Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Enrolados (Tangled)

As pessoas acabam notando certos filmes ou animações algum tempo depois de seu lançamento. É o caro de Enrolados (Tangled), desenho animado em CG que o Estúdio Disney lançou em 2011. Houve uma boa arrecadação naquele momento, mas foi depois de Frozen que os desatentos perceberam este título. Um dos principais motivos foi a semelhança visual da Rapunzel com a Anna e Elsa de Frozen.
A história é uma adaptação de Rapunzel, conto de fadas dos "Irmãos Grimm". Uma senhora que está envelhecendo, planta uma flor encantada que tem a capacidade de curar e deixar mais jovem. Os guardas do rei acabam pegando a flor para a princesa, que era um bebê. A senhora rapta o bebê e a deixa em uma torre, porque a menina ganhara o poder de curar e manter jovem que estivesse próximo a ela. Já jovem, Rapunzel conhece o ladrão José, que acaba ajudando a entender o porquê - em todos os aniversários da moça - são lançados ao céu dezenas de balões.
O título segue o estilo clássico das animações Disney. Tem música e romance. O final até surpreende. Sabe-se que a Rapunzel e José ficarão juntos. Mas, o que ele faz pra salvá-la é o interessante da história. É uma boa animação a ser vista. O ponto a se lamentar é a dublagem sofrível do apresentador Luciano Huck. Fora isso, Enrolados (Tangled) mostra que a Disney também aprendera a fazer animação em CG, igualmente boa aos títulos da Pixar.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: