Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Curiosidades budeguísticas: Dia Mundial do Rock

O rock'n'roll surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40, início dos 50 do século XX. Tornou-se um dos estilos musicais mais conhecidos no globo, em parte graças a força de suas letras e ritmos e por ser um produto de massa dos americanos. Mesmo com tantas controversas ao londo de sua História, de ser considerado imoral, satânico entre outros adjetivos pejorativos, o fato é que este estilo musical está disseminado e tem diversos estilos internos diferentes. Pode ser heavy metal, romântico, gótico, grunge entre outros.
Dada sua importância, acabou por receber uma data em sua homenagem. Em todo dia 13 de julho celebra-se Dia Mundial do Rock, em inglês pode ser Rock Worldwide Day ou International Day of Rock. Foi em um dia 13 de julho de 1985 que ocorreu o Live Aid, mega evento americano com diversas figuras deste estilo musical. Foi também nesta data, mas no ano de 1962, que ocorreu a formação da banda Rolling Stones.
Vale frisar que a banda mais conhecida do mundo até hoje, The Beatles tocava rock. Elvis Presley tocava rock. O início de carreira de nomes nacionais também foi envolto no rock: Erasmo Carlos e Roberto Carlos em sua "jovem guarda". E, o nome de um dos eventos mais conhecidos do mundo é o Rock in Rio, que apesar fazer referência a um local, tem acontecendo em diversos lugares. Estas breves linhas são pouquíssimos exemplos da importância que este estilo musical tem no contexto cultural mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Muito bom Sandra!
Cara, rock é uma coisa incrível! Não importa o tempo que passe as músicas continuam boas e com poder de influenciar a galera!!!
I Love rock 'n' Roll!!!