Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 14 de julho de 2015

El Cine de Animación en Japón

O Brasil tem poucos livros sobre animação. Especificamente sobre animes, somente dois. O mesmo problema ocorre na América Latina. Apesar da importância de alguns títulos e fatos - como o possível primeiro título colorido ter sido feito na Argentina - o fato é que são raras as publicações sobre animações na região. Imagine sobre os desenhos animados japoneses.
Contudo, há um título bem elucidativo chamado El Cine de Animación en Japón, de Rolando José Rodríguez De León. Aos interessados em conhecer acerca do universo dos desenhos animados japonesas, esta obra tem suma importância, uma leitura obrigatória. Tanto em mostrar fatos acerca da sociedade japonesa do século XX e sua relação com as animações, até a chegada ao século XXI.
El Cine de Animación en Japón está escrito somente em espanhol. Porém, isso não é um problema, pois o texto é bem simples e de fácil compreensão. Foi lançado no Panamá em 2006, chegou ao mercado espanhol em 2009 e é pouco conhecido por aqui. O que é uma pena, dado os contextos históricos os quais são vistos animes, seus diretores e autores. Para adquirir, basta verificar o link acima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: