede a vida fictícia de um adolescente. Ainda é possível assistir no canal Nickelodeon, basta ver os horários no site oficial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Eu adorava! Principalmente pelo fato de amar Victorious e ICarly!
Eu acredito que pela carreira musical da Ariana ter decolado ficou difícil trabalhar com a série... Enfim...
Mas a série era exceletente! Pena que durou tão pouco.
É sempre assim... Triste.

Ricardo disse...

Vi só alguns episódios soltos de Sam & Cat, e não tenho uma opinião formada. A princípio achei a série inferior tanto a ICarly quanto a Victorious.

De qualquer forma, sou um grande fã do Dan Schneider, criador e produtor dessas séries - e que tinha se destacado alguns anos antes com outra ótima produção, Drake & Josh.

Acho as séries do Dan Schneider infinitamente superiores a outras produções assemelhadas da Disney e da própria Nickelodeon.

O humor irreverente e até meio nonsense, a utilização abundante de comédia física, algo tão raro nos dias atuais... essas características fazem com que as séries do Schneider atinjam até um público mais velho.

Atualmente ele está produzindo uma série com temática diferente, Henry Danger, sobre um garoto que vira super-herói. Do pouco que vi não gostei muito, pois sai ponto forte de suas outras séries, que é trazer o absurdo à realidade.